×

CIEE completa 55 anos e aposta em ferramentas digitais

O Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, primeiro agente integrador do Brasil, chega aos seus 55 anos reformulado e apostando nas ferramentas digitais para conversar com os mais de 300 mil jovens e estudantes em programa de estágio e aprendizagem. A instituição é associada da Aberje.

A melhora já pode ser sentida em números e a instituição fechou 2018 com aumento de quase 12% de vagas abertas em relação a 2017. Esse númerorepresenta 40,8 mil novas oportunidades para os mais de 3 milhões de candidatos cadastrados no banco de dados da instituição que esperam por uma vaga de estágio e aprendizagem.

Para atender todo seu público, a instituição instalou e capacitou três Centrais de Atendimento, mais que dobrou o seu número de consultores e optou por uma versão responsiva de seu portal (ciee.org.br).

De acordo com Humberto Casagrande, Superintendente Geral do CIEE “o papel do agente integrador se mostra indispensável até hoje, mas o CIEE entendeu que precisava se modernizar para atingir mais estudantes, mais empresas e consequentemente expandir a sua missão, que é inserir pessoas no mundo do trabalho”, conta.

No âmbito social, a instituição investe em mais Espaços de Cidadania. Além de São Paulo, Brasília e Manaus, ainda está prevista para 2019 uma inauguração em Salvador. O programa auxilia pessoas em vulnerabilidade social, sejam imigrantes, adultos em situação de rua ou adolescentes fora do horário escolar.