×

Cargill abre inscrições para vagas de estágio e trainee

A Cargill, uma das maiores empresas de alimentação do mundo e associada da Aberje, está com vagas abertas para estudantes e recém-formados. São mais de 170 oportunidades para o Programa de Estágio 2019 e 15 para o Programa de Trainee. Os interessados em concorrer às posições devem se candidatar até 19 de março no site http://novostalentoscargill.com.br.

As vagas para o Programa de Estágio 2019 são para estudantes de nível superior que irão concluir seus cursos de quatro anos entre 12/2019 a 07/2021, nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Os cursos de interesses são: Administração, Agronegócios, Agronomia, Biologia, Ciências Agrárias, Ciências Atuariais, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Humanas, Ciências Sociais, Direito, Economia Empresarial e Controladoria, Educação Física, Engenharias, Estatística, Farmácia, Física, Fisioterapia, Jornalismo, Letras, Logística, Marketing, Matemática, Pedagogia, Psicopedagogia, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química, Relações Internacionais, Relações Públicas, Sistema da Informação, Tecnologia da Informação e Comunicação, Veterinária, Zootecnia.

O processo seletivo envolve testes online, análise qualitativa e quantitativa das fichas de inscrição, avaliação online realizada pela Cia de Talentos, dinâmica de grupo presencial (a depender da vaga) e entrevista final. A previsão é que a experiência na empresa inicie em julho de 2019. Ao longo do programa, o estagiário terá o acompanhamento de um tutor que será responsável por seu desenvolvimento, orientará suas atividades e fará as avaliações semestrais. O auxílio é compatível com o mercado e os benefícios incluem assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale refeição ou refeitório no local e auxilio transporte.

Já o Programa de Trainee Cargill é composto por dois perfis: Trainee e Trainee Sr. Para o primeiro, a Companhia busca jovens recém-formados (até 3 anos) com vivências extracurriculares e/ou profissionais para se desenvolverem e ocuparem posições importantes dentro da empresa. Já para o Trainee Sr. é ter experiência prévia nas áreas de interesse e ter se formado até dezembro de 2016. Neste caso, o objetivo é que os ingressantes ocupem cargos de destaque na Cargill. Para as vagas de trainee, serão considerados os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda), Engenharias, Marketing, Medicina Veterinária, Relações Internacionais e Zootecnia. As vagas são para atuar nas áreas Administrativa, Comercial, EHS – Segurança, Saúde e Meio Ambiente, Logística, Marketing, Procurement, Qualidade, Tecnologia da Informação ou Trading nas unidades da Cargill em Água Boa (MT), São Paulo (SP) e Uberlândia (MG).

As etapas do processo incluem, provas online, idioma e de solução de problemas, além de uma entrevista virtual, avaliação oral de inglês e um painel com executivos da empresa. Após a contratação, os profissionais atuarão a favor de uma estratégia de negócio com formação de aproximadamente 18 meses. Eles terão direito a remuneração alinhada com as melhores práticas do mercado, vale-refeição ou restaurante interno, programa de participação nos resultados (PPR), assistência médica e odontológica, plano de previdência privada, seguro de vida, cooperativa de crédito, grêmios locais – atividades esportivas, culturais e de lazer, e benefícios de final de ano.

A Cargill está empenhada em criar e manter um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, onde todos os funcionários são tratados com dignidade e respeito e possam aprender, desenvolver-se e contribuir para o sucesso da empresa. Por isso, desde 2017, a Cargill emprega diversas mudanças em seu processo seletivo. Com o objetivo de ter uma maior diversidade entre os estagiários e trainees, em linha com as diretrizes locais e globais, ficou definido que os candidatos não poderiam apontar onde estudam nos currículos nem para os recrutadores durante a entrevista final, o que fez com que fosse possível promover uma independência em relação ao aluno e a reputação das universidades. Dessa forma, os recrutadores puderam focar nas habilidades apresentadas pelo estudante. “A criatividade e inovação surgem com times diversos e em ambientes de trabalho seguro e inclusivo, onde as pessoas sintam que possam ser elas mesmas, possam explorar ideias e desenvolver produtos e soluções inovadoras, gerando uma vantagem competitiva. Por isso a diversidade e inclusão são fundamentais para a Cargill prosperar”, explica Carla Modesto, gerente de recrutamento da Cargill no Brasil.