×

Caravana da EDP leva feirão, orientações de segurança e uso consciente da energia para Guaratinguetá

Rede Aberje

AEDP, distribuidora de energia elétrica do Vale do Paraíba e associada da Aberje, realiza a primeira edição da Caravana ‘EDP ligada em você’. A ação será realizada em Guaratinguetá, nos dias 18 e 19 de fevereiro (terça e quarta-feira), das 9h às 17h. O ponto principal será a tenda montada na Praça Rodrigues Alves, que levará informações a toda população sobre segurança e uso consciente da energia, prestação de serviços relacionados à energia elétrica, feirão de negociação débitos com condições diferenciadas e cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite desconto de até 65% à consumidores de baixa renda.

Como encerramento do evento, no dia 19, haverá uma sessão do Cinesolar, iniciativa de cinema itinerante que utiliza energia solar para realizar a exibição de filmes. O evento para toda família é aberto ao público e tem entrada gratuita. O filme será transmitido a partir das 18h30. “A Caravana ‘EDP ligada em você’ foi planejada e pensada para o nosso cliente de Guaratinguetá. Queremos que ele consiga esclarecer suas dúvidas, aproveitar os acordos diferenciados do Feirão de Negociação, se cadastrar na Tarifa Social de Energia, conhecer mais sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica, além de desfrutar da experiência de um cinema sustentável”, destaca o gestor executivo de Excelência ao Cliente da EDP, Vilmar Teixeira de Abreu.

A ação também engloba outras ações sociais e ambientais na cidade. Durante os dois dias, os moradores do conjunto habitacional São Bento e do Olaria José Benedito receberão visitas personalizadas dos Agentes da Boa Energia, técnicos capacitados que comparecem nas residências para reforçar dicas sobre a utilização adequada e segura da energia elétrica, além de substituir lâmpadas comuns por LED, que são mais econômicas, sustentáveis e eficientes. A iniciativa disponibilizará até 7 lâmpadas por família, ao todo são mais de 7 mil itens disponíveis para a substituição.

A EDP fará, ainda, a doação de mudas de árvores para o município. Serão mais de 400 mudas de Ipê Branca, Roxa e Amarela doadas para o plantio em local adequado e definido em conjunto com o poder público, contribuindo para o meio ambiente local. “Estamos muito engajados em levar uma ação global à Guaratinguetá, com ações diversificadas, contribuindo para a qualidade de vida da população. As iniciativas estão em linha com nosso propósito de Usar nossa energia para cuidar sempre melhor e reafirmam ocompromisso da EDP com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – plano de ação global definido pelas Nações Unidas (ONU), para alcançar o desenvolvimento sustentável até 2030“, ressalta o gestor.

Durante os dois dias, a EDP também estará com mutirão de serviços técnicos por toda a cidade. Poda da vegetação que impacta a rede elétrica, melhorias preventivas em equipamentos da rede e manutenção em pontos de iluminação pública.

CINESOLAR – O cinema itinerante contará com uma estrutura adaptada na Praça Rodrigues Alves, em uma van com placas solares que permitem a transmissão de filme. Ao utilizar uma fonte de energia limpa e renovável, a iniciativa combina arte, cinema e sustentabilidade, sendo uma opção de entretenimento gratuito para a população. A ação também contará com cadeiras, sistema de som, projeção e telão.

Durante o dia da ação (19), alunos da Escola Municipal Maria Aparecida Broca Meirelles participarão de oficina de cinema com a temática do uso eficiente e seguro da energia elétrica. Antes do início do filme será veiculada a produção resultada da oficina.

Confira a programação:

Atividades centrais

Data: 18 e 19 de fevereiro de 2020 das 9h às 17h

Local: Tenda na Praça Rodrigues Alves

Cinesolar

Data: 19 de fevereiro de 2020 a partir das 18h30

Local: Tenda na Praça Rodrigues Alves
* Em caso de chuva, a sessão será realizada na Escola Municipal Maria Aparecida Broca Meirelles (Rua Alvares Cabral, 321 – bairro Campo do Galvão)

Agentes da Boa Energia

Bairros: Conjunto habitacional São Bento e Olaria José Benedito

Visita personalizada e substituição de até sete lâmpadas por residência (7.300 lâmpadas disponíveis)

Data: 18 e 19 de fevereiro de 2020 das 9h às 17h