Os “Encontros Aberje” são uma série de bate-papos organizados pelos Capítulos Regionais da Aberje, que reúnem grandes comunicadores para debaterem temas relacionados à comunicação. Esses eventos já aconteceram em diversas partes do Brasil.

O Capítulo Noroeste Paulista, liderado pela Ligya Aliberti, diretora da Multivias Comunicação , levou a discussão para o interior de São Paulo, e teve sua primeira edição neste ano, no dia 21 de fevereiro, com o tema “Storytelling na comunicação organizacional“. Já a segunda edição debateu branded content no dia 17 de abril. No Capítulo Espírito Santo, cuja diretora de capítulo é Letícia Lindenberg, também diretora de Desenvolvimento Institucional da Rede Gazeta, o Encontro Aberje debateu em 21 de março planejamento e comunicação corporativa, além de apresentar cases de sucesso na área da comunicação empresarial.

WhatsApp Image 2017-04-27 at 00.23.17

Lidercom Minas Gerais

A região Sul também tem aumentado sua atuação na rede da associação. O Capítulo Rio Grande do Sul, dirigido pela Rosangela Florczak, professora do Curso de Jornalismo e da Pós-graduação em Comunicação Corporativa da ESPM-Sul, organizou os “Encontros Aberje Rio Grande do Sul” nos dias 12 de abril e 11 de maio, que debateram comunicação interna e a comunicação para o engajamento de millenials. Já o Rio de Janeiro chegou a sua 76ª edição, desta vez discutindo o papel e a responsabilidade da comunicação em meio a uma crise ética no ambiente de negócios, e se ela tem força para impulsionar um novo espírito e estimular novas práticas dentro desse ambiente. Minas Gerais, no dia 26 de abril, promoveu o Lidercom, com o tema “Liderança social para operar novas narrativas” e palestra ministrada por Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje e professor livre-docente da ECA-USP.

Encontro Aberje Rio Grande do Sul no dia 11 de maio

Encontro Aberje Rio Grande do Sul no dia 11 de maio