fbpx
×

Campanha Nacional de Doação de Sangue busca elevar estoque antes do carnaval

Começou a 3ª Campanha Nacional de Doação de Sangue. Dados do Ministério da Saúde revelam que, atualmente, 1,6% da população brasileira doa sangue. A intenção do Santander, associado da Aberje e organizador da ação, é mobilizar e gerar o hábito da doação entre seus funcionários, clientes e sociedade em geral. De 9 a 20 de fevereiro, a meta é estimular 7.500 doações, o que pode corresponder a até 30 mil vidas salvas.

Nesta ação o Banco vai contar com o apoio de universidades de todo o Brasil, com as quais mantém relacionamento por meio do Santander Universidades. As instituições de ensino serão multiplicadoras da campanha, dentro de suas unidades. Para atender a todos foram mapeados mais de 130 pontos de coleta nas maiores cidades. A lista de hemocentros pode ser consultada no site: www.eudouosangue.com. Nos prédios administrativos de São Paulo, a coleta entre funcionários será feita em parceria com os hospitais Sírio-Libanês, Le Forte e a fundação Pró-sangue, a fim de facilitar a logística dos doadores.

No domingo (17/02), para impulsionar a ação, o Banco realizará uma ação especial na Avenida Paulista e no Parque Villa Lobos, em São Paulo. Espera-se a presença de centenas de funcionários, que ajudarão a conscientizar a sociedade sobre esta causa. Para ganhar as ruas, a Sede do Santander foi adesivada e o Teatro Santander recebeu iluminação especial, ambos na Zona Sul da capital paulistana. Nas redes sociais, a embaixadora e multiplicadora da campanha será a modelo Paola Antonini.

Segundo Cássio Schmitt, diretor de Crédito & Recuperação e um dos embaixadores das ações de Cultura e Engajamento do banco, “essa nobre campanha é realizada pensando no grande bem que podemos promover através da nossa capacidade de mobilização. Temos um número grande de funcionários, milhões de clientes e aproveitamos essa condição para gerar um impacto positivo”, afirma.

O mês de fevereiro é tradicionalmente um mês de baixa nos estoques de sangue em função das férias e carnaval, período em que ocorrem mais acidentes. Além de auxiliar a elevar essa reserva, cada doador ajuda a salvar a vida de até quatro pessoas. Nas duas primeiras ações de doação, o Banco conseguiu mobilizar um total de 8.750 doações, salvando até 35.000 vidas.

Website: http://www.eudouosangue.com