×

Campanha de matrículas dos Colégios da Rede Marista ressalta as conexões do processo educativo

Rede Aberje

Foi lançada a nova campanha de matrículas dos Colégios da Rede Marista. O conceito, criado em parceria com a agência OCV, se inspira nos quebra-cabeças para ilustrar como o processo educativo é repleto de conexões, encaixes e descobertas. A Rede Marista é associada da Aberje.

Todas as peças contam com estudantes dos 18 colégios da instituição como modelos, em composições que ilustram aspectos característicos do processo de ensino-aprendizagem marista, como o uso de novas tecnologias, foco na sustentabilidade e desenvolvimento do protagonismo juvenil. Veiculada na mídia tradicional e no digital, a campanha está presente em Brasília e nas 17 cidades do Rio Grande do Sul em que a instituição atua – Porto Alegre, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Canela, Erechim, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, Uruguaiana e Viamão. “A ideia tem tudo a ver com o nosso jeito de educar, que oferece aos estudantes a oportunidade de aprender por inteiro”, afirma a coordenadora da Assessoria de Comunicação e Marketing dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista, Daniela Cidade. “Durante o período escolar, é necessário testar, conectar e pensar a partir de novos olhares, assim como quando montamos um quebra-cabeça”.

Uma das iniciativas pensadas foi o lançamento do aplicativo #Marista me completa, que convida alunos, familiares e colaboradores a deixarem a campanha com a sua cara. Criado em parceria com a ISul Tecnologia, o app permite ao usuário personalizar sua foto de perfil com uma moldura com a mesma linha visual das peças. Ele está disponível para AndroidIOS e no próprio navegador. Mais de 1,2 mil pessoas já fizeram o download e compartilharam suas montagens nas redes sociais.