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Câmara de Comércio França-Brasil e Agence France-Presse promovem debate sobre notícias falsas e o impacto na área de negócios

Rede Aberje

Com a evolução digital, o debate sobre fake news tomou grandes proporções, especialmente, devido à difusão dessa prática para fins políticos. Entretanto, a disseminação de notícias falsas tem-se mostrado ampla, com impactos em diferentes segmentos, podendo ameaçar negócios e a reputação de marcas e empresas.

A Câmara de Comércio França-Brasil e a Agence France-Presse (AFP), com apoio da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e da MOX Digital, promoverão um encontro no dia 19 de novembro na Mediateca do Consulado da França no Rio de Janeiro, para debater este tema, mostrar caminhos viáveis ao combate à desinformação e conscientizar sobre os riscos de notícias falsas para a área de negócios. O evento reunirá jornalistas, especialistas em fact checking, representantes de empresas, instituições e profissionais do Digital.

Para o painel de debate, estarão presentes Elodie Martinez, coordenadora da célula de Fact-Checking da AFP América Latina; Hamilton dos Santos, Diretor Geral da Aberje; e Marina Peixoto, Diretora de Comunicação da Coca-Cola Brasil. Os debatedores abordarão questões como: quais as melhores práticas sobre o uso da Internet e o compartilhamento de informações? De que forma é possível identificar uma notícia falsa? Quais ações podem ser tomadas em casos de empresas ameaçadas por falsas notícias? A moderação será de Xavier Leclerc, Diretor da MOX Digital e .Futuro | Rio. A AFP e a Coca-Cola são associados da Aberje.

Mais informações pelo e-mail eventosrj@ccfb.com.br

SERVIÇO

Fake news: riscos para as empresas e melhores práticas de combate à desinformação

Data: 19 de novembro, das 09h às 12h

Local: Mediateca do Consulado Geral da França no Rio de Janeiro – Av. Presidente Antônio

Carlos, 58, 11° andar – Centro – RJ

Participação: R$ 60,00 (sem custo para associados CCIFB e Aberje)

Inscrições: https://www.ccfb.com.br/eventos/fake-news-riscos-para-as-empresas-e-melhores-praticas-de-combate-a-desinformacao/