EVENTOS
Warm Up Aberje Trends
SOBRE
Em sua primeira edição presencial, o warm-up do Aberje Trends chega ao Rio de Janeiro para adiantar alguns dos debates do evento principal.
No auditório da FGV, profissionais de comunicação participam de duas rodas de conversa sobre tendências da comunicação e ESG.
As inscrições para esta sessão são gratuitas e as vagas são limitadas.
PROGRAMAÇÃO
08h00 Credenciamento e Welcome Coffee
09h00 Abertura
-
Douglas Cantu
Gerente de eventos na Aberje
-
Leonardo André Paes Müller
Economista-chefe da Aberje e professor do programa de pós-graduação em economia da Universidade Federal do ABC
-
09h15 Palestra de Abertura
09h30 A influência da inteligência artificial na comunicação corporativa dentro e fora das organizações
10h30 Tendências na comunicação de causas
11h30 Palestra de Encerramento
PALESTRANTES
Douglas Cantu
Gerente de Eventos na Aberje
É relações públicas e jornalista e tem quase 20 anos de experiência. É desde 2020 o gerente de eventos da Aberje, onde também coordena a Editora Aberje. Antes de ingressar na associação, Douglas foi gerente de comunicação externa e interna do Grupo Abril se reportando diretamente aos CEOs da empresa. Lá também já assinou matérias para as revistas Claudia, Quatro Rodas e Cosmopolitan. Também acumula experiência nas áreas de relações governamentais e comunicação para sustentabilidade. Além disso, já realizou como consultor projetos de comunicação em redes sociais para marcas como Nestlé e Editora Trip. Douglas é formado em Relações Públicas e Jornalismo pela FIAM, com Pós-Graduação em Administração de Empresas pela FGV.
Guilherme Scarance
Gerente Geral de Comunicação Externa na Vale
Profissional de comunicação há 29 anos, desde 2018 lidera a Comunicação Externa da mineradora Vale. Responde pelas áreas de Imprensa (Regional, Nacional e Global), Publishing, Crises e Emergências. Antes, foi sócio e vice-presidente da agência Máquina Cohn & Wolfe, onde liderou projetos de gestão da imagem e reputação para líderes de diversos setores. Previamente, fez carreira como jornalista por 16 anos, principalmente no jornal O Estado de S. Paulo, onde foi chefe de reportagem de Política e Nacional.
Karla de Melo
Head de reputação e comunicação corporativa da Firjan
Relações públicas com especialização em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral. Executiva de grandes empresas nos setores de tecnologia, telefonia, siderurgia e na indústria da mineração, trabalhou na Vale por vinte anos. Atualmente é Head de reputação e comunicação corporativa da Firjan – Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. Conselheira e sócio-investidora da Simplifica.CI, startup pioneira na solução integrada e IA para Comunicação Interna com clientes em cinco países. Coautora do livro Mulheres ESG e Mulheres da Gestão da Reputação da editora Leader. Professora da Escola Aberje para as temáticas Reputação, Sustentabilidade e Comunicação data driven. Voluntária e mentora das ONGs Vai na Web e Gerando Falcões.Leonardo André Paes Müller
Economista-chefe da Aberje e professor do programa de pós-graduação em economia da Universidade Federal do ABC
É economista pela USP, com doutorado em filosofia pela USP e pela universidade Paris 1 Panthéon-Sorbonne. Autor do livro “Imaginação e moral em Adam Smith” (Alameda, 2022) e organizador do livro “Fisiocracia – Textos selecionados” (UNESP, 2020). Foi professor visitante no bacharelado em ciências econômicas da UFABC e é professor do programa de pós-graduação em economia na mesma instituição (PPGEco-UFABC). É economista-chefe da Aberje.
Philipe Deschamps Dias
Gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil e Diretor do capítulo Aberje Rio de Janeiro
É jornalista (UERJ), MBA em Gestão (CEFET) e Mestre em Administração de Empresas (PUC-Rio). Tem 25 anos de carreira na área de Comunicação. Foi gerente de Imprensa e Comunicação Interna da Petrobras Distribuidora e chefe da equipe de esportes da Rádio Nacional (EBC). Desde 2020 é gerente de Cultura e Comunicação Corporativa da State Grid Brazil.