×
Carregando Eventos

Warm Up – Aberje Trends

Sobre

Sustentabilidade na comunicação da infra-estrutura: água, saneamento e energia, Desafios e avanços na comunicação do agronegócio, Cultura, esporte, educação e inovação como plataformas de marca, Comunicação no relacionamento com comunidades: tendências e aprendizados são os paineis que o Warm up do 4º Aberje Trends vai trazer.

Vamos receber profissionais de organizações reconhecidas no mercado para oferecer insights e ativar discussões, amplificadas em conjunto com a plateia para apontar tendências aplicáveis em vários segmentos de negócio.

Vai ser um aquecimento para a série de atividades já confirmadas no 4º Aberje Trends, marcado com conferências, palestras e sessões de cases nos dias 03 e 04 de abril de 2019 em São Paulo. Saiba mais aqui.

As vagas no Warm up são limitadas e prioritárias para os profissionais já inscritos no evento Aberje Trends e também para associados da entidade interessados.

*Os inscritos no Aberje Trends 2019 podem participar do Warm UP sem custo. Pedimos a gentileza de, no momento da inscrição, no campo “Observações” informar “PARTICIPANTE_ABERJE TRENDS2019”.

 

  • Associados
  • Gratuito

  • Não associados
  • R$ 100,00

Palestrantes

Ana Claudia Pais
Head de Comunicação e Sustentabilidade da Yara Fertilizantes

Jornalista com passagem em veículos e nas principais agências, e com MBA em Marketing pela PUC RJ. Sólida carreira construída na liderança da área de Comunicação Corporativa em empresas multinacionais e nacionais líderes nos setores de bens de consumo, b2b e serviço. Atua há mais de 20 anos na implementação de estruturas e processos de Gerenciamento de Reputação, Comunicação Interna, Relações Públicas, Mesuração e desenvolvimento de equipes e com forte experiência em processos de Branding e reposicionamento de marca e comunicação.

Ana Luisa de Castro Almeida
Presidente do Reputation Institute Brasil

Com ampla experiência em consultoria em Gestão da Reputação junto a empresas como Braskem, ArcelorMittal, Vale, Fiat, Itaú Unibanco, Petrobras, TetraPak, Votorantim, dentre outras. É Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG e Erasmus University (Holanda) e Mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.  Também é Professora da Fundação Dom Cabral e da PUC Minas e Membro do Conselho Editorial da publicação internacional Corporate Reputation Review e da Rede de Repensadores.

Eric Alexander Klug
Diretor Executivo do Museu do Futebol

Atual Diretor Executivo do IDBrasil, organização social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa. Desenvolvimento de uma carreira fortemente ligada às artes no Brasil e Reino Unido, junto a Cultura Artística, Mozarteum Brasileiro, Museu de Londres e Orquestra de Câmara Inglesa. Seus projetos incluem o Ace in Rio, show no Rio de Janeiro para 60.000 pessoas; concertos de gala com o Príncipe de Gales no Castelo de Windsor; From Sweden, mostra de música sueca em Londres; Expo 98, exposição mundial em Portugal, além da participação em projetos como Free Jazz Festival, Dupont Basic Sound e o show Bridges to Babylon dos Rolling Stones. Antes de assumir a gestão do IDBrasil, foi Vice-Diretor do British Council, onde coordenava as atividades da organização nas áreas de Educação, Artes e Esportes e sua relação com parceiros do setor público e privado no Brasil e Reino Unido.

Fabio Toreta
Superintendente de Comunicação na Sabesp

Profissional com 19 anos de experiência na área de marketing e comunicação, com sólido conhecimento em marketing, publicidade e comunicação digital. Nos últimos 6 anos também se dedica a empreendimentos sociais. Qualificações adicionais ao histórico profissional são perfil empreendedor, liderança de projetos, desenvolvimento de novos negócios e campanhas de engajamento em torno das questões ligadas a sustentabilidade ambiental. Tem graduação em Economia pela FAAP e especialização em Gestão Estratégica de Marketing pela Stanford Graduate School of Business.

Francine Lemos
CEO da CAUSE

CEO da CAUSE, consultoria que apoia marcas e organizações da sociedade civil a identificar e fazer a gestão de suas causas. Graduada em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, com pós-graduação em Marketing Estratégico e Branding pela New York University. Possui mais de 15 anos de experiência nas áreas de desenvolvimento de negócios, marca e cultura organizacional. Trabalhou no Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social Privado (IDIS), atuando na identificação de causas e na formação de institutos e fundações empresariais. Na Itelogy, consultoria de gestão e estratégia, coordenou projetos de estratégia de negócios. Atuou na Natura nas áreas de Recursos Humanos e Marca. Foi uma das fundadoras da Rede Narrativas.

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Janaina Vilella
Diretora de Comunicação da Enel no Brasil

Formada em Jornalismo pela UniverCidade/RJ, tem MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC-RJ. Antes de se dedicar à Comunicação Corporativa, acumulou passagens por importantes veículos de imprensa, onde atuou como redatora e repórter: Valor Econômico, Jornal do Brasil, Portal IG e Diário do Comércio e da Indústria (DCI). Integra o Grupo Enel desde agosto de 2007, quando ocupou o cargo de especialista em Comunicação Externa na distribuidora de energia elétrica Enel Distribuição Rio, atuando no atendimento à imprensa. Em 2008, como responsável de Comunicação Externa da Enel Brasil, passou a coordenar o relacionamento com a mídia de todas as empresas da holding no país. Em dezembro de 2012, foi nomeada diretora de Comunicação.

Jorge Soto
Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem

Formado em Engenharia Química pela UFBA, é Mestre em Engenharia Química e PhD em Planejamento Ambiental pela COPPE/UFRJ. Atua como Professor do Curso de Mestrado Professional em Desenvolvimento Sustentável da EASP/FGV desde 2016. Presidente da Rede do Pacto Global no Brasil entre 2013 e 2014, hoje é Co-presidente do Comitê Técnico da ISO que desenvolveu a norma ISO 20400, Compras Sustentáveis. É Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem SA desde 2009.

Leonardo Gloor
Diretor Superintendente da Fundação Arcelormittal Brasil

Publicitário, formado pela Universidade Católica de Minas Gerais, natural de Belo Horizonte, 56 anos, 2 filhos. Entrou para o Grupo Belgo-Mineira, hoje ArcelorMittal Brasil, em 1984, como estagiário. Exerceu funções nas áreas de comunicação, publicidade e marketing. Transferiu-se para a Fundação ArcelorMittal, em 1999, tendo exercido as funções de Gerente de Programas Especiais, Gerente Geral e, desde maio de 2009, Diretor Superintendente.

Luciane Reis
Gerente de Comunicação na Cargill

Formada em Jornalismo e com MBA em Comunicação Organizacional pela Universidade de São Paulo (USP), Luciane iniciou sua carreira na Cargill anos na área de Recursos Humanos,  trabalhando na organização da área de Comunicação Interna. Ao longo dos anos, com a transformação da área de comunicação e reposicionamento da estrutura em Assuntos Corporativos, Luciane foi responsável por conduzir mudanças significativas na comunicação com os funcionários, relações com imprensa, condução de processos de comunicação de crise, fusões e aquisições e suporte para a liderança executiva da Cargill no país. Em abril de 2018, Luciane assumiu a posição de Brazil Communication Leader da Cargill. Luciane também integra o comitê de Comunicação da ABIA – Associação da Indústria  de Alimentos – e representa da Cargill no Comitê de Comunicação e Sustentabilidade da ABA – Associação Brasileira de Anunciantes. Luciane é mãe de três filhos e atualmente integrou o grupo “lancheira saudável”  que tem como objetivo promover alimentação saudável na idade infantil e escolas.

Luis Felipe Amaral
Gerente do Instituto Light e Centro Cultural Light

Publicitário, pós-graduado em Comunicação Empresarial e metre em Administração pelo IBMEC Rio. Mais de 20 anos de experiência no mercado de organizações privadas, atualmente exerce o cargo de gerente do Instituto Light e Centro Cultural Light.

Luiz Eduardo Serafim
Head de Marketing Corporativo da 3M do Brasil

Formado em Administração de Empresas pela EAESP-FGV e em Publicidade pela ECA-USP, tem especialidade sobre temas como Inovação, Criatividade e Negócios. Atua como professor nos cursos de MBA e Pós-MBA de Gestão de Marketing, Vendas e Inovação da Inova Business School, Fundace USP Ribeirão Preto, AmCham e ESAMC. É membro do Conselho da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) e autor do livro “O Poder da Inovação – Como alavancar a inovação na sua empresa”, publicado pela Editora Saraiva. É Idealizador do Projeto audiovisual Inspira.mov sobre Criatividade, veiculado pela TV Cultura-SP. Na 3M, lidera as áreas de Marca e Comunicação, Transformação Digital e eCommerce.

Mário Henrique Costa Mazzilli
Diretor Superintendente do Instituto CPFL

Sociólogo graduado pela FFLCH – USP com especialização em Marketing pela FGV – SP (CEAG) e Mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP. Longa experiência profissional adquirida em grandes empresas privadas e instituições públicas, como o Itaú Cultural, Centro Cultura Banco do Brasil, Frankfurt Book Fair (Alemanha), Vergara & Riba Editora (Argentina), Editora Globo, jornal O Globo, Rede Bandeirantes de Televisão, Ministério de Ciência e Tecnologia, Fundação para o Desenvolvimento da Educação (SP). Reconhecida experiência em Gestão Cultural, Comunicação Corporativa, Relacionamento Institucional e Jornalismo . Palestrante e docente da Casa do Saber, Aberje, ABA-Associação Brasileira de Anunciantes, Cultura e Mercado. Diretor Superintendente do Instituto CPFL, desde sua criação em janeiro de 2015.

 

Miguel Angelo Thompson Rios
Diretor Executivo do Instituto Singularidades

Possui Doutorado e Mestrado pelo Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Mackenzie. Foi consultor do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento das Nações (PNUD), Professor de Ensino Básico durante 25 anos e autor de livros didáticos.

Nêmora Reche
Head de Comunicação Externa para Brasil e América Latina da Syngenta

Formada em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e pós graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Há 15 anos atuando em comunicação, gerenciamento de marca e reputação, iniciou sua carreira corporativa na Philip Morris Brasil. Desde 2008 está na Syngenta, onde, após quatro anos de atuação na matriz (Suíça), assumiu em Outubro de 2017 a posição de Head de Comunicação Externa para Brasil e América Latina no departamento de Business Sustainability.

Patricia Zimmermann
Diretora Executiva da Genuí Assessoria e Gerenciamento de Projetos

Produtora cultural e educomunicadora. Especialista em Comunicação Empresarial pela Universidade do Vale de Itajaí – UNIVALI, tem Formação para o Magistério Superior e é graduada em Gestão de Eventos e também em História da Arte. Atualmente, cursa Mestrado em Ciências da Comunicação na Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo Atuou como Conselheira na área de Formação em Cultura do Conselho Municipal de Política Cultural de Joinville e como Produtora Cultural do Teatro Novo Tempo. Organizou eventos de grande porte de viés cultural, sendo responsável pela coordenação executiva. Tem experiência em educação, políticas culturais, gestão da cultura e sustentabilidade. Coordena o Projeto Educom Joinville desde 2012.

Paulo Pereira
Diretor de Comunicação Corporativa da Bayer

Formado em Comunicação Social com extensão universitária em Marketing pela FAAP – Fundação Armando Álvares Penteado e pós graduação em Marketing & Advertising pela New York Univertisity nos Estados Unidos. Atua na área há 28 anos, tendo trabalhado para empresas como Bull, Loyds Bank, HP, Millenium Chemicals e Bayer. Atualmente é diretor de Comunicação Corporativa do Grupo Bayer no Brasil.

Salete da Hora
Diretora de Marca, Comunicação & Sustentabilidade da CTG Brasil

Jornalista com experiência de mais de 15 anos em Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, em empresas multinacionais de diferentes setores (Papel e Celulose, Tecnologia, Materiais de Construção, Açúcar e Etanol e Energia). Experiência em iniciar e liderar áreas de Comunicação e Relações públicas, planejando e implementando estratégias de gestão de reputação para públicos internos e externos, envolvendo imprensa, comunidade, ONGs e governos local, no Brasil e na América Latina. Atualmente é Diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil.

Viviane Mansi
Diretora de Comunicação, RP e Sustentabilidade da Toyota América Latina e Caribe

Mestre em Comunicação (Cásper Líbero), pós-graduada em Liderança (FDC) e em Negócios (FGV), e formada em Relações Públicas (Cásper Líbero). Sua vivência profissional inclui passagens pela MSD, Takeda, GE e Votorantim Cimentos. Em 2018 se uniu à Toyota como Officer regional da área de Comunicação, Relações Públicas e Sustentabilidade, atuando em 40 países e territórios. Além disso, mantém seu vínculo acadêmico e sua presença em sala de aula. Tem mais de quinze livros publicados, de autoria própria, como organizadora e como articulista. Foi eleita uma das melhores comunicadoras do Brasil pela MegaBrasil, uma entre os melhores comunicadores do ano pela Aberje e uma das ‘Top Voicers’ brasileiras pelo Linkedin em 2018.

Programação

Programação

21/Março
09h00
Credenciamento e Boas Vindas
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
09h15
Palestra de Abertura
Tendências em gestão da reputação
Ana Luisa de Castro Almeida Presidente do Reputation Institute Brasil
10h00
Painel Sustentabilidade na comunicação da infra-estrutura: água, saneamento e energia
Fabio Toreta Superintendente de Comunicação na Sabesp
Janaina Vilella Diretora de Comunicação da ENEL
Moderador: Jorge Soto Diretor de Desenvolvimento Sustentável da Braskem
10h50
Coffee Break
11h00
Painel Desafios e avanços na comunicação do agronegócio
Ana Claudia Pais Head de Comunicação e Sustentabilidade da Yara Fertilizantes
Luciane Reis Gerente de Comunicação na Cargill
Paulo Pereira Diretor de Comunicação Corporativa da Bayer
Moderador: Nêmora Reche Head de Comunicação Externa para Brasil e América Latina da Syngenta
12h15
Almoço (Não Incluso)
13h30
Palestra Do propósito à ação: como as marcas podem contribuir com causas sem cair no oportunismo
Francine Lemos CEO da CAUSE
14h00
Painel Cultura, esporte, educação e inovação como plataformas de marca
Patricia Zimmermann Diretora Executiva da Genuí Assessoria e Gerenciamento de Projetos
Miguel Angelo Thompson Rios Diretor Executivo do Instituto Singularidades
Luiz Eduardo Serafim Head de Marketing Corporativo da 3M do Brasil
Mário Mazzilli Diretor Superintendente do Instituto CPFL
Moderador: Eric Alexander Klug Diretor Executivo do Museu do Futebol
15h20
Coffee Break
15h40
Painel Comunicação no relacionamento com comunidades: tendências e aprendizados
Leonardo Gloor Diretor Superintendente da Fundação Arcelormittal Brasil
Luis Felipe Amaral Gerente do Instituto Light e Centro Cultural Light
Viviane Mansi Diretora de Comunicação, RP e Sustentabilidade da Toyota América Latina e Caribe
Moderadora: Salete da Hora Diretora de Marca, Comunicação & Sustentabilidade da CTG Brasil
17h30
Encerramento

21/03/2019

09:00 às 17:30

Rua Oscar Freire, 2.500 São Paulo / SP

  • Valores: Associados - Gratuito. Não associados - R$ 100,00
  • Associados
  • Gratuito
  • Não associados
  • R$ 100,00