×
Carregando Eventos

Novos tempos, novos líderes – O perfil da liderança em comunicação no Brasil – Noroeste Paulista

Sobre

Programação Gratuita

Data: 30/10/2019

Local: Auditório da Jucesp

Rua Itália, 565 | Jd.Sinibaldi | São José do Rio Preto/ SP

 

No final de 2018, a Aberje realizou uma pesquisa inédita: “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil”. Participaram do estudo 578 profissionais que exercem cargos de liderança em diversos níveis, compreendidos entre coordenação e direção, inclusive sócios.

Características do cargo, a quem respondem, competências que possuem, o que leem, o que estudaram, por onde se informam, quais são seus maiores desafios – perguntas como estas ajudaram a traçar o perfil do líder comunicador e serviram de base para o dossiê da Revista Comunicação Empresarial 103.

E esta é a base das discussões de um debate que vai ser promovido pela Aberje em vários estados brasileiros durante o ano, a partir do trabalho dos seus representantes oficiais locais – as Direções de Capítulos.

Desta vez, é Noroeste Paulista que agrupa suas lideranças e convida para a atividade. A proposta é realizar uma mesa-redonda com lideranças em comunicação no Estado para debater o perfil do profissional e os principais gaps, apresentando propostas de soluções para o fortalecimento do segmento e de ações visando a capacitação dos profissionais.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia.

**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

*** Programação sujeita à alteração.

  • Associados

  • Não associados

Palestrantes

Anderson Polarini
Coordenador de Comunicação e Marca da Suzano em Mato Grosso do Sul

Formado em Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo, possui 23 anos de experiência em comunicação empresarial, com especialização em gestão e gerenciamento de crises. Atuou em empresas como Porto Seguro Seguros e mineradora Vale – nesta última como gerente das áreas de comunicação, relações institucionais e relações com comunidade. Na Suzano, foi o responsável pela área de comunicação do maior projeto privado de expansão do Brasil durante os anos de 2015 a 2017: a construção da maior fábrica de celulose do mundo, envolvendo um público direto e indireto de 40 mil pessoas entre colaboradores e fornecedores. Em 2018 e 2019, foi eleito um dos cinco melhores executivos de comunicação da região Centro-Oeste em premiação promovida pela Mega Brasil, após dois turnos de votação por um colégio eleitoral integrado por jornalistas e profissionais de comunicação e áreas afins de todo o Brasil.

Adriana Simões Neves
Gestora de Recursos Humanos na Setpar

Psicóloga, com especialização em Psicologia Organizacional, pós-graduação em Gestão de Pessoas pela UNIP e MBA em Gestão Empresarial pela FGV.  Atua há mais de 20 anos como Gestora de Recursos Humanos em empresas como Grupo Tarraf, Unimed São José do Rio Preto, Veronese e Setpar.

Carolina Constantino
Gerente Sênior de Comunicação Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Jornalista com MBA em gestão de negócios pela Fundação Dom Cabral,  especialização em Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Com mais de 15 anos no mercado de comunicação corporativa, tem sólida experiência em gestão de conteúdo e da imagem e reputação organizacionais, conhecimentos esses adquiridos durante carreira desenvolvida no Banco Santander e na Azul Linhas Aéreas Brasileiras. Experiência em comunicação de fusões e aquisições e IPO. Ainda tem bastante experiência em Responsabilidade Social, Cultura Organizacional, Eventos e Gestão de Crise.

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Jean Daher
CEO da Gold System

Empresário do setor da Tecnologia da Informação e CEO da empresa Gold System. Atua também como Diretor de Tecnologia da Informação da ACIRP (Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto) e Diretor de Inovação da Apeti (Associação dos Profissionais e Empresas de Tecnologia da Informação). Tem formação em Tecnologia da Informação, em Profissional & Self Coaching e em Programação Neurolinguística.

Ligya Aliberti
Diretora na Multivias Comunicação e Diretora do Capítulo Aberje Noroeste Paulista

É graduada em Jornalismo e em Letras, com pós-graduação em Marketing. É diretora da Multivias Comunicação, agência especializada em pequena e médias empresas (PMEs), que fundou há 11 anos. É desde 2017 Diretora do Capítulo Noroeste Paulista da Aberje.

Programação

Programação

09h00
Recepção e Welcome Coffee
09h30
Boas-Vindas
Ligya Aliberti Diretora na Multivias Comunicação e Diretora do Capítulo Aberje Noroeste Paulista
09h45
Apresentação da Pesquisa “Perfil da Liderança em Comunicação no Brasil”
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
10h30
Mesa-Redonda com convidados especiais
Anderson Polarini Coordenador de Comunicação e Marca da Suzano em Mato Grosso do Sul
Adriana Simões Neves Gestora de Recursos Humanos na Setpar
Carolina Constantino Gerente Sênior de Comunicação Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Jean Daher CEO da Gold System
12h00
Encerramento

30/10/2019

09:00 às 12:00

R. Itália, 565, Vila Sinibaldi São José do Rio Preto / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -