×
Carregando Eventos

Marketing digital: a comunicação muito além das redes sociais

Sobre

INSCRIÇÕES ENCERRADAS. 
Entre contato com Camila Sangregório pelo e-mail camila@aberje.com.br para entrar na lista de espera.

Refletir sobre marketing digital e comunicação online e offline é uma preocupação latente na Otimifica – associada da Aberje. Por isso a empresa vem desenvolvendo uma série de eventos, buscando orientar profissionais de comunicação e de gestão nos desafios do ambiente digital.

Essa é a proposta do “Marketing digital: a comunicação muito além das redes sociais”, que oferecerá um panorama da era digital, destacando as expectativas e realidades de gerir a comunicação nos dias atuais. Será abordada também a importância da mentalidade para desenvolver estratégias e como trabalhar a comunicação de forma sincronizada, além de como gerar resultados e construir uma boa reputação digital.

* O evento é gratuito e aberto ao público, com inscrição prévia e acesso preferencial para associados da Aberje e convidados da Otimifica. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração.

  • Associados

  • Não associados
Inscrições Encerradas

Palestrantes

Adriana Brondani
Diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB)

Bióloga graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde também fez mestrado e doutorado na área de Bioquímica e Biologia Molecular, atuou como professora de graduação pós-graduação nas universidades ULBRA, UFRGS e PUCRS. Atualmente, também é professora do MBA em Agronegócio da USP e no pós-graduação da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).

Ariane Feijó
Diretora Executiva da Otimifica

É relações públicas especialista em marketing, com mais de uma década de vivência em países, empresas e eventos na Europa. É idealizadora da inteligência INBOUNDPR (2010), a primeira a sincronizar marketing, tecnologia e vendas com Relações Públicas. Já passou por multinacionais como Dell (Brasil), KPMG e Lloyds TSB (Inglaterra) e trabalhou com países como Estados Unidos, Alemanha, França, Espanha, Rússia e Índia. É membro da World Communication Forum Association, na Suíça e Diretora Executiva da Otimifica, parceira estratégica de marketing digital  para empresas de diversos portes, no Brasil e em Portugal, reconhecida como a 3ª melhor empresa de automação marketing do Brasil na categoria Campanhas Integradas (RD Summit, 2016). Seu projeto mais recente é o livro: “INBOUNDPR: Como sincronizar negócios rumo à maturidade digital”, a ser lançado em 2019.

Fabiane Klafke
Diretora de Inteligência da Otimifica

É relações públicas pela PUCRS e especialista em Inteligência de Mercado pela PUCRS e Ibramerc. Atuou com relacionamento com a imprensa, com marketing para a educação intercultural e como relações públicas para escritório de advocacia. É Co- Founder e diretora da RP School da Todo Mundo Precisa de um RP e Diretora de Inteligência da Otimifica. Tem desenvolvido diversos estudos na área de tecnologia com ênfase em análise de dados e inteligência artificial para o INBOUNDPR. Sua experiência internacional inclui países como Canadá, França, Portugal e Suíça e cobertura de eventos como Cannes Lions e World Communication Forum.

Renato Marques
Gerente de Marketing Digital e Multicanal da Roche

É jornalista, formado pela Faculdade Cásper Líbero, com especialização em Gestão de Comunicação e Marketing pela ECA/USP e MBA em Marketing Digital pela FGV. Atua há mais de dez anos liderando estruturas de Marketing Digital em grandes empresas de diferentes segmentos, como Banco Santander, Kumon e Roche Farmacêutica. Tem grande experiência com projetos de marketing de conteúdo, mídias sociais, branding digital, customer experience e inovação digital.

Rodrigo Amaral
Gerente de Comunicação e Digital Sales da Atlas Copco Brasil

É formado em Publicidade e Propaganda pela Uniceub/Brasília, com especialização em Gestão Estratégica da Comunicação e em Comunicação Interna e ainda MBA em Marketing pela PUC-Minas. Profissional com mais de 15 anos de experiência nas áreas de Comunicação interna e externa, relacionamento com comunidades, projetos sociais, marketing, social midia, marketing digital, inbound marketing, gestão de crises, branding e  relações públicas, tanto em B2B quanto em B2C, em empresas como Anglo American e agências DataVenia e RDR Comunicação.

Rodrigo Cogo
Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje

Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, é especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e RP e Mestre em Ciências da Comunicação, ambos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Trabalhou por 10 anos com planejamento e marketing cultural para clientes como AES, Bradesco, Telefonica e BrasilTelecom. Tem experiência em diagnósticos de comunicação, para empresas como Goodyear, HP, Mapfre, Embraer, Rhodia e Schincariol, pela Ideafix Estudos Corporativos. Atualmente, é Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje, entidade onde ainda atua como professor no MBA em Gestão da Comunicação Empresarial. É autor de “Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação” (Aberje Editorial/2016).

Programação

Programação

9h
Credenciamento e Welcome-Coffee
9h30min
Abertura e Boas-Vindas
Rodrigo Cogo Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje
9h40min
Palestra Marketing digital: a comunicação muito além das redes sociais
Ariane Feijó Diretora Executiva da Otimifica
Fabiane Klafke Diretora de Inteligência da Otimifica
11h
Debate com convidados
Adriana Brondani Diretora-executiva do Conselho de Informações sobre Biotecnologia (CIB)
Renato Marques Gerente de Marketing Digital e Multicanal da Roche
Rodrigo Amaral Gerente de Comunicação e Digital Sales da Atlas Copco Brasil
12h
Encerramento
relacionamento@aberje.com.br

21/05/2019

09:00 às 12:00

Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar São Paulo / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -
Inscrições Encerradas