×
Carregando Eventos

Sobre

Marca e Reputação: a intersecção que define o futuro dos negócios

A FleishmanHillard, líder global em marketing e comunicação, celebra seus 4 anos no mercado brasileiro e convida, junto com a Aberje, para uma reflexão em torno de um dos maiores desafios de comunicação atuais: promover a intersecção de Marca e Reputação e seu impacto no futuro dos negócios.

Alinhar marca (o que você diz e faz) e reputação (o que dizem de você), criando harmonia e integração nas ações de comunicação e marketing, promove a comunicação autêntica, abarcando o todo das interações de uma companhia e criando relações verdadeiras com os stakeholders. A premissa dessa formulação são os consumidores e demais stakeholders cada vez mais atentos e engajados no conjunto das ações das marcas. O resultado do alinhamento bem-sucedido são o sucesso e o crescimento.

A pertinência e simplicidade do conceito, no entanto, não revelam os desafios da sua implementação. As empresas não conseguirão mais ser bem-sucedidas se falharem em preencher o gap entre as expectativas e as experiências de seus públicos.

Do ponto de vista da cultura e da organização, encontramos um ambiente interno nas corporações ainda dividido em silos – marketing, comunicação, digital e RI são apenas alguns –, em que sobram premissas, briefings, paredes, funções, fornecedores e competências. Falta, no entanto, integração estratégica, a palavra mágica que vai fazer o comportamento do CEO ser tão levado em conta numa estratégia de marca quanto o comportamento dos preços dos concorrentes ao lado.

A FleishmanHillard e a Aberje fazem o convite para você debater este tema definidor do futuro do nosso mercado no auditório da entidade. Convidados especiais também serão chamados para suas impressões sobre os desafios.

 

22/11 – quinta-feira
9h-12h
Auditório da Aberje
Rua Amália de Noronha, 151 – 6. Andar / Pinheiros
São Paulo – SP

 

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia. Terão prioridade de acesso os associados da Aberje e os convidados da FleishmanHillard. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração.

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Carlos Graieb
Head de Public Affairs e Advocay da FleishmanHillard Brasil

Formou-se em Direito pela Universidade de São Paulo e tem experiência de 25 anos como jornalista. Trabalhou nas redações de O Estado de S. Paulo e VEJA – nessa última, por 18 anos, exercendo funções desde a reportagem até a direção executiva do site da revista. Entre janeiro de 2017 e março de 2018, foi Secretário de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo. É co-autor do livro “Polícia Federal – A Lei É Para Todos” (2017), no qual se baseia o filme homônimo.

Claudia Zapparolli
Diretora de Marketing da Philips - Divisão de produtos de consumo

Graduada em Engenharia Civil pela Universidade Mackenzie, tem MBA em Administração de Empresas pela FAAP e em Marketing pela ESPM-SP. É executiva experiente no mercado Latino Americano, especialista em estratégia, gestão e desenvolvimento de negócios, tendo trabalhado nos segmentos B2C e B2B. Trabalhou em empresas como Samsung,  REC e Owens Illinois.

Luciana Coen
Diretora de Comunicações Integradas e Responsabilidade Social Corporativa da SAP Brasil

Profissional com mais de 16 anos de experiência em Comunicações Integradas, Jornalismo, Web Comms, Mídia Social e  Relações Públicas, é jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com MBA em Comunicações Corporativas pela Syracuse International e Fundação Getúlio Vargas em Assuntos e Comunicações Corporativas. Trabalhou como repórter e editora de veículos especializados em tecnologia como Computer World e CIO Magazine. É membro do Conselho da Aberje e dos Comitês de Comunicação da AHK e de Sustentabilidade Amcham-SP. Por duas vezes, recebeu o prêmio de Relações com a Mídia (2014 e 2015) e foi palestrante convidada e professora visitante da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Em 2016, recebeu o Prêmio Aberje de Comunicadora do Ano e, em 2017, de publicação especial, com o livro colaborativo “CookBook – Simplicidade e Diversidade na Nossa Cozinha”.

Paulo Nassar
Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da Universidade de São Paulo

Doutor e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-doutor pela Libera Università di Lingue e Comunicazione (IULM) de Milão, Itália. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN ECA-USP) e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Patricia Marins
General Manager da Fleishman Hillard Brasil e Sócia-diretora do Grupo In Press em Brasília

Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, tem especialização em Comunicação no Serviço Público pela Universidade George Washington/EUA e em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas. É especialista em public affairs, gerenciamento de crises de alta complexidade, programas de relações públicas e treinamentos. Trabalhou para veículos de comunicação como a Folha de S. Paulo e rádio CBN e, ao longo de sua carreira, contribuiu para construção e posicionamento de imagem de clientes como AMBEV, Unilever, Embratur, Ministério da Saúde, Ministério do Planejamento e Procuradoria Geral da República.

Programação

9h
Credenciamento
9h30min
Boas-vindas
Paulo Nassar Diretor-Presidente da Aberje e Professor Titular da Universidade de São Paulo
9h40min
Marca e Reputação: aproximando o que você diz do que dizem de você – e o impacto no negócio e na sociedade
Patricia Marins General Manager da FleishmanHillard Brasil
10h30min
Debate com convidados especiais
Luciana Coen Diretora de Comunicações Integradas e Responsabilidade Social Corporativa da SAP
Claudia Zapparolli Diretora de Marketing da Phillips Personal Health
Carlos Graieb Head de Public Affairs e Advocacy da FleishmanHillard Brasil
11h15
Interação com a plateia
12h
Encerramento

Data

22 / 11

Carga Horária

09:00 - 12:00

Local

Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar
05410-010
São Paulo / SP + Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -