Carregando Eventos

Sobre

Lançamento Trendbook

header

Lançamento do Trendbook – Volume 1 

Em parceria com a Agência Juntos e Approach Comunicação

A sociedade em acelerada transformação e conscientização exige marcas com propósitos no cerne dos negócios e define comportamentos, relacionamentos, produtos e serviços. Estratégias agora devem considerar a gestão de valor compartilhado com a sociedade, e o papel da comunicação é crucial nesse processo de mudança.

A BrazilFoundation, parceira da Juntos para monitoramento de projetos de impacto social, apresenta uma visão complementar: a de quem avalia esses processos a partir das demandas da sociedade.

Data: 17/05/2017

Local: Aberje

Rua Amália de Noronha, 151 – 6º Andar – Pinheiros

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Ana Cortat
Sócia da Hybrid

Membro do Conselho do Grupo de Planejamento e liderou a área de planejamento na Leo Burnett, Isaboar, Agência Africa e Pereira & O’Dell Brasil, tendo desenvolvido relevantes projetos para Procter&Gamble, Fiat, Bank Boston, Visa, Itaú, Budweiser, Brahma, Philip Morris, Johnnie Walker, Telefonica VIVO, TIm e Walmart. Dentro os projetos nos quais trabalhou, destacam-se o reposicionamento da Fiat no Brasil com o case “Revisão de Conceitos: de 35% de rejeição à liderança em vendas”, a aproximação entre a promessa de marca e os projetos institucionais do Itau com o case “#IssoMudaoMundo” e a estatégia de reaproximação entre Coca-Cola e adolescentes na América Latina com o case “Verdadeiro Amigo: a amizade verdadeira superando o maior desafio da adolescência.” Na área de opinião pública, atuou em projetos voltados para mudança de comportamento social e nas eleições presidenciais brasileiras de 1989, 1994 e 2002. Sua carreira inclui trabalhos reconhecidos pelo Effie Awards e Jay Chiat. Sua trajetória profissional inclui indicações para o Caboré, 2008 e para o Destaque Profissional ABP em 2011. Em 2014, foi homenageada pelo Woman to Watch como uma das mulheres de destaque em inovação e liderança no Marketing e na Publicidade brasileira.

Barbara Sapunar
Head de Sustentabilidade da Nestlé

Engenheira com especialização em administração de empresas, Head de Responsabilidade Social Corporativa na Nestlé Brasil.

Hamilton dos Santos
Diretor Executivo da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da ABERJE, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Marta Porto
Sócia-Diretora da Juntos

Jornalista, com o Mestrado em Ciência da Informação e Pós-graduação em Psicologia Junguiana, Arte e Teoria do Imaginário. Desde 1994, lidera, assessora e apoia políticas de comunicação e cultura em organizações internacionais, governos e instituições não governamentais para atender objetivos que vão da melhoria de processos de gestão, governança, aprendizado e apropriação de conhecimentos até a disseminação de valores éticos e humanísticos. Liderou por 5 anos a implantação e coordenação do Escritório da Unesco no Rio de Janeiro. Fundou a primeira agência de comunicação por causas do Brasil, é conferencista internacional e autora de artigos e ensaios publicados na imprensa, em coletâneas de livros e revistas especializadas. Responsável pela liderança executiva da Juntos.

Mônica de Roure
Vice-Presidente e Diretora de Relações Institucionais da BrazilFoundation

Mônica é Vice-Presidente e Diretora de Relações Institucionais da BrazilFoundation desde 2013, atuando no desenvolvimento de parcerias estratégicas e captação de recursos e na gestão da Fundação no Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no setor social, Mônica foi Diretora do Programa Brasil e de Operações Internacionais para América Latina e África da Ashoka Empreendedores Sociais. Traz em seu currículo um doutorado em literatura comparada da UERJ e o mestrado em História Social da Cultura pela PUC-RJ.

Programação

9h
Recepção
9h30
Abertura
Hamilton dos Santos Diretor Executivo da Aberje
Marta Porto Sócia-Diretora da Juntos
9h40
Bate-papo
“Acelerando mudanças: a era dos negócios conscientes"
Ana Cortat Sócia da Hybrid
Barbara Sapunar Head de Sustentabilidade da Nestlé
Monica de Roure Diretora Executiva Brasil da BrazilFoundation
12h
Encerramento
* Programação sujeita a alteração
erica@aberje.com.br

Data

17 / 05

Carga Horária

09h - 12h

Local

Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar
05410-010
São Paulo / SP + Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -