Carregando Eventos

Sobre

Lançamento do livro: Storytelling – As narrativas da memória na estratégia da comunicação

header-portal

Aprenda storytelling com quem entende do assunto.

Data: 11/07/2016 (segunda-feira)

 Local: Livraria Cultura – Conjunto Nacional

 Rodrigo Cogo reúne seus mais de oito anos de experiência teórica e prática em um livro leve e único.

Todo mundo pode saber como contar histórias. Mas utilizar este tipo de formato narrativo para auxiliar no repasse de mensagens corporativas é um recurso que exige inteligência e sensibilidade. E não é para qualquer profissional ou para qualquer organização.

Como então conseguir ultrapassar as barreiras de uma época com tanta comunicação circulando? Como fazer com que as pessoas não sejam tão céticas a respeito do que é dito? Como organizar projetos que deem espaço para múltiplas vozes no ambiente de trabalho?

Essas são algumas questões que Rodrigo Cogo busca responder no livro “Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação”. A obra fala nos relatos de vida como proposta de diálogo na comunicação das organizações e divide o raciocínio em 174 páginas e três capítulos.

storytelling_1

Saiba mais sobre o curso do autor no dia 30/08 aqui

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Rodrigo Cogo
Responsável pela área de Inteligência de Mercado da Aberje.

Relações Públicas pelo Curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria , é especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e RP e Mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Trabalhou por 10 anos com planejamento e marketing cultural para clientes como AES, Bradesco, Telefonica e BrasilTelecom. Tem experiência em diagnósticos de comunicação, para empresas como Goodyear, HP, Mapfre, Embraer, Rhodia e Schincariol. Atualmente, é responsável pela área de Inteligência de Mercado da Aberje, entidade onde ainda atua como professor no MBA em Gestão da Comunicação Empresarial.

Paulo Nassar
Diretor-Presidente da Aberje, Professor Doutor e Livre Docente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)

Paulo Nassar é Diretor-presidente da Aberje e Prof. Livre-docente na ECA-USP. Fundador e coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN-USP), é autor de “O que é comunicação empresarial”, “A comunicação da pequena empresa”, “Tudo é comunicação”, “Relações públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações” e “Comunicação todo dia”. Organizou diversas obras e publicou mais de duzentos ensaios, artigos e capítulos de livros.

É, também, membro da Arthur W. Page Society, da Internacional Association of Business Communicators, da Public Relations Society of America e do Conselho da Associação Brasileira de Pesquisadores de Comunicação Organizacional e Relações Públicas. É idealizador e criador do Brazilian Corporate Communications Day e da BR.PR magazine (a primeira revista global da comunicação empresarial brasileira), além de ser diretor editorial das revistas Comunicação Empresarial e MSG – Revista da Comunicação e Cultura. Ganhou em 2012 a distinção Atlas Award Lifetime Achievement International Public Relations, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA), prêmio que reconhece indivíduos que tenham feito contribuições extraordinárias para a prática e profissão de Relações Públicas em uma escala global.

Luiz Antonio Giron
Editor da Aberje Editorial

Jornalista e escritor, Doutor em Comunicações e Artes e Mestre em Musicologia pela Escola de Comunicação e Artes da USP. É editor da revista Comunicação Empresarial e editor de Publicações da Aberje. Colabora nos jornais Valor Econômico e Folha de S. Paulo. Trabalhou como editor e repórter especial nas seguintes publicações: Folha de S. Paulo, Veja, O Estado de S. Paulo, Gazeta Mercantil e Época. Como gerente de Multimídia da Fundação Padre Anchieta, reorganizou o portal cmais. Produziu e redigiu documentários e programas na TV Cultura. Livros publicados: Ensaio de Ponto (romance, Editora 34, 1998), Mário Reis, o fino do samba (biografia, 2001), Até nunca mais por enquanto (contos, Record, 2004), Minoridade crítica: folhetinistas diletantes nos jornais da corte (Edusp/Ediouro, soo4), Teatro de Gonçalves Dias (Martins Fontes, 2005) e Crônicas Reunidas de Gonçalves Dias (Academia Brasileira de Letras, 2013).

Programação

19H30
Boas Vindas
19H40
Bate Papo sobre Novas Narrativas nas Organizações
Paulo Nassar Diretor-Presidente da Aberje, Professor Doutor e Livre Docente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP)
Rodrigo Cogo Autor da Obra
Mediador: Luiz Antonio Giron Editor da Aberje Editorial
20H30
Coquetel e Sessão de Autógrafos
erica@aberje.com.br

Data

11/julho/2016

Carga Horária

19h - 21h

Local

Livraria Cultura – Conjunto Nacional - AV. Paulista, 2.073 - Consolação
01311-300
São Paulo / SP
  • Valores: Associados - . Não associados -