×
Carregando Eventos

Lançamento do livro Diálogos | Supera

Sobre

 

O quórum de capacidade máxima do evento foi atingido.

Realize sua inscrição para compor nossa lista de espera.

 

Desde 2016, a Supera Comunicação, associada da Aberje, realiza o Diálogos | Supera, um encontro voltado para profissionais de comunicação corporativa para discutir os rumos do mercado, assuntos ligados à cultura organizacional e outros temas. Com edições em São Paulo, no Ceará, no Rio de Janeiro e na Bahia, o encontro é focado na conversa contínua para gerar reflexões. A partir delas, nasceu a ideia de criar uma obra que reunisse os principais aprendizados obtidos ao longo dos quatro anos de atividades.

Diálogos | Supera – Uma coleção de experiências para aprimorar a Comunicação com Empregados” reúne reflexões e cases de 19 profissionais de comunicação que participaram dos encontros e compartilharam diferentes experiências.

Entre os temas abordados, estão o presente e o futuro da comunicação com empregados em relação aos principais potenciais e desafios para a comunicação interna; liderança e engajamento e a crescente importância dos gestores para a promoção de um verdadeiro diálogo corporativo; como as empresas se apropriam, na prática, da comunicação interna para o manejo da cultura organizacional; pesquisa, planejamento e mensuração de resultados e tendências em comunicação.

É esse conteúdo que vai ser trazido para um evento especial sediado pela Aberje em São Paulo, com convidados para debater os temas em ambiente descontraído e produtivo e um coquetel com sessão de autógrafos.

 

21/02 – quinta-feira 

18h30min-21h

Auditório da Aberje

Rua Amália de Noronha, 151 – 6. Andar / Pinheiros

São Paulo – SP

 

SOBRE O LIVRO – Os capítulos abordam diversos temas, como a importância do propósito para se obter um engajamento satisfatório e o impacto que as mudanças sociais proporcionam às empresas. Além disso, apresenta respostas práticas sobre o papel da liderança como suporte à comunicação dentro das companhias e a influência das plataformas on-line no jeito de comunicar atualmente.

O lucro arrecadado com a venda da publicação será revertido para a Casa SOL, de São José dos Campos (SP). A instituição beneficente oferece apoio e tratamento a dependentes químicos e seus familiares e mantém projetos voltados a moradores de rua, portadores de HIV/Aids e outros públicos.

 

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia, com acesso preferencial para associados da Aberje e convidados da Supera. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração.

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

André Luiz Said Guilherme
Gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa na O-I para a Américas South

Conta com 18 anos de experiência em cultura organizacional, estratégia, comunicação, recursos humanos e transformação em empresas como Nextel, TecBan, Leroy Merlin e Owens Illinois. Formado em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, com pós-graduação pela ESPM e especialização pela FGV.

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

José Luis Ovando
Sócio-diretor de Estratégia e Novos Negócios da Supera ComunicaçãoSócio-diretor de Estratégia e Novos Negócios da Supera Comunicação

Formado pela ESPM/SP em Comunicação Social com ênfase em Propaganda e Marketing e pós-graduado em Gestão de Conteúdo em Jornalismo pela Universidade Metodista. Empresário, sócio fundador da Supera Comunicação, agência especializada em Comunicação Estratégica com Empregados, com unidades em São Paulo, capital, São José dos Campos (SP), Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Rio de Janeiro (RJ). Na Supera, responde pela direção de Estratégia e Cultura Organizacional. Possui grande conhecimento na realização de campanhas institucionais, internas, corporativas e dirigidas para stakeholders, pesquisas de mercado, diagnósticos de comunicação e cultura, publicações empresariais, manejo de cultura organizacional e comunicação de liderança. Com 20 anos de experiência, atendeu mais de 250 empresas, de médios e grandes portes. Conta com experiência acadêmica. Tem artigos publicados e ministra com regularidade palestras e workshops em eventos técnicos e treinamentos de comunicação corporativa. É coautor do livro “Ensaios sobre Comunicação com Empregados: Múltiplas abordagens para desafios complexos”, da Editora In House.

Mônica Martins
Gerente de Comunicação da Mongeral Aegon

Executiva da área de Comunicação em uma multinacional e apaixonada por gente. Com um apreço por desafios, sua jornada profissional conta com 20 anos de atuação em empresas de grande porte, como Banco Bradesco, Bradesco Vida e Previdência e Mongeral Aegon Seguros e Previdência. Desse total, 15 foram dedicados à comunicação com empregados. A profissional é formada em Pedagogia pela UNIGRANRIO e tem especializações em Marketing e Gestão Empresarial pela FGV. Com foco em ajudar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres, também é fundadora do Alô, meninas, marca que promove debates, diálogos e oferta de conteúdos que ajudam mais de 10 mil mulheres no alcance de seus objetivos.

Samira Moura
Analista Sênior na Votorantim Energia

Jornalista e Comunicadora, já atuou como correspondente internacional do jornal O Liberal, em Nova Iorque, e passou por empresas como Arvin Meritor do Brasil, Whirpool Latin America (Brastemp e Consul) e MSL Group, onde atendeu as contas Danone e 3M. Hoje, à frente das estratégias de Comunicação da Votorantim Energia, atua na gestão e criação de plataformas de comunicação, imagem e reputação, imprensa, relacionamento com as comunidades e gerenciamento de crise.

Silma Ramos Coimbra Mendes
Responsável por Comunicação e Pesquisa de Mercado na Hiato

Graduada em Linguística pela UNICAMP, Mestre e Doutora em Linguística Aplicada pela PUC-SP, com foco em Análise do Discurso, e Especialista em Publicidade e Mercado pela ECA/USP. Ministra cursos de AD na Cogeae/PUC-SP. Atua no campo acadêmico no grupo de pesquisa Atelier – Linguagem e Trabalho. Autora de artigos sobre Linguística, Comunicação, Análise do Discurso, Publicidade, Ergologia e Educação. Consultora de comunicação empresarial e coordenadora de projetos educacionais e socioambientais – Avon, Consulado Britânico, DPaschoal, Gillette, International Paper, Natura, Kodak, Daimler. Atualmente, desenvolve cursos e consultorias em análise do discurso e pesquisa qualitativa na Hiato – Comunicação e Pesquisa de Mercado.

Thatiana Cappellano
Sócia da 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional

Relações Públicas graduada pela FAAP/SP, especialista em Comunicação Corporativa pela FGV/SP e em Semiótica Psicanalítica pela PUC/SP e mestre em Ciências Sociais pela PUC/SP. Docente nas disciplinas de comunicação interna e em cultura organizacional na FAAP; professora convidada do Programa de Educação Continuada da FGV e ministra cursos livres na Faculdade Cásper Líbero. Desde 2000, atua no mercado de comunicação corporativa, com experiência tanto em empresas multinacionais quanto em agências. É fundadora e sócia da 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional –, consultoria especializada em pesquisa, diagnóstico e planejamento de comunicação, fundada em 2010.

Programação

Programação

18h00min
Credenciamento e Welcome-Coffee
19h
Boas-vindas
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
19h15min
Apresentação do livro “Diálogos | Supera – Uma coleção de experiências para aprimorar a comunicação com empregados”
José Luis Ovando Sócio-diretor de Estratégia e Novos Negócios da Supera Comunicação
19h30min
Mesa redonda com alguns dos coautores
André Luiz Said Guilherme Gerente de Recursos Humanos e Comunicação Corporativa na Owens Illinois Americas South
Mônica Martins Gerente de Comunicação da Mongeral Aegon
Samira Moura Analista Sênior na Votorantim Energia
Silma Ramos Coimbra Mendes Responsável por Comunicação e Pesquisa de Mercado na Hiato
Thatiana Cappellano Sócia da 4CO | Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional
20h30min
Coquetel, venda do livro e sessão de autógrafos
21h
Encerramento
camila@aberje.com.br,

21/02/2019

18:30 às 21:00

Contato

Aberje

Telefone

(11) 5627-9090

Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar São Paulo / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -