×
Carregando Eventos

Lab de Comunicação para o Agronegócio – Cuiabá

Sobre

Programação Gratuita!

Data: 12/11/19

Local: Hotel Odara Cuiabá – Av. Miguel Sutil, 8344 – Ribeirão da Ponte, Cuiabá – MT

 

O Lab de Comunicação para o Agronegócio Aberje, tem como objetivo ser um fórum permanente de debates em torno da comunicação no setor, estimulando a troca de experiências com profissionais de outros segmentos e apresentando os cases de sucesso do agro. O Lab terá como principal destaque a apresentação da pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil”, que mapeou a estrutura de comunicação das principais empresas do setor no país e servirá de base para as ações da Associação no sentido de apoiar o agronegócio em uma comunicação mais efetiva.

 

 

 

 

  • Associados

  • Não associados

Palestrantes

Cláudia Luz
Gestora do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Famato

Formada pela UFMT. Master Practitioner em Programação Neurolinguística. Especialista em Planejamento e Gestão Cultural pela Unic. Mestre em “Cultura, Mídia e Política” pela UFMT.  Foi professora universitária nas instituições de ensino Unic, Univag e UFMT. Atua na Comunicação Agro desde 2002.  Está Presidente da Confraria de Profissionais de Marketing de Mato Grosso. Hoje é Gestora de Comunicação e Marketing da Famato e Gerente de Inteligência e Relacionamento do Senar MT.

Daniel Escobar
Gerente de Comunicação Corporativa - AMAGGI

Jornalista formado pela PUC Campinas, tem especialização em Comunicação Política pela Universidade de Brasília (UNB) e Comunicação Corporativa pela Faculdade Estácio de Sá. Já atuou como Repórter, Redator e Editor no Jornal A Tribuna (Rondonópolis/MT) e na TV Cidade – SBT (Rondonópolis/MT). Também trabalhou com Assessoria de Imprensa na Câmara dos Deputados (Brasília/DF); com Pesquisa e Novos Negócios na Devey Group em Dublin, na Irlanda e Lisboa, em Portugal. Hoje é gerente de Comunicação Corporativa na AMAGGI, em Cuiabá/MT.

Fernando Sampaio
Diretor-executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” em 1997, e com especialização no mercado de carne e leite pela École Supérieure d’Agriculture d’Angers na França. Sampaio atuou no mercado internacional de carnes na França, na Société des Viandes Bretagne Anjou – Soviba entre 2000 e 2001, e na Meat Import Zandbergen Brothers BV de 2001 a 2008. Em 2009 assumiu a coordenação de sustentabilidade da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne – ABIEC, e foi seu Diretor Executivo de 2011 a 2016 atuando na representação institucional do setor, negociações internacionais, promoção comercial e ao mesmo tempo dando continuidade na agenda da sustentabilidade. Participou da formação do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável – GTPS, uma iniciativa multistakeholder, e foi seu Presidente de 2015 a 2016, participando também do Conselho da Global Rountable for Sustainable Beef – GRSB e do Comitê de Sustentabilidade do International Meat Secretariat – IMS. Em outubro de 2016 assumiu o cargo de Diretor Executivo da Estratégia Produzir, Conservar, Incluir (PCI), uma iniciativa de sustentabilidade jurisdicional do Estado de Mato Grosso. Desde então trabalha pela implementação da Estratégia que entra em nova fase com a constituição do Instituto PCI no início de 2019.

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Luiz Patroni
Jornalista - Canal Rural

Jornalista formado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com pós-graduação em Comunicação, Política e Marketing (Estácio de Sá). Está no jornalismo agro desde 2005. Começou como repórter do Canal Rural (MS e MT) e foi repórter especial dos projetos Lavouras do Brasil, Caminhos do Algodão e Soja Brasil. Produziu séries sobre agropecuária em países da Europa, América do Sul e Estados Unidos. Entre 2013 e 2017 foi apresentador e editor-chefe do MT Rural e do quadro Momento Agro, exibidos pela TV Centro América (afiliada à Rede Globo em MT). Desde dezembro de 2017 é apresentador e editor do Canal Rural Mato Grosso, onde também é responsável pelo Blog do Canal Rural Mato Grosso.

Nicholas Vital
Head de Conteúdo da Aberje e Curador do Lab de Agronegócio

Jornalista com passagens por algumas das principais revistas de economia e negócios do país e autor do livro Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo, publicado pela editora Record. Foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo em 2012 e do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo em 2018.

Vinícius de Carvalho
Comunicador e Cientista Político

Administrador e especialista em Gestão Pública. Possui mestrado em História e é doutorando em História, ambos pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Possui experiência como Gestor Governamental do Estado de Mato Grosso; como professor universitário e atua como analista político em alguns dos principais veículos de comunicação do estado, além de manter seu próprio site com análises locais e nacionais (http://politicaemgotas.com.br/).

Programação

Programação

18H30
Credenciamento e Welcome Coffee
19h00
Abertura
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
19h15
Apresentação da Pesquisa de Comunicação para o Agronegócio
Nicholas Vital Head de Conteúdo da Aberje e Curador do Lab de Agronegócio
19h45
Apresentação do case: Instituto Farmun
20h30
Debate: A Comunicação do Agro com a Sociedade. O que falta?
Moderador: Luiz Patroni Jornalista - Canal Rural
Debatedor: Daniel Escobar Gerente de Comunicação Corporativa - AMAGGI
Debatedora: Cláudia Luz Gestora do Núcleo de Comunicação e Marketing do Sistema Famato
Debatedor: Fernando Sampaio Diretor-executivo do Comitê Estadual da Estratégia PCI
Debatedor: Vinícius de Carvalho Comunicador e Cientista Político
21h45
Encerramento

12/11/2019

18:30 às 22:00

Av. Miguel Sutil, 8344 - Ribeirão da Ponte Cuiabá / MT

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -