EVENTOS

Lab comunicação agronegocio imagem destacada

Lab de Comunicação para o Agronegócio – 2º Encontro

quinta, 01/01/197000:00 às 00:00INSCREVA-SE

SOBRE

Realizado em parceria com a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag), o Lab de Comunicação para o Agronegócio tem como objetivo debater a comunicação no setor, promover as melhores práticas e a troca de experiências com profissionais de outros segmentos. Nesta segunda edição, serão apresentados cases de sucesso  protagonizados por ONGs, empresas e associações ao longo do ano de 2019. Fechando a temporada, também teremos um debate sobre a comunicação no agronegócio sob o ponto de vista de jornalistas especializados na área.

 

  • Alessandra Mello

    Diretora de Jornalismo no Canal Rural

    Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui 24 anos de experiência no jornalismo. Atuou nos principais veículos de comunicação do Grupo RBS como Rádio Gaúcha e RBS TV, fez reportagens para o programa Globo Rural e RJTV da TV Globo, além de participações na Globonews. Nos últimos 20 anos, buscou especialização no jornalismo voltado ao agronegócio. Ao longo da carreira de repórter ganhou diversos prêmios de jornalismo e participou de coberturas internacionais em países como Estados Unidos, Espanha e Alemanha, além dos principais países da América do Sul.  Possui ainda um MBA em Derivativos e Informações Econômico-financeiras promovido pela FIA – Fundação Instituto de Administração, com foco em commodities e mercado de capitais. Também concluiu o Master em Jornalismo Digital do IICS – Instituto Internacional de Ciências Sociais, ligado a Universidade de Navarra. Ao longo de 20 anos no Canal Rural, atuou como repórter, editora de economia, âncora de programas de entrevistas e telejornais diários como o Rural Notícias.  Atualmente, apresenta o programa semanal Conexão Agro que entrevista os principais CEOs do agronegócio, ao lado do diretor executivo da Abag Luiz Cornacchioni e do consultor especialista em pecuária Maurício Nogueira. Desde 2017, faz parte do Comitê Executivo da empresa, ocupando atualmente o cargo de Diretora de Jornalismo.

  • Guilherme Sierra

    Gerente de Comunicação Corporativa da John Deere na América Latina

    Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e cursando um MBA em Relações Internacionais na Fundação Getúlio Vargas (FGV), está há 7 anos na John Deere e foi responsável por quadruplicar a exposição da companhia na imprensa (índice quantitativo) de 2010 a 2017, aumentando a exposição da marca e seus líderes para níveis mais altos de reputação, visibilidade e influência, especialmente no Brasil e na Argentina. Guilherme trabalhou em veículos de comunicação como Estadão, Revista Horizonte Geográfico, Fiesp e Discovery Channel Magazine. É membro do conselho editorial do Anuário da Comunicação Corporativa e possui passagens em agências de comunicação como Edelman e Grupo CDI.

  • Ibiapaba Neto

    Diretor-executivo da Associação Nacional de Sucos Cítricos (CitrusBR)

    Sólida experiência nas áreas de gestão, compliance, relações governamentais e comunicação, ocupando posições de chefia e liderança em diferentes setores. Atual diretor-executivo da Associação Nacional de Sucos Cítricos (CitrusBR), onde representa as maiores processadoras e exportadoras de suco de laranja do mundo em fóruns nacionais e internacionais. Responsável pela relação institucional do setor brasileiro de suco de laranja com governos, instituições científicas, representações diversas do agronegócio e imprensa. Experiência em estruturação de projetos e estratégias de comunicação. Autor do livro “A notícia relevante – um guia para as empresas entenderem o processo de decisão nas redações” (Aberje Editorial, 2017), conferencista. É membro do Conselho do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo; Coordenador da Comissão de Comunicação do Instituto Pensar Agropecuária, braço técnico da Frente Parlamentar da Agropecuária e vice-coordenador da comissão de relações internacionais da mesma entidade.

  • Nêmora Reche

    Head de Comunicação Externa LATAM e Brasil na Syngenta

    Formada em Jornalismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e pós graduada em Planejamento e Gerenciamento Estratégico pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Há 15 anos atuando em comunicação, gerenciamento de marca e reputação, iniciou sua carreira corporativa na Philip Morris Brasil. Desde 2008 está na Syngenta, onde, após quatro anos de atuação na matriz (Suíça), assumiu em Outubro de 2017 a posição de Head de Comunicação Externa para Brasil e América Latina no departamento de Business Sustainability. A área de Comunicação Externa inclui Relacionamento com Imprensa, Engajamento Digital (com a gestão dos canais corporativos nas redes sociais) e Gestão da Marca Institucional (inclusive relacionamento com comunidades, doações e patrocínios).

  • Nicholas Vital

    Head de Conteúdo da Aberje e Curador do Lab de Agronegócio

    Jornalista com passagens por algumas das principais revistas de economia e negócios do país e autor do livro Agradeça aos agrotóxicos por estar vivo, publicado pela editora Record. Foi vencedor do Prêmio Abril de Jornalismo em 2012 e do Prêmio Massey Ferguson de Jornalismo em 2018.

  • Rodrigo Cogo

    Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje

    Relações Públicas pela Universidade Federal de Santa Maria, é especialista em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e RP e Mestre em Ciências da Comunicação, ambos pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo. Trabalhou por 10 anos com planejamento e marketing cultural para clientes como AES, Bradesco, Telefonica e BrasilTelecom. Tem experiência em diagnósticos de comunicação, para empresas como Goodyear, HP, Mapfre, Embraer, Rhodia e Schincariol, pela Ideafix Estudos Corporativos. Atualmente, é Gerente de Desenvolvimento Associativo da Aberje. É autor de “Storytelling: as narrativas da memória na estratégia da comunicação” (Aberje Editorial/2016).

  • Vera Ondei

    Jornalista

    Foi repórter na 4Rodas, da Editora Abril, sendo a primeira mulher aprovada em testes para o Guia4Rodas. Repórter, editora de leilões e comentarista de TV na DBO Editores Associados, por 16 anos. Entre 2011 e 2019, na Editora Três, editou a revista Dinheiro Rural e fez parte da coordenação do prêmio As Melhores da Dinheiro Rural e do projeto Gestão de Líderes. No início de novembro retorna à DBO como Coordenadora de Comunicação Digital.

  • COMPARTILHE:
INSCREVA-SE

OUTROS EVENTOS