×
Carregando Eventos

Lab de Comunicação para Mobilidade

Sobre

Inscrições esgotadas, para entrar na lista de espera enviar e-mail para erica@aberje.com.br

 

Data:  25.09.2019 – 9h-13h

Local: Cobertura do Edifício Martinelli

Rua Líbero Badaró, 504 – 26 º andar

Comunicação de iniciativas públicas: A guerra de narrativas do parque Minhocão

O debate sobre a mobilidade é uma necessidade, em tempos de restrição do espaço urbano, melhor uso do tempo, otimização das malhas de transporte público e readequação de vias. Isso exige cidades inteligentes e um melhor uso da comunicação para a mobilidade.

A proposta desse encontro do Lab de Comunicação para Mobilidade é trazer à discussão o fechamento do Minhocão para o trânsito de veículos automotores (Elevado Presidente João Goulart) e readequação de sua função na cidade de São Paulo, seguindo a tendência da redução de vias de trânsito nas grandes cidades do mundo.

* O evento é aberto a estudantes e profissionais interessados, desde que com inscrição prévia. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

** A programação está sujeita à alterações sem prévio aviso.

 

  • Associados

  • Não associados
Inscrições Encerradas

Palestrantes

Fernando Chucre
Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano

Sócio diretor da Arquitécnica Arquitetura e Urbanismo (1990/2006), Deputado Federal por São Paulo (2006/ 2011), onde atuou como membro titular da Comissão de Desenvolvimento Urbano, coordenou o Programa de Recuperação Socioambiental da Serra do Mar, parceria entre Governo do Estado de São Paulo com o BID (2011/ 2014),  Presidente do Conselho do Patrimônio do Governo do Estado de São Paulo (2011/2015). Foi presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) (2015/2017). Secretário Municipal de Habitação na capital paulista, onde coordenou ações relacionadas à política do município como a PPP (2017/2018). Em 2019, foi nomeado secretário de Desenvolvimento Urbano, atual função na Prefeitura de São Paulo.

José Armênio de Brito Cruz
Presidente da SPUrbanismo

Graduado em Arquitetura e Urbanismo (1978-1982), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, sócio fundador do Escritório Piratininga Arquitetos Associados (1984-2016), professor na disciplina de Projetos na Escola da Cidade (licenciado), membro da Comissão Nacional de Incentivos Culturais – CNIC – no segmento de Patrimônio, no Ministério da Cultura (2014 -2016), Presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) e Vice-Presidente Extraordinário do Instituto de Arquitetos do Brasil – Direção Nacional (2012 -2016).

Leão Serva
Diretor de Jornalismo da TV Cultura

Jornalista e escritor envolvido nas questões de mobilidade. Atuou como jornalista nos jornais  Folha de S. Paulo, Diário de São Paulo e Jornal da Tarde e nas revistas Lance e Placar. Trabalhou na implementação da Lei Cidade Limpa junto à Prefeitura de São Paulo, que baniu a publicidade externa e reduziu placas indicativas do comércio da cidade. Autor de vários livros, entre eles o guia Como Viver em São Paulo sem Carro? e do premiado aplicativo Sem Carro. Mantém uma coluna quinzenal no caderno Cotidiano da Folha de S. Paulo, publicado às segundas-feiras.

Programação

Programação

09h00
Credenciamento e Welcome Coffee
09h30
Abertura
09h40
Apresentação do Lab de Comunicação para Mobilidade
Leão Serva Diretor de Jornalismo da TV Cultura
Fernando Chucre Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano
José Armênio de Brito Cruz Presidente da SPUrbanismo
11h30
Debate
13h00
Encerramento

25/09/2019

09:00 às 13:00

Rua Líbero Badaró, 504 – 26 º andar São Paulo / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -
Inscrições Encerradas