×
Carregando Eventos

Lab de Comunicação para a Diversidade

Sobre

Inscrições encerradas

Programação Gratuita

Edição: Etnia e LGBTI+

Diversidade é dos temas mais abordados. Na comunicação mercadológica, institucional, pública, na sociedade, academia e mercado. E a Aberje, juntamente com a Avon e a Bayer dá continuidade a esses debates dentro do Lab de Comunicação para a Diversidade.

A diversidade marcou sua presença na comunicação. Mas, afinal, como é a percepção das organizações, como se comunica a diversidade, como se desenvolve diversidade na comunicação e como se usa a comunicação para a diversidade?

Como criar uma cultura de diversidade e enriquecê-la dia a dia? Quais os desafios enfrentados pelas empresas e pelos profissionais de comunicação no cotidiano dessa transformação?

  • Associados

  • Não associados
Inscrições Encerradas

Palestrantes

Aline Alves Felix
Gerente de Talentos SrConsultor & Líder de Diversidade e Inclusão Brazil na Bayer
Daniele Mattos
Comunicação&Cultura na Mutato

Comunicadora Social com foco em Relações Públicas e Diversidade. Trabalhou em agências para marcas como Avon, Netflix, Havaianas e como cliente atuando no Marketing da Brastemp. Hoje é Comunicação&Cultura na Mutato, a frente das iniciativas de Diversidade da agência e Idealizadora e Co-fundadora do Indique Uma Preta. Acredita no poder da Comunicação e utiliza a profissão como ferramenta de transformação de um mercado tão desigual.

 

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Lucas Fajardo
Líder da célula LGBTQ da Avon
Mariana Simões
Supervisora de Sustentabilidade e Diversidade na White Martins

Jornalista, pós-graduada em Gestão Estratégica da Comunicação, possui mais de quinze anos de experiência nas áreas de Comunicação, Marketing e Employer Branding. Hoje Mariana é responsável pela estratégia de diversidade da White Martins, relacionamento com universidades, além dos programas de sustentabilidade e responsabilidade social em toda a América do Sul.

Thalita Queiroz
Talent Acquisition | Co-Lider Pride LGBT+ na Sodexo

Há 5 anos atuando em Desenvolvimento Organizacional para multinacional Sodexo Benefícios e Incentivos. Embaixadora de Engajamento, representando a Vice-presidência de Recursos Humanos, e co-lider do grupo de afinidade LGBTQI+ no Brasil. Psicóloga, apaixonada por Diversidade & Inclusão e com o propósito de influenciar as pessoas a serem ainda mais humanas!

Willian Ramos
Gerente de Produto e líder do grupo de afinidade Cargill Pride Network no país

Ingressou na empresa como trainee há 6 anos e foi o responsável por trazer para a Cargill Brasil o Pride, rede que cria e implementa iniciativas de inclusão LGBTI+ na organização. A principal iniciativa da rede é o Programa Educacional de Aliados (Ally), que hoje já conta com mais de 1.000 funcionários nos quatro cantos do país.

Programação

Programação

09h00
Credenciamento e Welcome Coffee
09h15
Abertura
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
09h30
Orientação Sexual e Identidade de Gênero: Os valores compartilhados no Grupo Sodexo
Thalita Queiroz Talent Acquisition | Co-Lider Pride LGBT+ na Sodexo
A jornada da inclusão LGBTI+ na Cargill
Willian Ramos Gerente de Produto e líder do grupo de afinidade Cargill Pride Network no país
Ações afirmativas da White Martins em Diversidade e Inclusão
Mariana Simões Supervisora de Sustentabilidade e Diversidade na White Martins
A inclusão de negros no mercado publicitário - O cenário da Mutato
Daniele Mattos Comunicação&Cultura na Mutato
11h30
Debate
Moderadora: Aline Alves Felix Gerente de Talentos SrConsultor & Líder de Diversidade e Inclusão Brazil na Bayer
Moderador: Lucas Fajardo Líder da célula LGBTQ da Avon
12h00
Encerramento
erica@aberje.com.br

13/06/2019

09:00 às 12:00

Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar São Paulo / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -
Inscrições Encerradas