ƒ Lab de Comunicação para a Diversidade – Portal Aberje
×
Carregando Eventos

Lab de Comunicação para a Diversidade

Sobre

Programação Gratuita

Edição: Geração e Pessoas com Deficiência 

Diversidade é dos temas mais abordados. Na comunicação mercadológica, institucional, pública, na sociedade, academia e mercado. E a Aberje, juntamente com a Avon e a Bayer dá continuidade a esses debates dentro do Lab de Comunicação para a Diversidade.

A diversidade marcou sua presença na comunicação. Mas, afinal, como é a percepção das organizações, como se comunica a diversidade, como se desenvolve diversidade na comunicação e como se usa a comunicação para a diversidade?

Como criar uma cultura de diversidade e enriquecê-la dia a dia? Quais os desafios enfrentados pelas empresas e pelos profissionais de comunicação no cotidiano dessa transformação?

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Hamilton dos Santos
Diretor geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Mórris Litvak
Fundador e CEO da MaturiJobs

Formado e pós graduado em Engenharia de Software pela FIAP de São Paulo e empreendedor desde os 15 anos, criou uma empresa de tecnologia com seu pai, que foi vendida em 2012. Em 2014 mergulhou no mundo de envelhecimento e longevidade após um trabalho voluntário e, inspirado pela sua avó, vendo os problemas e as oportunidades deste crescente segmento, abraçou a causa e criou o projeto “Conectando Gerações” que viria a virar a MaturiJobs em 2015, mesmo ano que cursou Gestão em Inovação Social pelo Amani Institute em São Paulo, e em 2016 fez um curso de 3 meses de Empreendedorismo e Inovação na Universidade de Tel Aviv, em Israel, juntamente com um estágio em uma startup local. A plataforma MaturiJobs, que conecta profissionais acima de 50 anos a empresas que buscam experiência e comprometimento, já conta com mais de 90 mil pessoas cadastradas no Brasil.

Patricia Lima
Líder regional de Inclusão para América Latina

Graduada em Psicologia pela USF – Universidade São Francisco, de Itatiba, tem MBA pela Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, e, recentemente, passou pela formação em Planejamento Estratégico em Recursos Humanos pela University of Michigan’s Ross School of Business. Possui 19 anos de experiência em diversas áreas relacionadas ao setor de RH em empresas dos segmentos químico, telecomunicações, eletrodomésticos e tecnologia da informação. Sua experiência em RH tem ênfase em Desenvolvimento Organizacional. Patrícia chegou à Dow em 2016, com a integração com Dow Corning, empresa onde trabalhou desde 2004. Ela repatriou dos Estados Unidos, depois de 4 anos de expatriação onde atuou em posições globais de Recursos Humanos, para liderar Inclusão e Diversidade para América Latina. Patrícia é responsável pela implementação da estratégia global de Inclusão e Diversidade da Dow na América Latina.

Programação

Programação

Credenciamento e Welcome Coffee
Abertura
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
Geração
Diversidade etária e o mercado de trabalho para os 50+
Mórris Litvak Fundador e CEO da MaturiJobs
Patricia Lima Líder regional de Inclusão para América Latina
Deficiência
PWC
Debate
Encerramento
erica@aberje.com.br, stela@aberje.com.br

16/07/2019

09:00 às 12:00

Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar São Paulo / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -