Carregando Eventos

Sobre

Festival de cases “Lab de Comunicação para Mobilidade”

Header-01

Programação Gratuita

O debate sobre a mobilidade é uma necessidade, em tempos de restrição do espaço urbano e desperdício de tempo. Isso exige cidades inteligentes e um melhor uso da comunicação para a mobilidade.

A proposta do Festival de Cases do Lab de Comunicação para Mobilidade é trazer casos práticos de como as instituições e a sociedade investem e promovem ações de comunicação para a mobilidade, incentivando o compartilhamento de informações e discussões enriquecedoras sobre o tema.

Barra Patrocinio-01

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Juliana de Oliveira Alcides
Gestora de Comunicação da ViaQuatro

Jornalista graduada pela Universidade de Sorocaba (Uniso), teve experiência na TV Tem, afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, antes de direcionar sua carreira para a Comunicação Empresarial. Atua desde 2006 no Grupo CCR, onde iniciou sua carreira na CCR SPVias na gestão de Comunicação. Desde 2016, é gestora de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da ViaQuatro, operadora da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo.

Leão Serva
Jornalista e Escritor

Jornalista e escritor envolvido nas questões de mobilidade. Atuou como jornalista nos jornais  Folha de S. Paulo, Diário de São Paulo e Jornal da Tarde e nas revistas Lance e Placar. Trabalhou na implementação da Lei Cidade Limpa junto à Prefeitura de São Paulo, que baniu a publicidade externa e reduziu placas indicativas do comércio da cidade. Autor de vários livros, entre eles o guia Como Viver em São Paulo sem Carro? e do premiado aplicativo Sem Carro. Mantém uma coluna quinzenal no caderno Cotidiano da Folha de S. Paulo, publicado às segundas-feiras.

Nelson Silveira
Diretor de Comunicação Corporativa e Marca da GM

Responsável por todas as atividades relacionadas ao negócio, à marca e aos produtos Chevrolet na nova unidade que integra as operações da Argentina e do Brasil. Antes de assumir a posição, Silveira atuou como Diretor de Comunicação da GM do Brasil, liderando a comunicação interna, externa e relações públicas. Anteriormente, Nelson ocupou o cargo de Gerente de Comunicações, liderando de agosto de 2009 a junho de 2015 as atividades de Comunicação Externa da GM no Brasil. Nelson Silveira iniciou sua carreira na GM em março de 2001, como Gerente de Relações com a Imprensa no Brasil. Em janeiro de 2006, foi nomeado Diretor de Comunicações e Assuntos Institucionais da GM Portugal. Em janeiro de 2007, mudou-se para Zurique, onde assumiu o papel de Gerente de Comunicação Corporativa para a GM Europa. Antes de sua carreira corporativa na General Motors, Nelson atuou como jornalista de 1990 a 2001, ocupando cargos de repórter a editor em jornais diários como a Folha de São Paulo e o Jornal do Brasil. Graduado em Ciências Sociais pela Universidade de Campinas em 1987, Silveira completou seu Mestrado em Antropologia Social pela mesma instituição em 1991. Ele também é certificado pelo Advanced Management Program da Harvard Business School. Nelson é membro do Conselho da Associação Brasileira de Comunicação Corporativa (ABERJE). Em 2016, ele foi premiado com o “Comunicador do Ano” pela ABERJE e nomeado como um dos mais influentes comunicadores do mundo no PR Week Global Powerbook. Nascido em Penápolis (SP) em 18 de setembro de 1962, Nelson Silveira é casado e tem dois filhos.

 

Programação

09h00
Credenciamento
09h20
Boas-Vindas
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
09h30
Apresentação do Lab de Comunicação para Mobilidade
Zero Emissões, Zero Acidentes, Zero Congestionamento: a visão da GM para o futuro
Nelson Silveira Diretor de Comunicação Corporativa e Marca da GM
Moderador: Leão Serva Curador do Lab
10h40
Coffee Break
11h00
Painel de Cases
O desafio do Sound Branding na comunicação
Juliana Alcides Gestora de Comunicação da ViaQuatro
12h30
Debate
13h00
Encerramento
erica@aberje.com.br,camila@aberje.com.br

Data

17 / 05

Carga Horária

09h - 13h

Local

Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar
05410-010
São Paulo / SP + Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -