Carregando Eventos

Sobre

Dia da Mulher Aberje – Apresentado por Bayer

dia da mulher_1

Tema: A liderança feminina em um mundo dividido: Narrativas e Contra-Narrativas

Depois de anos comemorando o Dia Internacional da Mulher, muitas vezes sem ter verdadeiramente o que comemorar, as mulheres passaram a fazer reivindicações pontuais e necessárias, entre elas, equiparação salarial, equilíbrio entre as tarefas de casa e do trabalho, oportunidades iguais de ascensão na carreira e respeito de gênero.

Apesar de as mulheres representarem boa parte do mercado de trabalho, e serem a maioria no segmento da comunicação empresarial, muito ainda precisa ser conversado e discutido para que suas reivindicações sejam atendidas. A Aberje preparou uma reunião especial para tratar desses assuntos.

Para a conversa, chamamos três exemplos de lideranças transformadoras, mulheres que, apesar das adversidades próprias do gênero e de outras adversidades, como a crise estrutural da indústria e o contexto político e econômico desfavorável, alcançaram altas posições executivas em suas áreas. Como elas chegaram lá? Quais dificuldades precisaram superar? Como seus exemplos podem ser inspiradores?

 

Local: Aberje – Rua Amália de Noronha, 151- 6º andar – Pinheiros

Data: 08/03/18– quinta-feira 

Horário: A partir das 9h30

*Programação Gratuita

Barra de patrocinio

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Alecsandra Zapparoli
Diretora Editorial da Abril Mídia
Trabalhou no jornal DCI, em O Estado de S.Paulo (SP) e na Editora Globo (SP) antes de ir para a Veja (SP), como repórter. Tornou-se diretora de Redação da revista em 2008.
Em 2010 foi vencedora do Prêmio Abril de Jornalismo na categoria Projeto Gráfico. Foi finalista do Prêmio Abril de Jornalismo 2014.
Em janeiro de 2014 assumiu funções executivas dentro do Grupo Abril: tornou-se diretora do Núcleo Cidades, em São Paulo.
Com a implantação de Unidades de Negócios na Editora Abril, em junho de 2015, assumiu a direção editorial de Estilo de Vida. Assumiu a Diretoria Editorial da Abril Mídia no início de março de 2016, passando a ser membro do Conselho Editorial do grupo. Passou em janeiro de 2017 a acumular a função de publisher da empresa, respondendo também pela Publicidade e pelo Marketing das marcas.
Daniela Pinheiro
Diretora de Redação Época - Editora Globo

É formada em Jornalismo pela Universidade de Brasília/DF. Com passagens em veículos como Piauí, Folha de S.Paulo, Jornal do Brasil, além de possuir uma passagem de dez anos pela redação da revista Veja, nas sucursais de Brasília (DF), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Trabalhou ainda na revista Época, e repórter da Folha de S.Paulo. É vencedora pela quarta vez do Troféu Mulher Imprensa, na categoria repórter de revista. E por duas vezes foi premiada no Comunique-se na categoria Repórter – Mídia Impressa e Revista. Ao receber esses prêmios, Daniela destacou as dificuldades de conciliar a vida pessoal e profissional e dedicou a conquista às pessoas que a ajudam diariamente.

 

 

Gislaine Rossetti
Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Latam e Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje

Gislaine possui 29 anos de experiência profissional na área de Comunicação Empresarial. Nascida em Campinas, estudou Relações Públicas na PUC-Campinas e fez estágios em uma empresa de autopeças em Jundiaí, na TV Campinas para conhecer o jornalismo, e na Pirelli, onde foi efetivada. “Na faculdade, eu já sabia que queria trabalhar com a comunicação dentro das empresas. Sempre fui muito estudiosa e tive ajuda dos professores”, conta ela. “Mas não tinha noção do que fazia um RP na época, quais as possibilidades do profissional.”

Depois de formada, passou 18 anos na comunicação da BASF. “Foi uma grande escola. Trabalhei com profissionais que estavam na linha de frente e que tinham preocupação com o contexto comunicacional”, afirma. Há pouco mais de três anos, foi convidada para integrar a equipe de comunicação da Tam, quando a companhia aérea começava sua fusão com chilena Lan, formando um empresa de 44 mil funcionários, voltada exclusivamente para os serviços. Foi um desafio e tanto para quem durante praticamente toda a vida profissional havia trabalhando com produtos químicos.

Dra. Sandra Abrahão
Diretora Área Médica da Bayer

Dra. Sandra Abrahão faz parte da equipe médica da Bayer Brasil desde 1993. Com mais de 20 anos de carreira da empresa, Dra. Sandra tem desempenhado um papel fundamental na gestão médica da Bayer, onde, atualmente, é também responsável pela área de farmacovigilância. Dra. Sandra Abrahão é nefrologista, formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), onde atuou por mais de 15 anos. Antes de ingressar na Bayer, trabalhou por 10 anos em Pesquisa Clínica na Merck Sharp Dohme.

Programação

9h30
Workshop de Maquiagem - Espaço Natura
Zuleica Tsutsumi Especialista em Beleza Natura
10h00
Abertura e Mediação
Gislaine Rossetti Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Latam e Presidente do Conselho Deliberativo da Aberje
Palestrantes
Alecsandra Zapparoli Diretora Editorial da Abril Mídia
Daniela Pinheiro Diretora Redação Época - Editora Globo
Dra. Sandra Abrahao Diretora Área Médica da Bayer
erica@aberje.com.br,camila@aberje.com.br

Data

08 / 03

Carga Horária

09:30 - 12:00

Local

Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar
05410-010
São Paulo / SP + Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -