×
Carregando Eventos

Sobre

Como os Brasileiros Consomem Cultura

JLEIVA E ABERJE convidam para

COMO OS BRASILEIROS CONSOMEM CULTURA

Data: 22/10/2018 – 09hs à 12hs

Local: Aberje- R. Amália de Noronha, 151 – 6º andar

 

Com base em pesquisa realizada com mais de 10 mil brasileiros de cinco regiões do país, especialistas apresentam e debatem resultados da Pesquisa  JLeiva Cultura nas Capitais:

 

  • Segmentos sociais e o consumo de cultura
  • Acesso e exclusão a atividades culturais
  • As marcas mais lembradas
  • Diferenças no acesso e interesse entre homens e mulheres
  • Onde as pessoas se informam sobre programação

 

 

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Carina Shimizu
Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas da J.Leiva Cultura & Esportes

Formada em Relações Públicas pela ECA-USP, com curso de especialização em Gestão Cultural pelo Centro de Pesquisa e Formação do SESC e mestranda em Ciências da Informação pela ECA-USP. Desde 2014 na JLEIVA, atualmente é coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas.

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Marlene Treuk
Gerente de atendimento do Datafolha

Graduada em comunicação social pela Fundação Álvares Penteado (FAAP), com especialização em marketing pela Escola Superior de Marketing e Propaganda (ESPM). É gerente de atendimento do Datafolha, empresa onde atua há mais de 20 anos. Pelo Instituto desenvolveu estudos na área de comunicação, cultura e marcas.

Ricardo Meirelles
Diretor da PrimaPágina e membro do Núcleo de Pesquisas e Estudos da JLeiva

Jornalista com 20 anos de experiência, mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp, diretor da produtora de conteúdo PrimaPagina e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas da JLEIVA

Rodrigo Linhares
Diretor de Novos Negócios da J.Leiva Cultura & Esportes

Jornalista pela Universidade Metodista, pós-graduado em Gestão de Negócios com Ênfase em Marketing pela ESPM, cursou Management Development Programme na London School of Business and Finance. Como jornalista, trabalhou em revistas de música e esporte. Desde 2010, faz parte da equipe da JLeiva Cultura & Esporte onde foi coordenador de atendimento de contas como Kimberly-Clark, Cielo e Sanofi. Atualmente, dirige o departamento de novos negócios da empresa.

Programação

09h00
Credenciamento e Welcome Coffee
09h30
Abertura
09h40
Apresentação da Pesquisa
Como os Brasileiros consomem cultura
Carina Shimizu Coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas da J.Leiva Cultura & Esportes
Marlene Treuk Gerente de atendimento do Datafolha
Ricardo Meirelles Jornalista com 20 anos de experiência, mestre em Teoria e História Literária pela Unicamp, diretor da produtora de conteúdo PrimaPagina e integrante do Núcleo de Estudos e Pesquisas da JLEIVA
Rodrigo Linhares Diretor de Novos Negócios da J.Leiva Cultura & Esportes
12h00
Encerramento
erica@aberje.com.br,camila@aberje.com.br,

Data

22 / 10

Carga Horária

09:00 - 12:00

Local

Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar
05410-010
São Paulo / SP + Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -