Carregando Eventos

Sobre

Comitê de Gênero Aberje – Avon

header-portal2-01

Tema: O ativismo das empresas: coerência, limites e aprendizados

SAVE THE DATE

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Fabio Mariano Borges

Atua há 25 anos coordenando estudos de comportamento do consumidor, tendências e pesquisas de mercado.  Doutor e Mestre em Sociologia do Consumo pela PUC/SP. Formação em Comunicação e MBA em Marketing pela ESPM e sociólogo pela USP. Atualmente é sócio-diretor da inSearch, empresa de pesquisa especializada em estudo de tendências e consumer insights, atendendo a empresas como Google, Twitter, Carrefour, Natura, Walmart, Unilever, Gafisa, entre outras. Já atuou em empresas como DataFolha, Lorenzetti, Editora Abril, Sebrae-SP. Participou da fundação do DataPopular, instituto especializado em estudos sobre as classes populares. Único brasileiro com 6 projetos de pesquisa aprovados e apresentados em congressos da ESOMAR. Vencedor do Prêmio Mídia Estadão por 8 vezes. Na ESPM é professor do Programa de Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor, graduação e pós/MBA. Também leciona na FGV, USP e Insper. Atualmente conduz pesquisas sobre Diversidade nas Empresas, Marcas e Ativismo, Netativismo e Consumidores Ativistas. Disciplinas que ministra: Consumer Insights, Etnografia Urbana, Cultura e Consumo, Mercados Emergentes, Inteligência e Pesquisa de Mercado.

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da ABERJE, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Miriam Scavone
Coordenadora de Comunicação Corporativa da Avon

Miriam Scavone é jornalista e advogada, formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP e pela Faculdade de Direito da USP, com MBA em gestão empresarial pela FGV. Foi jornalista durante 20 anos em importantes veículos da mídia nacional, como Veja São Paulo e a revista Claudia, onde exerceu os cargos de editora adjunta, realizado projetos reportagens especialmente relacionados ao empoderamento feminino. Na comunicação corporativa, atuou como consultora, até ser contratada pela Avon para construir a campanha de combate à violência doméstica. Como coordenadora de comunicação do Instituto Avon, a partir de 2008, desenvolveu pesquisas que deram nova visibilidade ao tema, além do Fórum de Violência Doméstica. Já como coordenadora de comunicação da Avon, desde 2012, tem realizado diversos projetos relacionados ao empoderamento feminino e à promoção da diversidade em todos os sentidos, em 2015, coordenou a campanha Linha 180- não maquie a violência doméstica, vencedora dos mais importantes prêmios de campanhas com teor social no país, e indicada ao Leão de Cannes.

Renata Rodovalho
Coordenadora de Projetos no Instituto Avon

Atua na área de consultoria em projetos sociais desde 2006. Formada em Ciências Sociais, pós graduada em Consultoria e Gestão, trabalhou em grandes projetos de investimento social para grandes empresas, institutos e fundações privadas. Destaca-se sua atuação com projetos engajamento e voluntariado, fundou o Grupo de Estudos de Voluntariado Empresarial, principal fórum sobre o tema no Brasil.

Ricardo Salles
Profissional de comunicação e pesquisador na ECA/USP

Atualmente, desenvolve trabalhos envolvendo políticas de diversidade nas organizações e na comunicação das empresas. Como consultor, auxilia agências, marcas e organizações a desenvolverem uma comunicação mais respeitosa, inclusiva, empática e que valorize a diversidade. Faz parte da equipe que está revolucionando as campanhas de cerveja no país, atendendo a marca Skol. É, palestrante, professor e dá aulas e palestras sobre sexualidade, diversidade e comunicação intercultural. Formado em Comunicação Social pela ECA/USP, tem pós-graduação em Comunicação Institucional e cursa mestrado sobre políticas de diversidade e comunicação, também na USP.

Programação

22 de Agosto
Abertura
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
erica@aberje.com.br,camila@aberje.com.br

Data

22 / 08

Carga Horária

09h - 12h

Local

Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar
05410-010
São Paulo / SP + Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -