Carregando Eventos

Sobre

B The Change: como atuar com causas transformadoras

27/08 – segunda-feira
9h-12h
Auditório Aberje
Rua Amália de Noronha, 151 – 6º andar/ Pinheiros
São Paulo – SP

Programação Gratuita

Navegue nas abas ‘Palestrantes’ e ‘Programação’ acima para saber mais!


Diante de um mundo em constantes transformações, em que é preciso conciliar desenvolvimento, geração de renda e cuidado com o planeta, organizações de todos os portes têm um papel fundamental a desempenhar. As chamadas Empresas B (B Corps) atendem a esse chamado ao utilizar o poder dos negócios em favor das demandas sociais e ambientais.

A CAUSE, consultoria de identificação e gestão de causas que completa 5 anos em 2018, é uma das pioneiras do Sistema B no Brasil. Há poucos meses, a empresa recebeu o Prêmio Best For The World 2018, um reconhecimento do Sistema B internacional às empresas que mais se destacaram em alguns critérios no ano anterior. O destaque foi na categoria Governança, que, entre outros critérios, valoriza a preocupação com transparência e a relação com funcionários e a comunidade.

Pensando nisso, e ciente do papel importante na disseminação do ideal do Sistema B no Brasil, a CAUSE se junta à ABERJE para promover um debate sobre a importância das causas em um momento em que novos atores passam a exigir das empresas um posicionamento mais firme frente aos complexos problemas do cenário atual.

Como dar um passo além na responsabilidade social corporativa em um mundo movido por grandes causas? Participe deste debate e saiba mais sobre a visão das Empresas B sobre os grandes desafios do nosso tempo.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração.

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Rodolfo Witzig Guttilla
Sócio-Diretor da CAUSE Brasil e Conselheiro Fiscal do Sistema B

Antropólogo, jornalista e poeta. Foi presidente do Conselho Deliberativo da Aberje (1999 a 2013). Especializou-se em Marketing, pela Northwestern University, Kellogg Institute e Fundação Dom Cabral. Atuou como executivo em empresas de bens de consumo, como Crefisul, Whirlpool e Natura. Foi reconhecido com as seguintes distinções: Prêmio USP de Comunicação Corporativa (Universidade de São Paulo) e Mestre do Jornalismo (Comunique-se), ambos por sua trajetória profissional no campo da Comunicação Corporativa. Poeta e ensaísta, suas obras foram publicadas pelas editoras Companhia das Letras, Global, Massao Ohno, Lazuli/Companhia Editora Nacional e Landy Editora. Em 2013, fundou a CAUSE, consultoria de advocacy.

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Programação

9h às 9h45
Credenciamento e welcome-coffee
9h45 às 10h
Boas-vindas
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
10h às 10h15
Abertura
Rodolfo Guttilla Sócio-Diretor da CAUSE Brasil e Conselheiro Fiscal do Sistema B
10h15 às 10h30
10h15 às 10h30
10h30 às 11h
Apresentação de Case
11h às 11h50
Debate mediado e interação com os convidados
camila@aberje.com.br

Data

27 / 08

Carga Horária

09:00 - 12:00

Local

Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar
05410-010
São Paulo / SP + Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -