Carregando Eventos

Sobre

Arena de Comunicação Aberje – 50 Anos: 4ª Edição MG

ArenasHeader2

Save the date 

27/09/2018

O projeto Arenas Aberje de Comunicação está integrado à comemoração dos 50 anos da entidade, com realização em vários estados brasileiros ao longo de 2018. Trata-se de um evento interativo, dinâmico e informal, com palestras e debate sobre o tema-alvo de cada edição.

Na Arena Aberje Minas de Comunicação, que é a quarta da série, o foco é A Cultura Organizacional na comunicação com empregados: prós e contras, com palestrantes apresentando seus pontos-de-vista num ambiente construtivo de diálogos.

SOBRE O TEMA: 

Partindo do princípio de que cultura organizacional é tudo que envolve a rotina de uma organização e funciona como diretriz para guiar o comportamento e a mentalidade de seus membros, percebe-se que ela atinge diretamente práticas, hábitos, comportamentos, símbolos, valores, princípios, crenças, cerimônias, políticas e sistemas deste grupo.

As questões culturais, portanto, podem impactar os processos de comunicação com empregados. Sem uma comunicação interna estratégica e relevante, dificilmente uma organização alcançará um bom patamar de reputação. Cada vez mais as pessoas se informam pelas redes de relacionamento, e o que diz um empregado tem forte influência sobre o conjunto de percepções. E são os empregados que entregam – ou não – a proposta de valor de uma companhia.

A participação da liderança, como agente da cultura organizacional, no processo de comunicação é fundamental para conectar os colaboradores e os objetivos organizacionais. E há ainda uma série de canais concatenados de intermediação entre as mensagens corporativas e a equipe, que buscam organizar os conteúdos e estimular transformações em direção a metas organizacionais e também a uma interação cada vez maior da organização com a sociedade.

Há um consenso no mercado de que as organizações que cuidam dos seus funcionários trazem uma identidade positiva, gerenciam melhor crises e inovam mais. Por isso, as organizações estão investindo no desenvolvimento das relações interpessoais que contribuem para o desenvolvimento dos negócios, produtos e ideias criativas.

As discussões desta Arena Aberje buscam exatamente encontrar um ponto de origem: é a cultura organizacional que determina o modelo e os processos de comunicação interna, ou são os canais e formatos de comunicação interna que acabam por modelar a cultura organizacional? Os debatedores serão estimulados a refletir sobre esta dicotomia e dar sua opinião, de acordo com suas experiências de trabalho e de estudo.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

**Programação sujeita à alteração.

 

 

 

  • Associados
  • Isento

  • Não associados
  • R$ 150,00
Inscreva-se

Palestrantes

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Roberto Baraldi
Coordenador da Assessoria de Imprensa Institucional e Conteúdos da Fiat Chrysler Automobiles e Diretor do Capítulo Aberje Minas

É jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP, com especialização em Economia na FEA/USP. É ainda diplomado pelo Curso Internacional de Comunicação Empresarial Aberje e Syracuse University. Em sua carreira, foi repórter, redator, editor e publisher de jornais e revistas, passando pelo Diário do Grande ABC, O Estado de São Paulo, Gazeta Mercantil, Gazeta Mercantil Latino-Americana e Editora BrazilNow, até ingressar no mundo corporativo.

Programação

08h30
Welcome coffee e credenciamento
09h00
Abertura
Roberto Baraldi Coordenador da Assessoria de Imprensa Institucional e Conteúdos da Fiat Chrysler Automobiles e Diretor do Capítulo Aberje Minas
09h30
Arena A Cultura Organizacional na comunicação com empregados: prós e contras
12h00
Interação com a plateia
13h00
Encerramento
erica@aberje.com.br,camila@aberje.com.br,lidiane@aberje.com.br

Data

27 / 09

Carga Horária

08:30 - 13:00
  • Valores: Associados - Isento. Não associados - R$ 150,00
  • Associados
  • Isento

  • Não associados
  • R$ 150,00