×
Carregando Eventos

Aberje Talks: Andrew Curran – A arte de pensar livremente em tempos de polarização

Sobre

Data: 24 de Outubro

Local: Auditório da Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 – 2º andar

*O Aberje Talks será apresentado em inglês, e terá tradução simultânea*

 

Nascido nos Estados Unidos, Andrew S. Curran já escreveu para publicações como New York Times, The Guardian, Time Magazine e The Wall Street Journal. É autor de “Diderot e a arte de pensar livremente” (Other Press, 2019), listado como um dos melhores livros de 2019 pela American Library em Paris.

  • Associados

  • Não associados

Palestrantes

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Andrew Curran
Autor de “Diderot e a arte de pensar livremente”

 

É o autor de “Diderot e a arte de pensar livremente” (Other Press, 2019), listado como o melhor livro na França pela American Library em Paris. A Amazon também nomeou Diderot um dos melhores livros de história do primeiro semestre de 2019. Curran também é autor de “The Anatomy of Blackness: Science and Slavery in an Era of Enlightenment,” reconhecido como A Choice Outstanding Academic Title, além de ter recebido o prêmio Louis Marin, em 2018, da francesa l’Académie des sciences d’outre-mer.  Também já escreveu para publicações como New York Times, The Guardian, Time Magazine e The Wall Street Journal. Curran é fellow de história da medicina na New York Academy of Medicine e Chevalier dans l’ordre da Palmes Académiques. Ele também já recebeu outorgas e fellowships do governo francês, da Mellon Foundation, e do National Endowment for the Humanities, e mais recentemente um NEH Public Scholarship. Nascido em Long Island e criado no Queens e no norte do estado de Nova York, Curran passou alguns anos na França e tenta, sempre que possível, retornar a Paris onde, entre outras coisas, conheceu sua esposa, pilotou motocicletas, estudou vinhos e aprendeu a cozinhar. Ele é um humanista comprometido que acredita, como Diderot, que “ceticismo é o primeiro passo em direção à verdade”. Atualmente, trabalha em um projeto sobre o nascimento da raça que está sob contrato com a Harvard University Press. Curran mora em Connecticut onde é professor de Humanidades da Willian Armstrong e Professor de Francês na Wesleyan University.

Programação

Programação

Em breve programação

24/10/2019

10:00 às 12:00

Rua Oscar Freire, 2.500 São Paulo / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -