Carregando Eventos

Sobre

Academia de Marcas Aberje – Vale (São Paulo)

header-portal_VALE2

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Data: 20/08/2018

Local: Aberje – R. Amália de Noronha, 151 – 6º andar

“Aberje Academia de Marcas – Vale” tem como proposta apresentar as melhores práticas de comunicação – dos cases aos bastidores – das grandes marcas, contadas por quem faz.

É uma iniciativa para tornar a marca cada vez mais forte, trazendo a público seus melhores projetos.

 

 

rodapé-portal

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Ana Freitas
Gerente de Comunicação da Vale

Jornalista, graduada na Faculdade de Comunicação da UFBA, com pós-graduações em Administração de Serviços, pela UFBA e Comunicação Empresarial, pela PUC Minas, além de MBA em Gestão Empresarial de Operações pela Fundação Getúlio Vargas. Atua com gerente de Comunicação na Vale desde 2008, já tendo passado pela gestão de Comunicação da Logística, na Ferrovia Centro Atlântica e pela gerência de Comunicação com Comunidades e Projetos, ambas em Minas Gerais. Desde 2011, em Carajás (PA), responde pela gerência de Comunicação do Sudeste do Pará com escopo de atendimento de comunicação integrada nos municípios paraenses de Parauapebas, Curionópolis e Canaã dos Carajás.  Antes de trabalhar com comunicação empresarial, era coordenadora editorial no IMIC (Instituto Miguel Calmon), em Salvador, voltado para estudos sociais e econômicos.  Nos últimos sete anos acompanhou a implantação, inauguração e início de operação de importantes projetos da Vale, a exemplo do Complexo S11D Eliezer Batista e projeto Salobo.

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da ABERJE, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Leonardo Gradiski Neves
Gerente de Meio Ambiente S11D da Vale

Engenheiro Florestal pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e mestre em Ciências Florestais e Ambientais pela mesma universidade, iniciou sua carreira como membro do grupo de pesquisa e consultoria do Laboratório de Manejo de Bacias hidrográficas da UFRRJ onde participou de projetos de pesquisa ligados a grandes empreendimentos do setor energético, mineral e urbano. Participou como voluntário durante seis anos da associação Erva-Doce em prol da alimentação natural com base agroecológica e agroflorestal e do projeto mutirão reflorestamento na cidade do Rio de Janeiro. No Pará, iniciou seu trabalho pela Vale na região do complexo minerador de Carajás, como coordenador do Instituto Ambiental Vale do Rio Doce (IAVRD), trabalhando na implantação de controles ambientais de diversas minas, expansões de produção e descomissionamento de empreendimentos minerais. Apaixonado por botânica amazônica já conduziu inúmeros inventários florestais e projetos de restauração florestal, geração de renda ligados aos produtos não madeireiros e agricultura familiar. Teve a oportunidade de participar de toda a implantação do Projeto S11D como líder sênior da Gestão Ambiental/Licenciamento Ambiental/Gestão de Impactos sociais, Licenciamento Ambiental, implantação de programas voltados à mitigação de impactos sociais, conservação e manutenção dos ecossistemas regionais. Já foi gestor de mais de 500 licenças e autorizações de empreendimentos minerais. Atualmente é diretor do Sindicato da Mineração do Estado do Pará, conselheiro do conselho consultivo da Floresta Nacional de Carajás e Gerente de Sustentabilidade do Complexo Minerador Eliezer Batista – S11D.

Programação

10h00
Credenciamento e Welcome Coffee
10h30
Boas-Vindas
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
10h40
S11D: O desafio de fazer comunicação na Amazônia
Ana Freitas Gerente de Comunicação da Vale
Leonardo Gradiski Neves Gerente de Meio Ambiente S11D da Vale
13h00
Encerramento
erica@aberje.com.br,camila@aberje.com.br

Data

20 / 08

Carga Horária

10:00 - 13:00

Local

Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar
05410-010
São Paulo / SP + Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -