fbpx
×
Carregando Eventos

A Comunicação Pública em tempos de Coronavírus

Sobre

A Comunicação Pública em tempos de Coronavírus

Data: 29/04/2020

Com grande parte da população confinada dentro de casa, neste momento de isolamento, as empresas de comunicação e o governo não podem ficar em silêncio.

E precisam trabalhar juntos para informar as pessoas com seriedade e transparência.

TV CULTURA, juntamente com a ABERJE, assumindo o papel que sempre lhe coube, de informar e formar o público, propõe uma discussão sobre como a comunicação pública está respondendo à crise do coronavírus.

Para essa discussão, propomos um encontro virtual entre profissionais da esfera pública (SECOMs), da privada (relações governamentais de empresas) e jornalistas para discutir como está sendo realizada essa comunicação, até onde ela pode e de ir, minimizando a disseminação dos factoides, produzidos a todo instante principalmente no meio digital.

Prover a população de informação é o dever de quem a tem.

* O evento irá acontecer em nossa plataforma digital do Zoom, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade da sala on line. Programação sujeita à alteração.

  • Associados

  • Não associados

Palestrantes

Gislaine Rosseti
Diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Airlines Brasil

Pós-graduada em Gestão Empresarial pela Universidade de São Paulo, a executiva possui quase três décadas de experiência na área de Comunicação Empresarial. A executiva atuou no segmento químico por quase duas décadas até se ingressar na TAM em 2013, quando a companhia aérea iniciava a sua associação com a LAN para a construção da LATAM. Em setembro de 2017, Gislaine assumiu a presidência do Conselho Deliberativo da Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Leão Serva
Diretor de Jornalismo da TV Cultura

Jornalista e escritor envolvido nas questões de mobilidade. Atuou como jornalista nos jornais  Folha de S. Paulo, Diário de São Paulo e Jornal da Tarde e nas revistas Lance e Placar. Trabalhou na implementação da Lei Cidade Limpa junto à Prefeitura de São Paulo, que baniu a publicidade externa e reduziu placas indicativas do comércio da cidade. Autor de vários livros, entre eles o guia Como Viver em São Paulo sem Carro? e do premiado aplicativo Sem Carro. Mantém uma coluna quinzenal no caderno Cotidiano da Folha de S. Paulo, publicado às segundas-feiras.

Marcus Vinicius Sinval
Secretário de Comunicação da Prefeitura de SP

Administrador de empresas, chegou à Prefeitura de São Paulo pela segunda vez em dezembro de 2019, para somar tempo à permanência mais longeva de um profissional neste cargo. Depois de 7 anos na Prefeitura, entre 2006 e 2012, chefiou as assessorias de comunicação dos Ministérios das Cidades e de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, entre 2015 e 2018.

Paulo Nassar
Diretor-Presidente da Aberje

Doutor e mestre pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) e pós-doutor pela Libera Università di Lingue e Comunicazione (IULM) de Milão, Itália. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN ECA-USP) e professor titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP).

Sergio Fausto
Diretor Geral da Fundação FHC

Diretor Geral da Fundação FHC, co-diretor do projeto Plataforma Democrática e da coleção Estado da Democracia na América Latina. Membro do Grupo de Análise de Conjuntura Internacional da USP, escreve regularmente para o jornal O Estado de S.Paulo. Integra os conselhos consultivos do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e do Instituto Palavra Aberta. Em 2012, recebeu o prêmio Gus Hart, do Chicago Council of International Relations, entregue a intelectuais públicos e políticos de destaque na América Latina. Foi assessor especial dos Ministérios do Planejamento, do Desenvolvimento e Comércio Exterior e da Fazenda, entre 1996 e 2002. Sua mais recente publicação é o livro Crise e Reinvenção da Política (Companhia das Letras, 2018), em co-autoria com Fernando Henrique Cardoso e Miguel Darcy.

Vinicius Mariano de Carvalho
Vice-Diretor do King's Brazil Institute e Senior Lecturer em Estudos Brasileiros no Departamento de Estudos de Guerra do King's College London

Doutor pela Universidade de PAssau, Alemanha.  He holds a PhD from the University of Passau, Germany. Suas pesquisas em Estudos Brasileiros cobrem temas como literatura, música, cultura, defesa e segurança. Dr Carvalho é Editor da ‘Anthem Brazilian Studies’ series. Seu último livro (editado com Anne Sophie Refskou e Marcel Amorim) intitula-se “Eating Shakespeare: Cultural Anthropophagy as Global Methodology 9Bloomsbury, 2019). Paralelo a sua carreira acadêmica, Dr. Carvalho é também músico e atualmente é regente do King’s Brazil Ensemble.

Programação

Programação

14h45
Abertura da sala e liberação de acesso
15h00
Boas-vindas
Paulo Nassar Diretor-Presidente da Aberje
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
15h05
Abertura oficial
Leão Serva Diretor de Jornalismo da TV Cultura
15h10
A Comunicação Pública em tempos de Coronavírus
Gislaine Rosseti Diretora de Relações Institucionais e Regulatório da LATAM Airlines Brasil
Marcus Sinval Secretário de Comunicação da Prefeitura de SP
Sérgio Fausto Diretor Geral da Fundação Instituto FHC
Vinicius Carvalho Vice-Diretor do King's Brazil Institute e Senior Lecturer em Estudos Brasileiros no Departamento de Estudos de Guerra do King's College London
16h00
Debate com interação do público
16h30
Encerramento

29/04/2020

15:00 às 16:30

  • Valores: Associados - . Não associados -