ƒ A Comunicação e as novas fronteiras da revolução digital – Portal Aberje
×
Carregando Eventos

A Comunicação e as novas fronteiras da revolução digital

Sobre

SAVE THE DATE

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Mande e-mail para: erica@aberje.com.br, para entrar na lista de espera!

Data: 18/06/2019

Local: Centro de inovação e pesquisas científicas da BASF São Paulo
Avenida Das Nações Unidas, 14171 Torre C – Andar 9 – Vila Gertrudes

 

  • Associados

  • Não associados
Inscrições Encerradas

Palestrantes

Cristiana Xavier de Brito
Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF e membro do Conselho Deliberativo da Aberje

Responsável pelas unidades de Comunicação Corporativa, Relações Governamentais e Sustentabilidade da BASF na América do Sul. Com mais de 30 anos de experiência nos segmentos de marketing e comunicação, tem entre suas principais atribuições a gestão de reputação da BASF junto aos públicos de interesse de acordo com a estratégia corporativa global e regional. Em sua trajetória profissional, teve experiências internacionais na HP, SAP e trabalhou na Klabin. Graduada em Comunicação Social pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), pós-graduada em Administração e Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), fez especializações Internacionais na Harvard Business School e Syracuse University, em parceria com a Aberje. Em 2015, foi escolhida “Comunicadora do Ano” pelo Prêmio Aberje.

Edward Pimenta
Jornalista e Escritor, Diretor G.Lab, Estúdio de Branded Content do grupo Publicações Globo

Jornalista, dirige o G. Lab, estúdio de branded content do Grupo Publicações Globo. Antes, diretor do Estúdio Abril de Branded Content, comandou a área de Apoio Editorial da Editora Abril, foi coordenador do Curso Abril de Jornalismo e escreveu para Estadão, Superinteressante, VIP, Playboy, HuffPost, Veja e Bravo!. Foi professor de jornalismo e publicou a ficção O Homem que não gostava de beijos (Record). Atualmente produz conteúdos para mais de 160 clientes, entre eles Shell, Petrobras, PayPal, Bradesco, Renault, Unilever, Netflix, Friboi, Seara, Banco do Brasil, Siemens, Boticário, IBM e Santander.

Everton Schultz
Vice-presidente executivo da Weber Shandwick

Começou sua carreira na equipe de comunicação corporativa da BASF, onde foi responsável por atividades de Comunicação Interna, Relações com a Comunidade, Eventos, Propaganda Institucional e Comunicação Digital. Após cinco anos na empresa alemã, mudou-se para Londres para aprimorar seu conhecimento na língua inglesa. Ao retornar ao Brasil, ingressou na Whirpool Corporation como assessor de comunicação da equipe de vendas, onde desenvolveu vários projetos de comunicação on-line e off-line para as marcas locais Brastemp e Consul. Foi responsável pela implementação da área de projetos especiais, que incluía a prática digital, em uma agência de comunicação e iniciou a operação de uma agência digital independente. Entrou na Weber Shandwick em 2010, na época S2Publicom, com o desafio de implementar a prática digital e liderar a integração da operação local com o time global da agência. Hoje, Everton lidera projetos de comunicação integrada, sendo responsável pelas áreas de Pesquisa e Análises, Planejamento, Conteúdo e Criação no Brasil e na América Latina

Hamilton dos Santos
Diretor geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Renato Souza
Diretor de Comunicação e Marketing na Deloitte
Sergio Gama
Senior Developer Advocate Leader da IBM Brasil

Programação

Programação

08h30
Credenciamento e Welcome Coffee
09h00
Abertura
Cristiana Xavier de Brito Diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF e membro do Conselho Deliberativo da Aberje
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
09h10
Conferencista 1: Status atual da Inteligência Artificial: o que e quem ela substituirá?
Renato Souza Diretor de Comunicação e Marketing na Deloitte
09h30
Conferencista 2: Voz e assistentes virtuais: oportunidades e ameaças na era do blockchain
Sergio Gama Senior Developer Advocate Leader da IBM Brasil
09h50
Conferencista 3: O usuário final como estratégia: como a revolução digital está impactando os modelos B2B e B2C
Everton Schultz Vice-presidente executivo da Weber Shandwick
10h10
Debate
Moderador: Edward Pimenta Jornalista e Escritor, Diretor G.Lab, Estúdio de Branded Content do grupo Publicações Globo
10h30
Coffee Break
10h50
Debate com perguntas dos grupos
11h50
Networking final e Encerramento
erica@aberje.com.br

18/06/2019

08:30 às 12:00

Avenida Das Nações Unidas, 14171 Torre C - Andar 9 - Vila Gertrudes São Paulo / SP

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -
Inscrições Encerradas