×
Carregando Eventos

7º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Minas Gerais

Sobre

header-minas

 

A sociedade parece estar em permanente estado de crise – potencial ou real. O reflexo mais imediato é a quebra geral dos níveis de confiança. Essa instabilidade – comprovada ou não em transtornos diversos de ordem econômica, política ou ética – é altamente geradora de ceticismo e impaciência.

Como trabalhar com comunicação e marketing nessa conjuntura? O que a gestão de riscos e crises altera o planejamento de ações de informação e relacionamento? De que maneira a reputação organizacional pode sair fortalecida desse panorama?

Algumas respostas vão ser dadas no 7 º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje Minas Gerais, sob o tema principal “Gerenciando Crise, Construindo Reputação”. Um time de palestrantes de primeiro nível vai estar pronto para compartilhar experiências e construir conhecimento junto com os participantes.

Valores:

Associados: R$ 300,00

Não Associados: R$ 600,00

Data: 08 de Novembro

Local: Memorial  Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade, s/n – Funcionários, Belo Horizonte – MG

  • Associados
  • 300,00

  • Não associados
  • 600,00
Inscreva-se

Palestrantes

Bárbara Joncew
Coordenadora Global de Comunicação Corporativa da Magnesita

Trabalha na Magnesita há 5 anos e atualmente é responsável pelas áreas de Comunicação Interna, Organização de Eventos, Relações Públicas e Gestão de Mudança da Magnesita, que tem mais de 14 unidades fabris em 8 países. É graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e tem MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foi Trainee na área de Marketing da Fiat Automóveis, onde participou da construção e implementação do Sistema de Business Intelligence, além de auxiliar na aplicação da ferramenta nos escritórios regionais de venda do Brasil.

Ellen Dias
Assessora de Imprensa Institucional da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina

Jornalista e historiadora, pós-graduada em Gestão Ambiental e assessora de imprensa institucional da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina. Trabalhou anteriormente no jornal Gazeta Mercantil e na Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) como coordenadora do Núcleo de Comunicação, tendo atuado também nas áreas de siderurgia e mineração com comunicação para a sustentabilidade.

Daniela Santiago
Servidora da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e mestre em Comunicação Social pela UFMG. É gerente de Relações Institucionais da ALMG e gestora do projeto “Governança da Política de Comunicação Institucional” (biênio 2015/2017), integrante do Direcionamento Estratégico Assembleia 2020. Também foi gestora do projeto “Planejamento Estratégico de Comunicação” (biênio 2012/2014), que resultou na nova Política de Comunicação Institucional da Assembleia de Minas. Coordenou a Pós-Graduação em Comunicação Pública da PUC/Minas e Escola do Legislativo. Foi docente nos cursos de Relações Públicas do Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH) e do Centro Universitário Una.

David Grinberg
Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s no Brasil

Com quase 20 anos de experiência no mercado de comunicação e esporte, é Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s no Brasil e também responsável pelos projetos esportivos da marca na América Latina. Tem como foco as estratégias de comunicação externa e interna, gestão de crises e relacionamento com consumidores, além da coordenação geral dos trabalhos multidisciplinares para os dois grandes eventos que a marca patrocina, a Copa do Mundo da FIFA e os Jogos Olímpicos.

Antes, atuou como gerente de Marketing Esportivo da Samsung no Brasil, em que foi o responsável pelas estratégias e plano tático de todas as ações esportivas da empresa, incluindo o patrocínio ao time de futebol da Sociedade Esportiva Palmeiras, o programa Olímpico, além de ações de corrida de rua, esportes a motor, e golfe.

Também passou pela Nike, onde foi responsável pela Comunicação Corporativa. Lá, teve a oportunidade de gerenciar as estratégias de lançamento de produtos, otimizar a exposição de atletas e clubes patrocinados, além de assuntos institucionais e crises de repercussão no mercado esportivo.

Foi professor da disciplina “Marketing Esportivo Prático” no curso de MBA em Gestão do Esporte da Trevisan Escola de Negócios.

Tem bacharelado em Comunicação Social pela Faculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM) e é especialista em Comunicação Corporativa pela Fundação Cásper Líbero.

É maratonista e triatleta.

Letícia Lima
Coordenadora de Imprensa no Tribunal de Justiça de Minas Gerais

Trabalha no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) desde 2003. Em 2010 assumiu o cargo de coordenadora de imprensa da instituição e,  em 2014, como diretora de comunicação, chefiando as áreas de imprensa, comunicação interna, portal, publicidade e comunicação visual, relações públicas e cerimonial, rádio, tv e redes sociais. Formou-se em Jornalismo pela PUC Minas em 2002 e possui especialização em Comunicação Interna para Relacionamentos Estratégicos e Gestão de Pessoas, pela Puc Minas (IEC) e Fumec, respectivamente.

 

Luiz Felipe Schmidt
Gerente Senior de Comunicação da Coca-Cola Brasil
Madelon Piana
Sócia–diretora da BH Press Comunicação Integrada

Graduada em Comunicação Social na Universidade Federal de Minas Gerais, pós graduada em Comunicação e Gestão Empresarial (PUC Minas); Gestão Empresarial (FDC); Gestão de Recursos Humanos (FGV) e com especialização em Comunicação Empresarial (Aberje/Syracuse) e Marketing (UFMG).

Realização e participação em cursos, seminários e conferências nacionais e internacionais na área de Comunicação Organizacional planejamento estratégico, responsabilidade social, gestão e liderança com destaque para os realizados na FDC (BH) /MIT (EUA) e IMD (Suíça).

Atuou por mais de 15 anos como gestora nas áreas de comunicação e responsabilidade social nas empresas Vale, Ferrovia Centro Atlântica, Samarco Mineração e Cimento Cauê com vivência em comunicação integrada e prática, em nível global, das mais variadas frentes de comunicação corporativa: institucional, interna, relacionamento com comunidades, gestão de marca e imprensa, comunicação em implantação de projetos de capital, fusões e aquisições.

Desde 2009 é diretora na BH Press Comunicação com foco principal em diagnóstico, planejamento, sistemas de gestão de comunicação, relacionamento com partes interessadas, gestão de imagem e reputação, gestão de crises e capacitação de equipes e lideranças.

Experiência como professora de graduação e pós-graduação nas áreas de Planejamento em Comunicação e Teoria da Comunicação Organizacional, atuação como professora voluntária de Português em cursinho pré-vestibular e instrutora de cursos de capacitação da Aberje e outras entidades.

Roberto Bolzani Filho
Professor de Filosofia da USP

Professor de História da Filosofia Antiga na Universidade de São Paulo (USP) – Brasil, desde 1988. É Mestre (1992), Doutor (2003) e Livre-docente (2013) pela mesma Universidade. Seus principais temas de pesquisa são o ceticismo antigo e os diálogos platônicos.

Principais publicações:

Livros: Acadêmicos versus pirrônicos. São Paulo, Alameda casa editorial, 2013.

A certeza.  São Paulo, WMF/Martins Fontes, 2014.

Artigos: “A retomada da tese de Trasímaco no segundo livro de A República”.Revista de Filosofia Antiga, São Paulo, v. 1º n. 1, 2016. “Platão trágico e antitrágico”. Letras clássicas, São Paulo, v. 12, 2013. “Glauco, guardião do logos”.Doispontos, Curitiba (Brasil), 2013. “L’elogio di Alcibiade a Socrate”. In: Araújo JR. A. B.; Cornelli, G. (orgs.): Il Simposio di Platone: un banchetto d’interpretazioni. Napoli, Loffredo Ed., 2012. “Estratégias modernas de abordagem crítica do ceticismo antigo”. Trans/Form/Ação, São Paulo, v. 30, 2011. “Filosofía e historia de la filosofia” (com P. J. Smith). In: Nudler, O. (org.):Filosofía de la filosofia. Madrid, Editorial Trotta, 2010. “Ceticismo e empirismo”. In: Smith, P. J.; Silva, W. (orgs.): Ensaios sobre o ceticismo. São Paulo, Alameda casa editorial, 2007.

Rosangela Santos Coelho
Gerente Geral de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Samarco

Tem 25 anos de experiência nas áreas de comunicação corporativa, gestão de mudanças e crises e sustentabilidade.  Atuou em empresas como Fiat Chrysler, Embraco e Whirpool em diversos países da Ásia, Europa e América Central.  Liderou o capítulo Aberje Santa Catarina por mais de 10 anos e é conselheira da entidade desde 2002. Formada em Filosofia/|Letras pela Univille/SC e em Comunicação e Propaganda pela  FAE/Curitiba, possui Pós graduação em Comportamento Organizacional pela universidade do grupo positivo de Curitiba e  MBA em Gestão Empresarial pela FGV/SP.

Thomas Traumann
Consultor e Pesquisador associado do Departamento de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas

O jornalista Thomas Traumann tem trinta anos de experiência em comunicação corporativa, comunicação pública, gerência de crises e redações. Foi ministro da Comunicação Social e Porta-Voz da Presidência da República entre 2011 e 2015, diretor das duas maiores agências de comunicação da América Latina, FSB e Llorente & Cuenca, editor das revistas Época e Veja e repórter especial da Folha de s. Paulo.

Atualmente é consultor independente e pesquisador associado do Departamento de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (DAPP/FGV).

Programação

Programação

09H00
Boas vindas
Ellen Dias Assessora de Imprensa Institucional da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina
09H15
Painel 1. A Noção da Crise na Filosofia Antiga
Roberto Bolzani Filho Professor de Filosofia da USP
Mediação: Ellen Dias Assessora de Imprensa Institucional da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina
10H15min
Coffee-Break
10H45
Painel 2. Em que Medida o Marketing Esportivo Ajuda a Construir Reputação?
David Grinberg Diretor de Comunicação Corporativa do McDonald’s no Brasil
Luiz Felipe Schmidt Gerente Senior de Comunicação da Coca-Cola Brasil
Mediação: Ellen Dias Assessora de Imprensa Institucional da Fiat Chrysler Automóveis (FCA) para a América Latina
12H30min
Almoço (não incluso)
13H30Min
Painel 3. Afinal, Para Onde Vai a Comunicação com a Classe Politica e Judiciária?
Letícia Lima Coordenadora de Imprensa no Tribunal de Justiça de Minas Gerais
Daniela Santiago Servidora da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais
Mediação: Bárbara Joncew Coordenadora Global de Comunicação Corporativa da Magnesita
15H00
Painel 4. O Papel da Comunicação no Gerenciamento de Crise e Construção de Reputação na Esfera Pública.
Thomas Traumann Consultor e Pesquisador associado do Departamento de Acompanhamento de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas
Mediação: Bárbara Joncew Coordenadora Global de Comunicação Corporativa da Magnesita
16H00
Intervalo
16H20
Painel 5. Experiências, Desafios e Ações Importantes em Tempos de Crise
Madelon Piana Sócia–diretora da BH Press Comunicação Integrada
Rosangela Santos Coelho Gerente Geral de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais da Samarco
Mediação: Bárbara Joncew Coordenadora Global de Comunicação Corporativa da Magnesita
18H00
Encerramento

8/11/2016

09:00 às 18:00

Praça da Liberdade, s/n - Funcionários Belo Horizonte / MG

+ Google Map
  • Valores: Associados - 300,00. Não associados - 600,00
  • Associados
  • 300,00
  • Não associados
  • 600,00