×
Carregando Eventos

6º Encontro Aberje Grande ABCD

6º Encontro Aberje Grande ABCD

    24/04/2019

    24/04/2019

09:00 às 12:00

Contato

    Aberje

    Telefone

    (11) 5627-9090

Rua Alfeu Tavares, 149 – Rudge Ramos São Bernardo do Campo / SP

+ Google Map

Sobre

 

O Capítulo Aberje Grande ABCD recebe convidados especiais para a 6ª edição do Encontro Aberje Grande ABCD.

Com  a presença de convidados especiais da região e de outros lugares do país, a atividade vai reunir especialistas para debater influenciadores digitais nas estratégias de comunicação das empresas, passando por interfaces com diferentes stakeholders e modelagens de uma nova lógica de conhecimento, reconhecimento e visibilidade de conteúdos, propostas e propósitos de marca.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia e sem taxa. As vagas são limitadas à capacidade do auditório. Programação sujeita à alteração.

 

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Alex Kirsch
Analista de Comunicação e Marca Corporativa do Grupo Boticário

Formado em Marketing pela PUC-PR, está há 13 anos no Grupo Boticário, sempre no universo da Comunicação. Passou pelas áreas de Branding, Eventos e Relações Públicas da marca de varejo O Boticário e, em 2017, passou a integrar o time de Comunicação Corporativa, com atuação voltada para estratégias de Comunicação Interna e eventos corporativos.

Cláudia Goes
Gerente de Comunicação Digital da Volkswagen Brasil

Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, tem MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Possui mais de 20 anos de experiência no mercado de Comunicação Corporativa e Relações Públicas. Atuou em grandes empresas e agências de comunicação como Samsung Electronics, Weber Shandwick e In Press Porter Novelli. Assumiu o atual cargo em fevereiro de 2019 e tem como desafio expandir a atuação empresa no mundo digital e ampliar o foco no segmento de tecnologia .

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Kleber Nogueira Carrilho
Diretor Acadêmico da Universidade Metodista de São Paulo

Pós-doutor em Sociologia pela Université de Paris V – Descartes e doutor e mestre em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo, é especializado em Comunicação e Marketing pela Faculdade Cásper Líbero e graduado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é diretor do Campus Rudge Ramos, coordenador da pós-graduação lato sensu EAD em Marketing Político e Campanhas Eleitorais, professor do curso de Publicidade e Propaganda, professor colaborador do programa de pós-graduação de Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo e do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão em Comunicação e Marketing da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo.

Lívia Guadaim
Gerente de Comunicação para América Latina da divisão Life Science da Merck

É formada em Relações Públicas pela Faculdade Cásper Líbero e tem pós-graduação em Administração Estratégica pela Fundação Instituto de Administração. Com 10 anos de experiência em Comunicação Corporativa, já trabalhou para empresas como Dow, Takeda e Volkswagen Financial Services, sendo responsável por áreas como Comunicação Corporativa e de Marca, Relações com a Imprensa/ Influenciadores, Comunicação Interna, Gestão de Crise, Comunicação Digital e Social Media e Organização de Eventos. Trabalha na Merck há mais de 4 anos, tendo passado por outros cargos como Digital Community Manager em um assignment de nove meses na sede da empresa na Alemanha.

Luciana Rodrigues
Professora da Universidade Metodista de São Paulo e Consultora Etnográfica

Relações Públicas pela Universidade Metodista de São Paulo, tem especialização em Comunicação, Marketing e Produção de Moda pela UAM. É consultora de comunicação para marcas de moda e beleza, pesquisadora netnográfica e docente na Universidade Metodista de São Paulo e cursos livres. Desenvolveu carreira em importantes agências de comunicação do país, como InPress, LVBA, S2Publicom, Ketchum, em temas como gerenciamento de relações com imprensa, relações institucionais e responsabilidade social em organizações de grande porte, e trabalhou na área de marketing da Redecard.

Renata Nascimento
Head de Comunicação da Scania Brasil e Diretora do Capítulo Aberje Grande ABCD

É Mestre em Comunicação pela Universidade Metodista de São Paulo. Formada em jornalismo pela mesma instituição, tem extensão em Comunicação Empresarial  pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e pós-graduação em Semiótica Psicanalítica pela PUC-SP. Ainda completou o MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela ABERJE/ESEG. Com 16 anos de atuação em Comunicação e Marketing, soma projetos e experiências nas áreas de Gestão de Conteúdo, Relações Públicas, Comunicação Interna, Relacionamento com a imprensa e Sustentabilidade, Facilitação de Grupos e Palestras. Desenvolveu sua carreira na Scania a partir de 2007, tendo ainda trabalhado no provedor norte-americano de internet America Online. É diretora do capítulo ABERJE no ABCD paulista.

Programação

Programação

9h
Credenciamento e Café
9h30min
Abertura
Kleber Carrilho Diretor Acadêmico da Universidade Metodista de São Paulo
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
9h45min
Painel Influenciadores digitais nas estratégias de comunicação das empresas
Cláudia Goes Gerente de Comunicação Digital da Volkswagen Brasil
Alex Kirsch Analista de Comunicação e Marca Corporativa do Grupo Boticário
Lívia Guadaim Gerente de Comunicação para América Latina da divisão Life Science da Merck
11h15min
Interação com a plateia
Moderadora: Luciana Rodrigues Professora da Universidade Metodista de São Paulo
12h
Encerramento
Renata Nascimento Head de Comunicação da Scania Brasil e Diretora do Capítulo Aberje Grande ABCD
erica@aberje.com.br