×
Carregando Eventos

5º Encontro Aberje Bahia

Sobre

Data: 07/06/2019

Local: Espaço Verde Paralela (sede da Odebrecht) – Av. Luís Viana, nº 2841 – Paralela (estacionamento gratuito no local)

Qual é a sua causa? E a causa de sua empresa? O que você quer mudar quando crescer? O que o mundo perde se o seu negócio deixar de existir? Vamos construir juntos as respostas para essas questões tão atuais.

O Capítulo Aberje Bahia recebe convidados especiais para a 5ª edição do Encontro Aberje Bahia, que nesta edição abordará o tema “Comunicação com propósito: o papel do comunicador na mobilização pela ética e sustentabilidade”.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

 

*O evento é aberto ao público, com inscrição prévia.

**Programação sujeita à alteração sem aviso prévio.

***As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

 

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Daniela Guarieiro
Assessora Especial de Resiliência na Prefeitura de Salvador

Mestre em Políticas Públicas e Urbanas pela Universidade de Glasgow/Reino Unido, é especialista em Economia Urbana e Gestão Pública pela PUC-SP. Trabalha há mais de cinco anos com políticas públicas tanto no setor público quanto no privado. Atualmente também faz parte da organização da Virada Política de Salvador e desempenha funções de  Deputy Chief Resilient Officer pelo Programa 100 Cidades Resilientes da Fundação Rockfeller.

Ênio Carvalho
Fundador da Marketing Consultoria Ideias e Resultados

Formado em Administração pela UFBA, possui especializações pela EAUFBA e FGV e é Mestre em Marketing e Gestão de Negócios pela Universidade Internacional de Lisboa. Atendeu, nos últimos 30 anos, mais de 500 empresas com trabalhos de consultorias, pesquisas, treinamentos e eventos. Foi professor de Marketing na UCSAL e Hélio Rocha. Escritor, atualmente administra o prêmio Top of Mind.

Kiko Kislansky
Co-fundador da Euzaria Moda Consciente e fundador e Diretor da Cazulo Negócios com Propósito

Formado em Business e Marketing pela Northwood University/EUA, é educador corporativo, tendo atendido empresas como Natura, Kordsa Global, Martins, Cibra, Laboratório Sabin, Rede Bahia. Palestrante com participação no TEDx, é autor do livro “Muita Alma Nessa Hora – Lições para empreender com propósito”. Facilitador Lego Serious Play certificado e practicioner em PNL, seu propósito de vida é inspirar pessoas e empresas a reconhecerem e viverem seu propósito plenamente.

Laura Gurgel
Gestora da Comunidade B Salvador

Ao fazer o curso de Publicidade e Propaganda na Universidade Católica do Salvador (UCSal) ela se apaixonou pelo poder de se comunicar com o outro e, buscando se especializar ainda mais, fez um MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Hoje, sua verdadeira paixão é transformar vidas, seja através de projetos e parcerias ou entre redes e coletivos.

Marcelo Gentil
Gerente de Comunicação para Nordeste da Odebrecht e Diretor do Capítulo Aberje Bahia

Relações Públicas (Conrerp 7ª/nº 233), pós-graduado em Marketing e Propaganda e MBA em Gestão Estratégica da Comunicação. Atualmente é gerente de Comunicação da Odebrecht S.A., sendo responsável pela região Nordeste, e diretor do Capítulo Aberje Bahia. É ex-professor da UNIFACS e UNIRB e foi também diretor Tesoureiro do Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp).

Capitã Maria Oliveira
Oficial da Polícia Militar da Bahia e Coordenadora de Projetos do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos

Graduada em Serviço Social pela UFBA, especialista em Direitos Humanos e Cidadania pela UNEB. Realizou o Curso Internacional de Polícia Comunitária no Japão (Sistema Koban) pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA). Foi Comandante da primeira Base Comunitária de Segurança da Bahia (BCS Calabar), onde conseguiu reduzir em 90% o número de homicídios nas Comunidades do Calabar e Alto das Pombas, através das ações e projetos ligados à Filosofia de Polícia Comunitária – Sistema Koban.

Raissa Martins
Fundadora do Movimento Livres Livros

Formada em Direito pela UCSAL com MBA em Marketing e Branding pela UNIFACS, tem extensão em Marketing pelo Internacional Business Program na Georgia State University/EUA. Especialista em gestão de conteúdo artístico, trabalhou para artistas como Daniela Mercury e Carlinhos Brown, é empreendedora, escritora e fundadora do Movimento Livres Livros, atualmente presente em cinco cidades.

Vanessa Brunt
Jornalista, escritora e youtuber

Apaixonada por metáforas, por detalhes e por sentir é uma literata nascida em Salvador. Desencadeou-se no universo poético aos nove anos de idade.
Além das suas obras e do seu blog Sem Quases (onde emite análises e indicações artísticas), Vanessa escreve em sites, revistas digitais e blogs como colunista. É também palestrante, autora de sete livros e faz parte da equipe do jornal Correio.

Vivian Barbosa
Gerente de Comunicação da Fundação Odebrecht

Formada em Jornalismo pela UFBA e com especializações em Jornalismo Contemporâneo, Comunicação Empresarial e Marketing. Atuou como pesquisadora, produtora e assessora de comunicação antes de ingressar na Fundação Odebrecht, há catorze anos.

Programação

Programação

08h00
Credenciamento
08h30
Abertura
Marcelo Gentil Gerente de Comunicação para Nordeste da Odebrecht e Diretor do Capítulo Aberje Bahia
08h40
Esquente inicial: O que o mundo perde se o seu negócio deixar de existir?
Kiko Kislansky Empreendedor consciente e fundador da Euzaria
09h30
Mesa Inspiracional Aberje
Mediadora: Vanessa Brunt Jornalista, escritora e youtuber
Ler é poder: como o Movimento Livres livros inspira comunidades
Raissa Martins Criadora do Movimento Livres Livros
Engajamento para a sustentabilidade
Vivian Barbosa Gerente de Comunicação da Fundação Odebrecht
O Método Koban e a comunicação não-violenta
Capitã Maria Oliveira Oficial da Polícia Militar da Bahia e Coordenadora de Projetos do Departamento de Polícia Comunitária e Direitos Humanos (DPCDH)
10h30
Intervalo para networking
10h50
Informe: CHEGADA DA COMUNIDADE B SALVADOR
Lara Gurgel Gestora da Comunidade B Salvador
11h00
Palestra Como construir e manter sua marca
Ênio Carvalho Diretor da Marketing Consultoria Ideias e Resultados
11h15
Papo final: O papel da comunicação na construção de uma cidade resiliente
Daniela Guarieiro Especialista da Fundação Rockefeller e da Prefeitura do Salvador
11h40
Debate
12h00
Encerramento

7/06/2019

08:00 às 12:00

Av. Luís Viana, 2841 - Paralela Salvador / BA

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -