Carregando Eventos

Sobre

4º Encontro Aberje Noroeste Paulista

header - Noroeste

Programação Gratuita

Navegue nas abas ‘Palestrantes’ e ‘Programação’ acima para saber mais!

O Capítulo Aberje Noroeste Paulista recebe convidados especiais para a 4ª edição do Encontro Aberje Noroeste Paulista.

Tema: Desafios e Oportunidades na Gestão da Comunicação Interna

Data: 04/07/2017 – das 19h às 21h

*As vagas são limitadas e dependem de inscrição prévia e confirmação.

*Programação sujeita à alteração

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Alex Bertoldi
Consultor de RH

Mestre em Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP. Graduado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto – USP. Atua como consultor em projetos de desenvolvimento organizacional coordenando e executando projetos nas áreas de Gestão de Pessoas, desenvolvimento de lideranças, desenvolvimento de indicadores para avaliação de potencial e resultados, definição de estrutura organizacional, mapeamento e melhorias de processos. Atua também como docente convidado em programas de pós-graduação em instituições como FAI/UFSCAR, SENAC, INAGE, INEPAD, UNIARARAS, UBS, etc. É mentor e colaborador do Founder Institute e do Sevna Seed. Atuou como coordenador e docente nos cursos de Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, Gestão de Negócios em Saúde e Gestão de Unidade de Urgência da FAAP – Ribeirão Preto.

Mary Gabriela Vieira Santos
Diretora de comunicação da Doohnow Startup de Comunicação Interna

Relações Públicas com especialização em Marketing pela FGV. Atua há 10 anos em Comunicação Interna e teve passagem em empresas comoa Embraer, Tel Telecom, Guarani SA/Tereos, Cozimax e atualmente está à frente da Comunicação da Doohnow Startup de Comunicação Interna, atualmente sendo acelerada pelo Sevna Seed no parque tecnológico da USP em Ribeirão Preto

Paulo Henrique Soares
Diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração

Graduado em Comunicação Social / Publicidade e Propaganda pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC – Minas (1995); Especialização em Comunicação Organizacional pela Universidade Federal do Maranhão (2001); Especialização em Comunicação Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (2005). Mestre em Comunicação na PUC Minas (2014).

Profissional com ampla experiência na área de Comunicação Empresarial já tendo atuado em todas as atividades da área: comunicação interna, externa, assessoria de imprensa, relações institucionais, eventos e relacionamento com clientes. Trabalhou durante 21 anos na área de Comunicação da Vale onde ocupou a posição de Diretor de Comunicação e Relações Externas entre março de 2014 e novembro de 2016. Membro do LiderCom da ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) e foi diretor do Capítulo Regional Rio de Janeiro da associação. Membro do IABC (Associação Internacional de Comunicadores Empresariais). Membro do Instituto de Reputação Brasil. Possui o título de ABC (Accredited in Business Communication) conferido pelo IABC.  Foi eleito profissional do ano pela Aberje em 2013 e 2015. Está na lista do “100 Comunicadores Mais Influentes do Mundo” segundo o The Holmes Report nos anos de 2015 e 2016.Em novembro de 2016 assumiu a Diretoria de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração com o desafio de trabalhar a reputação do setor. É professor de Comunicação, palestrante e já escreveu vários artigos sobre a área.

Samuel Gonçalves
Gerente de contas da Multivias Comunicação

Jornalista com MBA em Marketing. Atua há 7 anos no segmento de comunicação corporativa, atendendo empresas dos mais variados portes e setores, como Unesp, Rodobens e Móveis Província. Entre 2015 e 2016, teve experiência também como consultor de inovação do Programa ALI do Sebrae. Atualmente, gerencia contas na Multivias Comunicação.

Tato Carbonaro
Gestor de Relações Públicas e Relações Internacionais da Aberje

Graduado em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), onde realizou seu mestrado e está cursando um doutorado em Ciências da Comunicação, com foco em Narrativas de um País. Em particular, o trabalho de Tato trata das relações entre a política externa e a identidade nacional na formação de uma narrativa brasileira. Carbonaro trabalhou por muitos anos na indústria de mídia, principalmente na Editora Abril, a maior editora do Brasil.

Programação

19H00
Abertura
Tato Carbonaro Gestor de Relações Públicas e Relações Internacionais da Aberje
19H20
Desafios e Oportunidades na Gestão da Comunicação Interna
Paulo Henrique Soares Diretor de Comunicação do IBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração
20H - 21H
Bate papo
Alex Bertoldi Consultor de RH
Samuel Gonçalves Gerente de contas da Multivias Comunicação
Mediação: Mary Gab Diretora de comunicação da Doohnow Startup de Comunicação Interna
erica@aberje.com.br,camila@aberje.com.br

Data

04 / 07

Carga Horária

19h - 21h

Local

Auditório do Supera Parque - Av. Dra. Nadir Águiar, 1805 - Jardim Dr. Paulo Gomes Romeo
14056-680
Ribeirão Preto / SP + Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -