×
Carregando Eventos

3º Lab de Comunicação para Mobilidade: Saídas

Sobre

header-portal_Lab de Comunicação para Mobilidade

INSCRIÇÕES ENCERRADAS ÀS 18H30 DO DIA 10 DE NOVEMBRO DE 2016.

Não será permitido o acesso sem o nome na lista.

Programação Gratuita

Data: 11/11/16 – sexta-feira

Local: Salão do Automóvel – Rod. dos Imigrantes, s/n – Água Funda

O terceiro encontro do Lab de Comunicação para Mobilidade Urbana discute como formular estratégias para comunicar os temas da mobilidade. Um grupo de especialistas, comunicadores e pesquisadores irão expor ideias e discutir soluções para os problemas do deslocamento e da convivência nas grandes metrópoles.

Ao final do encontro, será produzido um guia que tem como objetivo sistematizar um conjunto de conhecimentos sobre comunicação e mobilidade, com o objetivo de colaborar para a formulação de políticas em relação ao tema.

O evento é gratuito e aberto ao público e contará com transmissão ao vivo pelo Facebook Live. Todo o conteúdo discutido e apresentado nos encontros podem ser conferidos no Portal Aberje, no canal: www.aberje.com.br/canal/mobilidade.

 

INGRESSO: Os inscritos terão entrada gratuita para o Salão do Automóvel. Os ingressos deverão ser retirados às 8h30 na entrada do Salão. É imprescindível nome na lista de inscritos.

 

TRANSPORTE: Haverá um serviço de transporte gratuito na saída da estação Jabaquara do Metrô (linha Azul) até a entrada do Salão do Automóvel, com saída às 8h e retorno às 12h. A van sairá na Rua Nelson Fernandes.

Os participantes que desejarem permanecer no Salão do Automóvel após o Lab de Comunicação para Mobilidade deverão utilizar o transporte do evento.

 

Sobre o Lab de Comunicação para Mobilidade

O Lab de Comunicação para Mobilidade, idealizado e organizado pela Aberje com apresentação da General Motors do Brasil, é um projeto composto de três encontros, entre setembro e novembro, gratuitos e abertos ao público. O laboratório conta com a curadoria do jornalista Leão Serva e a participação de comunicadores envolvidos em ações digitais, jornalistas, urbanistas, arquitetos, ativistas, engenheiros de trânsito, formuladores de políticas públicas e integrantes da indústria automotiva.

Os encontros pretendem colaborar com a discussão, apresentando pesquisas, gerando propostas, compartilhando melhores práticas e, por fim, qualificando o debate sobre a Comunicação da Mobilidade Urbana.

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Mediador: Leão Serva
Jornalista e escritor

Jornalista e escritor envolvido nas questões de mobilidade.

Atuou como jornalista nos jornais  Folha de S. Paulo, Diário de São Paulo e Jornal da Tarde e nas revistas Lance e Placar.

Trabalhou na implementação da Lei Cidade Limpa junto à Prefeitura de São Paulo, que baniu a publicidade externa e reduziu placas indicativas do comércio da cidade.

Autor de vários livros, entre eles o guia Como Viver em São Paulo sem Carro? e do premiado aplicativo Sem Carro.

Mantém uma coluna quinzenal no caderno Cotidiano da Folha de S. Paulo, publicado às segundas-feiras.

Osias Baptita Neto
Engenheiro, fundador da BH Trans, consultor de Mobilidade

Engenheiro formado pela Universidade Federal de Minas Gerais e mestre em Transportes pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais. Foi Superintendente, Diretor de Operações e Diretor de Tráfego da Companhia de Transportes Urbanos da Região Metropolitana de Belo Horizonte – METROBEL, empresa pública responsável pelo planejamento, operação e gerenciamento dos sistemas de transportes da Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Fundador e primeiro diretor da BHTRANS. É conselheiro do Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de Belo Horizonte. Presidente do Conselho Empresarial de Políticas Urbanas da Associação Comercial e Empresarial de Minas – ACMINAS. É Diretor Presidente da Baptista Engenharia de Transportes e Arquitetura, empresa sediada em Belo Horizonte, com atividades de consultoria e elaboração de projetos para os setores público e privado.

Ronald Gimenez
Editor-chefe na Rádio Trânsito

Ronald Gimenez, 48 anos, jornalista com 25 anos de carreira. Passou por emissoras como Transamérica, Musical Fm, Eldorado, BandNews Fm e hoje é Editor-executivo da Rádio Trânsito e apresentador do programa Arquivo Musical, na Rádio Bandeirantes.

Além gestão da Rádio Trânsito desde 2007, apresenta parte da programação da emissora. Especializou-se em temas relacionados à mobilidade urbana participando de inúmeros seminários e realizando palestras em universidades e empresas. Amplo conhecimento das variantes do trânsito na grande São Paulo e dos principais problemas enfrentados por motoristas, pedestres e usuários do transporte público.

Andrea Leal
Especialista em Políticas Públicas do Uber

Jornalista por formação, tem mestrado em Políticas Públicas pela Universidade George Washington (EUA), consultora de Políticas Públicas do Banco Mundial, com dedicação especial a questões de Mobilidade no Brasil.

Atualmente trabalha na área de Políticas Públicas do Uber.

Programação

Programação

8h30
Credenciamento
Retirada dos ingressos para a entrada ao Salão do Automóvel
9h
Abertura
9h30 - 12h30
Painéis e bate-papo
Cada palestrante fará uma pequena apresentação, seguido de debate com a plateia.
Mediação: Leão Serva Jornalista e escritor envolvido nas questões de mobilidade
Andrea Leal Especialista em Políticas Públicas do Uber
Osias Baptita Neto Engenheiro, fundador da BH Trans, consultor de Mobilidade
Ronald Gimenez Editor-chefe na Rádio Trânsito
12h30 - 13h
Síntese
O grupo formado pelos organizadores do evento e palestrantes se reunirá para redigir um guia com propostas para a comunicação para mobilidade

11/11/2016

09:00 às 12:30

Rod. dos Imigrantes, s/n - Água Funda São Paulo / São Paulo

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -