×
Carregando Eventos

2º Encontro Aberje Santa Catarina

Sobre

Data: 12/06/2019

Local: Auditório do Ágora Tech Park – Rua Dona Francisca, 8300 – Zona Industrial Norte

 

O Capítulo Aberje Santa Catarina recebe convidados especiais para a 2ª edição do Encontro Aberje Santa Catarina, tendo como tema “Como construir narrativas de marca engajadoras em tempos de transparência absoluta”.

Na ocasião, haverá palestra e lançamento do livro “Truthtelling – Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras”, e ainda apresentação de cases, finalizado por mesa-redonda e interação com a plateia.

Em um mundo caótico e, principalmente convivendo na sociedade e no mercado de trabalho com novas e diversas gerações, as narrativas antigas e unidirecionais, que apenas pautavam as pessoas, passam a não funcionar mais. A saturação de informação e as relações de desconfiança são temas de contexto nesta discussão.

O evento vai analisar como uma proposta de autenticidade pode impactar os stakeholders, como comunidade, investidores e colaboradores, moldando e fazendo refletir sobre a forma como se faz comunicação nos dias de hoje.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

 

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia e sem taxa.

**As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

***Programação sujeita à alteração.

  • Associados

  • Não associados

Palestrantes

Alessandra Bara Leoni
Sócia-diretora da Vibro

Formada em Publicidade pela PUC Paraná, é pós-graduada em Marketing pela FAE Business School. Com larga experiência em redação, atende em planejamento, estratégia e operação de comunicação interna e já atuou em organizações como Telefônica Vivo, Grupo Boticário, Grupo Marista, Electrolux, Embraco, Schulz, Peróxidos do Brasil, entre outras.

Patrícia Córdova Maia
Coordenadora Regional de Comunicação, Responsabilidade Social e Relações Institucionais da Klabin

Formada em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas pela Unifacvest, é pós-graduada em Eventos, Cerimonial e Protocolo pela mesma Universidade, com MBA em Comunicação Organizacional e Negócio pela Unicesumar. Possui larga experiência em comunicação interna e relacionamento com a comunidade, tendo iniciado carreira em Lages na Câmara de Desenvolvimento Lojista e na Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Raul Santahelena
Gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras

Formado em Marketing e Propaganda, é mestrando em Gestão da Economia Criativa – ambos pela mesma instituição ESPM Rio. Tem cursos de Communication Data e  Network Cultures pela Massachusetts Institute of Technology e tem diplomação pelo convênio internacional Aberje e Syracuse University. Iniciou carreira como designer gráfico na Vitrô Comunicação e Editora e foi Diretor Criativo ou de Arte das agências Elipse Comunicação de Marketing, Scalla Comunicação e Tema Propaganda, além de ter sido Gerente Executivo de Marketing do Jornal do Brasil. Ingressou na Petrobras em 2006. É autor dos livros “Muito Além do Merchan: como enfrentar o desafio de envolver as novas gerações de consumidores” e “Truthtelling: por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras”. Atua como professor de Branding Planning Miami Ad School – ESPM.

Ricardo Castellani
Gerente de Comunicação Américas da Embraco e Diretor do Capítulo Aberje Santa Catarina

É formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje/ESEG. Especialista em Gestão da Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, tem mais de 15 anos de experiência nacional e internacional em indústrias e no setor educacional (organizações como Embraco, Paranapanema, Magneti Marelli, Spazio Italiano e Universidade Metodista de São Paulo).

Programação

Programação

09h30
Credenciamento
09h45
Abertura e apresentação dos resultados da pesquisa sobre comunicação corporativa em Santa Catarina
Ricardo Castellani Gerente de Comunicação Américas da Embraco e Diretor do Capítulo Aberje Santa Catarina
10h00
Lançamento e palestra do livro "Truthtelling - Por marcas mais humanas, autênticas e verdadeiras"
Raul Santahelena Gerente de Publicidade e Mídia da Petrobras
10h50
Coffee-Break
11h10
Case Vibro Comunicação - "Pra falar a verdade - o papel da comunicação transparente dentro das organizações para a construção e uma cultura aberta e condutora de felicidade"
Alessandra Bara Leoni Sócia-Diretora da Vibro
11h40
Consolidação da marca Klabin nas comunidades de Santa Catarina
Patrícia Córdova Maia Coordenadora Regional de Comunicação, Responsabilidade Social e Relações Institucionais da Klabin
12h10
Interação com a plateia
12h30
Encerramento

12/06/2019

09:30 às 12:30

Rua Dona Francisca, 8300 -Zona Industrial Norte Joinville / SC

+ Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -