×
Carregando Eventos

Sobre

2º Encontro Aberje Bahia

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Data: 26 de julho de 2018 – 08h30 às 12h00

Local: Centro de Eventos SENAI CIMATEC

Avenida Orlando Gomes, 1845 – Piatã, Salvador/BA

O digital vem transformando profundamente a comunicação nas empresas e nas relações humanas. O Capítulo Aberje Bahia e o SENAI/CIMATEC convidam para 2º Encontro Aberje Bahia, que serão discutidos temas como mobilidade urbana, reputação e comunicação interna.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

 

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

**Programação sujeita à alteração.

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Daniel Marinho
Gestor de Comunicação e Ouvidoria da CCR Metrô Bahia

Graduado em Relações Públicas pelo Unicentro Newton Paiva, em Belo Horizonte, com pós-graduação em Marketing pela Fundação João Pinheiro (Minas Gerais) e pela Universidade da Califórnia, Berkeley (Estados Unidos), e especialização em gestão social pelo GIFE Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (São Paulo). Daniel possui experiência de mais de 28 anos em relações públicas, comunicação corporativa, marketing e sustentabilidade. Ao longo de sua carreira, o executivo teve experiências diversas e complementares em empresas brasileiras, multinacionais, agências de relações públicas, setor público e organizações não governamentais tais como Embratel, Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, Comitê para a Democratização da Informática, Senac São Paulo, Klabin, Carrefour, Imagem Corporativa e BASF. Desde setembro 2015, Daniel é o gestor de Comunicação e Ouvidoria da CCR Metrô Bahia e o líder do Comitê de Sustentabilidade da Concessionária.

José Luis Ovando
Diretor de Planejamento da Supera Comunicação

Sócio-diretor de Estratégia e Cultura Organizacional da Supera Comunicação. Com 20 anos de experiência, atendeu mais de 300 empresas de médio e grande portes. Ministra, com regularidade, palestras e workshops de comunicação corporativa e comunicação de liderança em empresas e eventos técnicos. É coautor do livro “Ensaios sobre Comunicação com Empregados – Múltiplas abordagens para desafios complexos”, da editora In House.

Rafael Almeida
Consultor de Comunicação Corporativa da BASF

Pós-graduando em Gestão Estratégica em Relações Públicas, especialista em Gestão da Inovação e Desenvolvimento Regional pela UFRB, formado em Relações Públicas pela UNEB, atua como consultor de comunicação corporativa para BASF América do Sul e é sócio-diretor na Abocaboca Comunicação.

Programação

08h30
Credenciamento
08h55
Abertura
Marcelo Gentil Diretor do Capítulo Aberje Bahia e responsável por Comunicação da Odebrecht S.A.
09h00
Palestra de Abertura
Mobilidade urbana e reputação: o caso da CCR Metrô Bahia
Daniel Marinho Gestor de Comunicação e Ouvidoria da CCR Metrô Bahia
09h40
Painel Experiências Aberje
A Comunicação 4.0 e os Impactos na Comunicação Interna
José Luis Ovando Diretor de Planejamento da Supera Comunicação
Rafael Almeida Consultor de Comunicação Corporativa da BASF
10h50
Lançamento do curso “Aberje Bahia - Comunicação Estratégica no Digital – Ameaças, Oportunidades, Metodologias e Ferramentas”
10h55
Intervalo
11h10
Visita guiada
Prazer, sou Yemoja, o supercomputador do Cimatec com capacidade para realizar 400 trilhões de operações por segundo!
12h00
Encerramento
erica@aberje.com.br,camila@aberje.com.br

Data

26 / 07

Carga Horária

08:30 - 12:00

Local

  • Valores: Associados - . Não associados -