×
Carregando Eventos

Sobre

1º Encontro Aberje Santa Catarina

Data: 22/11/18 – 09h às 12h30

Local: Auditório Tigre – Rua Xavantes, 54, Atiradores – Joinville – SC

 

O Capítulo Aberje Santa Catarina recebe convidados especiais para a 1ª edição do Encontro Aberje Santa Catarina.

A iniciativa marca a posse do novo Diretor do Capítulo Aberje, Ricardo Castellani, com lançamento do livro “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas de comunicação com os empregados” e mostra de cases no tema com experiências da região.

A proposta dos Capítulos Aberje distribuídos em vários estados brasileiros é divulgar as atividades nacionais da associação e incentivar a participação dos associados, bem como criar e implementar um calendário de ações locais com prioridades específicas e participativas. Com isso, também se deseja fazer uma mostra representativa e consistente dos talentos em comunicação empresarial pelo país.

A ideia é reunir associados e também colegas da academia e do mercado de comunicação interessados, buscando estimular uma rede de discussões temáticas que traga valor para a trajetória dos profissionais e de suas organizações.

SOBRE O LIVRO – Unindo reflexões teóricas de comunicação com empregados (ou comunicação interna) e depoimentos de comunicadores dos cinco continentes, somado ainda à prática dos autores de anos de trabalho em organizações, o livro “Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas de comunicação com os empregados”, lançado pela Aberje Editorial e escrito por Paulo Henrique Soares e Rozália Del Gaudio, é um tratado essencial para a boa liderança. No ambiente complexo que se tornou o campo das comunicações, da tecnologia e das relações de trabalho, a obra analisa as transformações da sociedade e as relaciona com as estratégias comunicativas das organizações.

Com trajetórias profissionais exemplares no campo da Comunicação Corporativa, os autores trazem nas páginas do livro os principais dilemas e possibilidades que têm marcado a comunicação das organizações com os empregados.

* O evento é aberto ao público, com inscrição prévia. As vagas são limitadas à capacidade do auditório.

**Programação sujeita à alteração.

  • Associados

  • Não associados
Inscreva-se

Palestrantes

Daniele Fonseca
Diretora Corporativa de Recursos Humanos, Comunicação e Sustentabilidade da Embraco

Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Paraná, tem mestrado em Administração com foco em gestão estratégica organizacional pelo Centro de Ciências da Administração e Sócio-Econômicas da Universidade do Estado de Santa Catarina. Também possui certificação do Programa Executivo em Gestão Avançada pela The University of Chicago Booth School of Business e do Programa de Desenvolvimento de Diretor Global Whirlpool pela Kellog School of Management.Com mais de 20 anos de experiência na área de gestão de pessoas, já trabalhou em indústrias de projeção internacional nos segmentos de alimentação, varejo, tecnologia e serviços. Na Embraco, é responsável por gerenciar a comunicação interna e externa da companhia, a sustentabilidade e os processos de recursos humanos, integrando a gestão de pessoas nas unidades da companhia no Brasil, México, Estados Unidos, Eslováquia, Itália, Rússia e China.

Hamilton dos Santos
Diretor Geral da Aberje

Jornalista, graduado e pós-graduado em Filosofia pela USP, com atualização em Gestão de Negócios pela Stanford Global Business School. Atuou nas redações dos principais veículos do país antes de migrar para a área de RH da Editora Abril, onde trabalhou por 20 anos. Atualmente, é diretor geral da Aberje, membro do Conselho de Administração da Poiésis e um dos líderes do Tem Mais Gente Lendo, projeto que incentiva e estimula a leitura em espaços públicos. É também consultor editorial, autor de Lucio Cardoso – Nem Leviano Nem Grave (Editora Brasiliense), O Perigo da Hora (organizador e tradutor- Editora Scritta) e Enfim, Grávidos (Editora Best Seller).

Mariliane Gama
Especialista Sênior de RH da Lear Corporation

Formada em Administração de Empresas pela Uniasselvi, está cursando MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje. Profissional com mais de 15 anos de atuação na área de Recursos Humanos em empresas como Lear Corporation, Seara Alimentos, Cargill Meats Brazil, Bunge Alimentos. Atualmente, na Lear Corporation, empresa multinacional do ramo automotivo, é responsável pela área de Comunicação Interna para América do Sul.

Patricia Bobbato
Gerente de Cultura, Desenvolvimento & Comunicação Interna do Grupo Tigre

Formada em Psicologia pela Universidade Tuiuti, tem formação ainda em Dinâmica de Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos e em Coaching pela ABRACEM. Fez MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral. Com uma trajetória de 15 na área de recursos humanos, já atuou em empresas como Volkswagen, Grupo C&A e Pernambucanas nos seguintes sub sistemas: desenvolvimento de líderes e equipes, educação corporativa, gestão de desempenho e clima, gestão de talentos, atração e seleção, diversidade e marca empregadora. Está desde 2014 no Grupo Tigre.

Ricardo Castellani
Gerente de Comunicação, Cultura e Engajamento para as Américas da Embraco e Diretor do Capítulo Aberje Santa Catarina

Especialista em Gestão da Comunicação Corporativa e Sustentabilidade, tem mais de 15 anos de experiência nacional e internacional em indústrias e no setor educacional (organizações como Embraco, Paranapanema, Magneti Marelli, Spazio Italiano e Universidade Metodista de São Paulo). É formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, com MBA em Gestão da Comunicação Empresarial pela Aberje/ESEG.

Rozália Del Gaudio
Gerente Sênior de Comunicação e Sustentabilidade da C&A Brasil

É doutora em Ciências Sociais pela Universidade de Paris 1 – Panthéon Sorbonne, onde também obteve o Master em Sociologia e Antropologia, e Mestra em Administração de Empresas e Bacharel em Comunicação Social, pela UFMG. Atua em Comunicação Empresarial desde o início dos anos 90, com significativa experiência adquirida em empresas como Aperam, Vale e Grupo Votorantim. Atualmente, além das funções na C&A Brasil, é professora no MBA Aberje/ESEG de Gestão da Comunicação Empresarial. Pesquisa e escreve sobre Comunicação, Gestão e Sustentabilidade. É uma das autoras do livro “Sem megafone, com smartfone: práticas, desafios e dilemas da comunicação com os empregados”, lançado pela Aberje Editorial.

Programação

08h30
Credenciamento
09h
Boas-Vindas
Ricardo Castellani Gerente de Comunicação, Cultura e Engajamento para Américas da Embraco e Diretor do Capítulo Aberje Santa Catarina
09h15
Abertura
Hamilton dos Santos Diretor Geral da Aberje
09h30
Palestra Sem megafone, com smartphone: práticas, desafios e dilemas de comunicação com os empregados
Rozália Del Gáudio Gerente de Comunicação e Sustentabilidade da C&A Brasil
11h
Como a comunicação vem impulsionando mudanças na cultura da Lear
Mariliane Gama Especialista Sênior de RH da Lear Corporation
Comunicação Interna a serviço da transformação cultural
Patricia Bobbato Gerente de Cultura, Desenvolvimento & Comunicação Interna do Grupo Tigre
12h
Interação com a plateia
Moderação: Daniele Fonseca Diretora Corporativa de RH, Comunicação e Sustentabilidade da Embraco
12h30
Encerramento
erica@aberje.com.br,camila@aberje.com.br

Data

22 / 11

Carga Horária

09:00 - 12:00

Local

Auditório Tigre -  Rua Xavantes, 54, Atiradores

Joinville / SC + Google Map
  • Valores: Associados - . Não associados -