Carregando Eventos

Sobre

17ª Edição do Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada

header

Nos últimos 17 anos, a sociedade mudou sob diversos aspectos, tendo a revolução digital e móvel como um dos grandes elementos dessas transformações. As alterações de cenários e de comportamentos exigiram que a comunicação se reinventasse várias vezes e continuam requisitando novas perspectivas relacionais e novos perfis de comunicadores para gerar ou consolidar tantas inovações. E foi nesse contexto que o Mix Aberje de Comunicação Interna e Integrada surgiu: para ser uma oportunidade de reflexão e discussão qualificada entre profissionais.

O evento mais tradicional em Comunicação Interna e Integrada do Brasil chega a sua 17ª edição. É uma trajetória que já envolveu mais de 200 palestrantes, propondo 80 temas diferentes para mais de 2600 participantes. Ao longo dos anos, questões sobre desafios, tendências, conceitos e práticas foram debatidas em torno da necessidade de uma comunicação mais humana, afetiva e efetiva.A Aberje elegeu, para abordagem temática em todo 2017, o tema “A força da Comunicação no desenvolvimento com integridade”. É uma inspiração para criar conteúdos, propor debates e gerar direcionamentos sobre os dilemas e as controvérsias organizacionais.

O evento contará com palestras, atividades de integração e cases vencedores do Prêmio Aberje 2016 das categorias comunicação interna e comunicação integrada.

Data: 25/05/2017

Local: Aberje – R. Amália de Noronha, 151 – 6º andar (Próx. ao metrô Sumaré)

rodapé-portal

* As vagas são limitadas e dependem de inscrição prévia .

* Programação sujeita a alteração.

  • Associados
  • R$ 500,00

  • Não associados
  • R$ 750,00
Inscreva-se

Palestrantes

Adevani Rotter
Fundadora e diretora-geral da Ação Integrada

Uma das principais consultorias em comunicação e relacionamento com colaboradores do país. Formada em Relações Públicas (UEL), com especialização em marketing (UFPR) e especialização internacional em comunicação interna (ABERJE). Também é consultora formada pela Adigo na facilitação de grupos e processos de mudanças organizacionais, em uma visão integrada do ser humano e das organizações. Realiza diagnóstico, planejamento estratégico e consultoria nos clientes, além de liderar o time e gestão da ação integrada.

Alessandra Ber
Gerente de Comunicação Corporativa do McDonald's

Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela ESPM, é gerente de Comunicação Corporativa do McDonald´s no Brasil desde 2010. Foi repórter de Economia do Diário do Grande ABC e do Jornal da Tarde. Depois, atuou como gerente de Relações com a Imprensa no Grupo Santander, onde ficou por nove anos atendendo diversas áreas, além de ter implantado a área de Imprensa para o atendimento da região Sul do Brasil.

Carolina Constantino
Gerente Sênior de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social da Azul Linhas Aéreas

Jornalista com especialização em Gestão Estratégica da Comunicação Corporativa e Relações Públicas pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo e em Administração de Empresas pela Fundação Armando Álvares Penteado – FAAP. Com mais de 15 anos de atuação em comunicação corporativa, têm sólida experiência em criar e gerenciar áreas do zero. Foi responsável pela criação das áreas de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social da Azul.  Passou por algumas fusões e aquisições – (Santander/Banespa 2004-2007, Santander/Real 2007-2010 e Azul/Trip 2012-2013), com participação direta nas estratégias de comunicação e formação da cultura organizacional nesses processos.  Ainda, é especialista em comunicação e empresas de capital aberto e em gestão de crise. Em Responsabilidade Social, atua fortemente no gerenciamento de parceiros sociais,  programa de voluntariado corporativo e na disseminação do Outubro Rosa para conscientização da prevenção do câncer de mama.

Clarissa Daroit
Head de Comunicação Interna e Diversidade e HR Business Partner para AGCO América do Sul

Graduada em Relações Públicas pela Unisinos, com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e formação em gestão de projetos, gestão de mudanças e facilitação de treinamentos. Clarissa atua há 11 anos em áreas corporativas de Recursos Humanos e Comunicação Organizacional, em empresas nacionais e multinacionais, desenvolvendo projetos de comunicação interna, institucional, gestão de mudanças e clima e capacitação de lideranças. Possui sólida experiência na elaboração de estratégias de Comunicação e Recursos Humanos, relacionadas à implementação de sistemas de comunicação com foco em desdobramento da estratégia, alinhamento organizacional, gestão de mudanças, diversidade e employer branding. Atualmente, Clarissa é Head de Comunicação Interna e Diversidade e HR Business Partner para AGCO América do Sul.

Eduardo Correa
Gerente de Comunicação e Conteúdo do Grupo Marista

Jornalista com especialização em Relações Internacionais e MBA em Marketing. Certificação em Gerenciamento de Crises pela Harvard University e treinamento de porta-vozes pelo Institute for Crisis Management. Mais de 10 anos de experiência em comunicação corporativa no desenvolvimento de estratégias de Comunicação Interna, Assessoria de Imprensa,  Relações Institucionais, Gerenciamento de Riscos e Crises, Mídias Sociais e Conteúdo. Atuou nas empresas TIM, GVT e Philip Morris, além de importantes veículos de comunicação, como as afiliadas das rádios CBN e Bandnews FM em Curitiba.

Fernanda Pires
Gerente de comunicação corporativa na VLI

Mineira, formada em administração, está na VLI há mais de 10 anos e já atuou nas áreas de fomento, atendimento ao cliente, marketing, branding, eventos, comunicação institucional e hoje é gerente de Comunicação Corporativa.

George Little
sócio do escritório da Brunswick em Washington, EUA, e um dos líderes do time especializado em temas de segurança cibernética e privacidade

Com ampla experiência nos setores de segurança e defesa, foi Head de Marketing e Comunicação da Booz Allen Hamilton, Assistente de Relações Governamentais do Secretário de Defesa dos EUA, Secretário de Imprensa do Pentágono e Diretor de Relações Públicas e Relações com a Mídia da Agência Central de Inteligência dos EUA (CIA).

Além do trabalho na Brunswick, George Little é membro dos conselhos consultivos do Projeto de Segurança e Terrorismo da Universidade de Chicago e do Masters of Science Foreign Service Program da Universidade de Georgetown.

A Brunswick é uma consultoria líder internacional de comunicação, com 24 escritórios em 14 países.

Juliano Araujo
Especialista em Soluções de Colaboração e RH da IBM

Possui mais de 15 anos de experiência no setor de Tecnologia da Informação. Formado em Administração pelo Mackenzie e com MBA pela Fundação Getulio Vargas, já atuou como líder de Finanças e Operações na estrutura de consultoria da IBM, foi Gerente de Marketing para o portfolio de soluções de marketing e colaboração e hoje atua como especialista e gerente de vendas em IBM Collaboration & Talent Solutions, unidade de negócios resposável pelas soluções de colaboração e RH da companhia.

Luciana Froehlich
Superintendente de Marketing e Canais Digitais na SulAmérica

Com mais de 15 anos de experiência, atuou como Gerente de Negócios na AgenciaClick – ISOBAR e como Diretora de Contas na FCB Brasil, sendo responsável por grandes contas como Boticário, Coca-cola, Whirlpool, Sadia, Globo, Bradesco, Motorola, HP e Intel. Há 4 anos assumiu a Superintendência de Marketing e Canais Digitais na SulAmérica, se tornando responsável pela estratégia de comunicação integrada da marca e pela estratégia digital da companhia. É formada em Comunicação Visual e pós-graduada em Marketing na FAAP, com um MBA Executivo no Insper.

Maria Julia Kurth de Azambuja
Coordenadora de projetos estratégicos e inovação no Itaú Unibanco

Formada em administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Tem vivência internacional em países como Canadá, Estados Unidos e Portugal, além de formação em escolas como Hyper Island, University of Arts London e Istituto Europeo di Design (IED). Atualmente trabalha no Itaú Unibanco com projetos de estratégia e inovação que ajudam a conectar o banco ao mundo das startups. É uma das responsáveis pelo projeto Cubo Coworking Itaú, que visa fomentar o ecossistema de empreendedorismo tecnológico no Brasil.

Mariana Castelo
Coordenadora de Comunicação Interna da In Press Porter Novelli

Formada em jornalismo pela Facha (RJ), pós-graduada em Professional Writing and Communication pela University of Minnesota e tem MBA em Gestão Empresarial e Marketing pela ESPM. Já atuou em plataformas de comunicação, campanhas, produção e revisão de conteúdo e ações de responsabilidade social em empresas como Comitê Rio 2016, Prudential do Brasil e Grupo Anglo American. Atualmente, é coordenadora de Comunicação Interna da In Press Porter Novelli

Renata Freitas
Gerente de comunicação corporativa no Brasil da empresa global de alumínio Hydro

Jornalista graduada pela Universidade Federal do Pará, com especialização em Responsabilidade socioambiental corporativa. Com mais de 17 anos de experiência em comunicação corporativa, já passou pela Federação das Indústrias do Pará e pela agência Temple Comunicação. Há mais de uma década trabalhando na Hydro, reúne experiências em comunicação interna, mídia e eventos nacionais e internacionais.

Renata Murari
Analista de Comunicação na VLI

Capixaba, jornalista, já atuou com comunicação interna, rádio, marketing, relacionamento com comunidades e assessoria de imprensa, e hoje é responsável pela gestão das mídias digitais da VLI, onde atua há quase seis anos.

Tatiana Fritz
Gerente do núcleo de Comunicação Interna da In Press Porter Novelli

Profissional de comunicação corporativa com 17 anos de carreira, é formada em jornalismo, possui MBA em Management pelo IAG (PUC-RJ), formação em Gerenciamento de Projetos (FGV-RJ) e pós-graduação em Relações Públicas e Comunicação Empresarial pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero (Facasper-SP)

Thierry Pignataro
Diretor de Negócios da Ação Integrada

Começou a trabalhar com comunicação interna há 20 anos, tendo realizado projetos de consultoria e assessoria para dezenas de grandes empresas. É formado em Relações Públicas (UFPR), com especializações em Marketing (UFPR) e Gestão de Pessoas (FAE). Também é consultor formado pela Adigo na facilitação de grupos e processos de mudanças organizacionais, em uma visão integrada do ser humano e das empresas. Iniciou como estagiário na ação integrada e hoje lidera negócios e operações na empresa. Um apaixonado pela comunicação interna.

Programação

09H00
Boas Vindas
Hamilton dos Santos Diretor-geral da Aberje
Mediação
Thierry Pignataro Diretor de Negócios da Ação Integrada
09H20
Palestra Magna
(Tradução Simultânea - Apoio Brunswick)
George Little - (Washington) Sócio do escritório da Brunswick em Washington
10H20
Painel 1 - Cases vencedores do Prêmio Aberje 2016 - "Comunicação Interna"
Grupo Marista - Por mais olho no olho
O Empoderamento dos gestores no processo de comunicação com os colaboradores
Eduardo Correa Gerente de Comunicação e Conteúdo do Grupo Marista
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Sou Rio 2016.Games Time. It's time
Mariana Castelo Coordenadora de Comunicação Interna da In Press Porter Novelli
Tatiana Fritz Gerente do núcleo de Comunicação Interna da In Press Porter Novelli
11H40
Coffee Break
12H00
Painel 2 - Comunicação Interna 4.0
Adevani Rotter Fundadora e Diretora-geral da Ação Integrada
12H40
Almoço
(Não incluso)
14H00
Painel 3 - A nova comunicação interna
Alessandra Ber Gerente de Comunicação Corporativa do McDonald's
Clarissa Daroit Head de Comunicação Interna e Diversidade e HR Business Partner para AGCO América do Sul
15H00
Painel 4 - Cases Prêmio Aberje 2016 "Comunicação Integrada"
SulAmérica - “Campanha 120 anos”
Luciana Froehlich Superintendente de Marketing e Canais Digitais na SulAmérica
Norsk Hydro- " A Hydro, o a-ha, Para Sempre"
Renata Freitas Gerente de comunicação corporativa no Brasil da empresa global de alumínio Hydro
Itaú Unibanco "Cubo Coworking"
Maria Julia Kurth Coordenadora de estratégia e novos negócios Itaú (Cubo Coworking Itaú)
16H40
Painel 5 - Comunicação Interna Digital
Fernanda Pires Gerente de comunicação corporativa na VLI
Renata Murari Analista de Comunicação na VLI
Carolina Constantino Gerente Sênior de Comunicação, Cultura e Responsabilidade Social da Azul Linhas Aéreas
17h30
Painel 6 - Tendências tecnológicas que suportam a comunicação interna
Juliano Araujo Especialista em Soluções de Colaboração e RH da IBM
18h30
Encerramento
* Programação sujeita a alteração.
erica@aberje.com.br,lidiane@aberje.com.br

Data

25 / 05

Carga Horária

09h - 18h

Local

Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 - 6º Andar
05410-010
São Paulo / SP + Google Map
  • Valores: Associados - R$ 500,00. Não associados - R$ 750,00
  • Associados
  • R$ 500,00

  • Não associados
  • R$ 750,00