14 de agosto de 2015

C&A aumenta linha de produtos com algodão mais sustentável

A C&A, maior rede de varejo de moda do País, investe continuamente para ter produtos mais sustentáveis e com menor impacto ambiental. Por isso, a fast-fashion vai ampliar nas lojas físicas e em breve no e-commerce suas linhas baby e infantil confeccionadas com algodão mais sustentável – que, dentre outros atributos, não utiliza agrotóxicos e usa menos água em seu cultivo.

Entre as peças dessa linha, que poderá ser identificada por uma etiqueta diferenciada, estão bodies, tops básicos, leggings, polos e conjuntos para meninos e meninas. Os modelos oferecem tamanhos desde recém-nascido até os 12 anos e os preços variam de R$ 17,90 a R$ 49,90.

“Estamos ampliando a disponibilidade de produtos que utilizam o algodão mais sustentável. O produto tem uma excelente aceitação de mercado e entendemos que nossos clientes estão cada vez mais preocupados com o consumo consciente”, afirma Claudia Albuquerque, diretora de Compras e Produtos da C&A.

Os produtos infantis da rede também seguem o manual de segurança mecânica, desde 2008, inspirado nas regras europeias. Esse manual regula, por exemplo, o uso de glitter, ímãs, LEDs e tecidos que imitem peles de animais nas peças para esse público. Borracha natural e látex, que podem entrar em contato direto com a pele das crianças, também estão na lista de itens não permitidos.

Para fazer valer essas regras, a empresa realiza diversos testes com as roupas em um dos seus centros de distribuição, para avaliar os riscos gerados por correntes, fitas ou cordões de puxar que possam causar enforcamento; enfeites e acessórios, cintos, lantejoulas, velcros, zíperes e demais fechos, entre outros materiais que possam ser ingeridos e causar asfixia. 
 

Sobre a C&A
Líder do mercado de varejo de moda brasileiro, no qual está presente desde 1976, a C&A é uma multinacional de origem holandesa fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cujas iniciais deram origem ao nome da empresa. Atualmente a rede possui mais de 290 lojas no País, em todos os Estados e no Distrito Federal. De maneira inovadora, a C&A atua para oferecer produtos e informação de moda a preços acessíveis. Com a plataforma C&A Collection, traz coleções exclusivas em parceria com estilistas e grifes nacionais e internacionais.

A empresa é pioneira em ações de sustentabilidade no setor: desde 2006, audita a cadeia produtiva, monitorando padrões de negócios socialmente responsáveis; em 2009, inaugurou uma Loja Eco, certificada com o selo Leed, do Conselho de Construção Sustentável dos EUA (USGBC); e, em 2010, foi a primeira empresa do setor a assinar o Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo. Em 2015, está consolidando seus compromissos em uma plataforma global de sustentabilidade.

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