A Burson-Marsteller, rede global de comunicação integrada, anuncia esta semana a promoção de Elaine Rodrigues a vice-presidente de Operações no Brasil. A nomeação acompanha a mudança da liderança da agência, que passou às mãos de Patrícia Ávila em maio, depois que Francisco Carvalho assumiu a posição deCEO das operações da rede na América Latina.

“Estamos em um momento importante de transformação, com a oferta de novos produtos e serviços e mudanças na nossa abordagem de trabalho para um modelo de content performance, disse Patrícia Ávila, CEO da B-M. “Com o novo cargo, Elaine será meu braço direito nesta nova etapa”.

Elaine ingressou na B-M em 2008 como atendimento sênior, e seus campos de excelência incluem programas de relações públicas, relações com mídia, treinamentos para executivos e gerenciamento de crises. Com 20 anos de experiência no setor de comunicação corporativa, já esteve à frente de projetos em clientes como Accenture, Electrolux, Gerdau, Bloomberg, Mattel, Motorola e entidades como FMI. Antes de iniciar na Burson-Marsteller, Elaine atuou em outras grandes agências de relações públicas do mercado.

Elaine Rodrigues

Elaine Rodrigues, vice-presidente de Operações no Brasil

A executiva é Formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Comunicação com o Mercado pela Escola Superior de Propaganda & Marketing (ESPM).