03 de setembro de 2019

Braskem realizou campanha de apoio aos atletas nos Jogos Parapan-Americanos em Lima

Patrocinadora da Equipe Brasileira de Paratletismo desde 2015, a Braskem – empresa associada da Aberje – implementou uma campanha de marketing com o objetivo de apoiar os atletas que competiram nos Jogos Parapan-Americanos, realizados de 23 de agosto a 1º de setembro em Lima/Peru. A empresa também patrocinou as transmissões do torneio nos canais da SporTV onde o filme foi veiculado durante o período. A campanha contou com veiculações nas plataformas digitais, Facebook e, Instagram, Youtube, Teeds, Verizon e Seedtag. 

Sob o título “Mais do que Para”, a campanha buscou ressignificar o termo “para” utilizado para denominar os atletas, com a intenção de ressaltar que eles são pessoas comuns, que treinam e vivem como todos os outros. “Esta campanha é, na verdade, um chamado para que a sociedade mude seu olhar sobre o tema, enxergando os atletas como eles são, pessoas que não param”, explica Ana Laura Sivieri, gerente Global de Marketing Corporativo da Braskem.

Criados pela agência Africa, os filmes mostram como os atletas não param de treinar, não param de se dedicar, não param de buscar o melhor em cada prova, enfim, não param. Para mostrar isso, a peça conta com a participação de Lorena Spoladore, Renato Spoladore, Vinícius Rodrigues, Raissa Machado, Yohansson do Nascimento e Claudiney Santos, que já trouxeram ao Brasil diversos recordes e medalhas. “Acreditamos que o patrocínio à Equipe de Paratletismo materializa nosso propósito de melhorar a vida das pessoas criando soluções sustentáveis da química e do plástico. O investimento em inovação permite que muitas pessoas façam hoje o que há pouco tempo atrás parecia impossível. Ficamos muito orgulhosos de estar ao lado dos atletas em mais esta competição e esperamos que a campanha convide toda a sociedade a torcer por eles junto conosco”, afirma Ana Laura. 

A campanha ressalta como os atletas do paratletismo levaram o Brasil a um patamar de potência no esporte no cenário mundial. Nas últimas três paralimpíadas o país ficou entre os dez primeiros colocados, já nos parapan-americanos, em cinco edições, o Brasil, com mais de mil medalhas, lidera o quadro geral de medalhas somado todos os eventos.

E o plástico tem papel fundamental no esporte paralímpico. A matéria-prima é usada na composição de próteses, tornando-as mais leves e confortáveis para os atletas e, consequentemente, ajudando-os a obter a máxima performance. O patrocínio da Braskem apoia mais de 40 esportistas diferentes da equipe de paratletismo, nas provas de pista e de campo.”O filme tem uma linguagem dinâmica, divertida e pensada em vários formatos. Tudo conduzido pela artista Naruna Costa e pontuada pelos atletas”, comenta Aaron Sutton, diretor de criação da Africa. “Apesar das cenas de performance, o nosso olhar é totalmente voltado para tudo que não para na vida desses medalhistas: a alegria de competir e a vontade de continuar vencendo, como todo atleta”, complementa Sibely Silveira, também diretora de criação da agência.

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *