fbpx
×

Brasilprev é recertificada pela ISO 9001 e renova selos Probare

A Brasilprev Seguros e Previdência S.A, uma das maiores empresas de previdência privada do país e especialista neste mercado, acaba de ser recertificada pela ISO 9001/2008 e renovar o Selo de Ética e da Norma de Maturidade de Gestão do Programa Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento (Probare).

A Central de Atendimento ao Cliente da companhia passou por uma auditoria, realizada pela Fundação Vanzolini, de validação do seu sistema de qualidade, e recebeu a recertificação da norma da ISO 9001/2008. Além disso, a área renovou o Selo de Ética, que atesta a concordância com as diretrizes do Código de Ética do Probare que, por sua vez, está em conformidade com a legislação vigente e com o Código de Defesa do Consumidor. Em relação à Norma de Maturidade de Gestão, que tem como objetivo promover o aprimoramento no setor de relacionamento das empresas, a Brasilprev manteve o nível 4 (máximo) em Maturidade de Gestão.

A ISO 9001/2008 é uma certificação da International Organization for Standardization, organização não governamental com sede em Genebra, Suíça, que elabora normas do Sistema de Gestão da Qualidade que garantem que a empresa é capaz de fornecer regularmente produtos e serviços que atendam necessidades e expectativas dos clientes, e que estão em conformidade com as leis e regulamentos aplicáveis. Já o Programa Brasileiro de Autorregulamentação do Setor de Relacionamento (Probare) é a união das três entidades representantes do setor de relacionamento no Brasil: Associação Brasileira de Marketing Direto (ABEMD), Associação Brasileira das Relações Empresa Cliente (Abrarec) e Associação Brasileira de Telesserviços (ABT).

“A análise realizada pelos auditores está cada vez mais rigorosa, e a Central de Atendimento ao Cliente da Brasilprev vem apresentando resultados superiores aos da média do mercado. Este é um importante reconhecimento de que estamos no caminho certo do aprimoramento continuo dos nossos serviços, a fim de oferecer a melhor experiência em todos os momentos de interação com o cliente”, pontua Roger Rendón, diretor de Produtos e Operação da companhia.

 

Sobre a Brasilprev

Com 21 anos de atuação, a Brasilprev Seguros e Previdência S.A tem como acionistas a BB Seguridade Participações, braço de seguros, capitalização e previdência privada do Banco do Brasil, maior banco do país, e o Principal Financial Group, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. A companhia é uma das maiores empresas de previdência complementar aberta no Brasil, com R$ 121,3 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de mais de 1,8 milhão de clientes.

Especializada no setor, com produtos acessíveis e serviços diferenciados, é líder em captação líquida de todo o segmento de previdência privada aberta, com 52,3% de participação. No fechamento de 2014, obteve lucro líquido ajustado, que exclui efeitos considerados extraordinários, de R$ 726,4 milhões.

  • Sua estratégia de vendas é focada em seu principal canal de comercialização: a rede de agências do Banco do Brasil.