×

Brasilprev apoia hospital em Barretos pelo quarto ano

“O amor é maior que o medo” – foi este o ideal transmitido pelo Hospital de Câncer de Barretos ao mudar o seu nome para Hospital de Amor (veja o vídeo em: https://www.youtube.com/watch?v=naXplhurrCU), que atua junto a pacientes com câncer desde 1967. A instituição realiza mais de 800 mil atendimentos por dia e recebe pessoas de diversas partes do País. Ciente da importância desse suporte tem como objetivo oferecer atendimento altamente qualificado, humanizado e cheio de amor.

A Brasilprev, associado da Aberje, é uma das apoiadoras do hospital, por meio da iniciativa “Amparo ao Idoso”. O projeto visa manter, atualizar e criar possibilidades de crescimento dos atendimentos aos idosos em todas as unidades da instituição. Dentre os serviços estão a assistência jurídica, a assistência social integral, reuniões de grupos de cuidadores, dinâmicas de integração do paciente, projeto de aproveitamento integral dos alimentos entre outras.

“Os recursos recebidos por meio do Fundo Municipal do Idoso atendem a um programa amplo de acolhimento e amparo aos idosos, promovendo cuidado e tratando não apenas dos aspectos clínicos de suas enfermidades, mas também daqueles de bem-estar geral – dos sintomas pessoais e sociais de suas doenças e de suas sequelas. E, graças a empresas como a Brasilprev podemos oferecer o que existe de melhor em tratamento oncológico 100% gratuito a todos os nossos pacientes” afirma o diretor de Responsabilidade Social do Hospital de Amor, Henrique Moraes Prata. “O Amparo ao Idoso é um trabalho que contribui para a boa recuperação e qualidade de vida de milhares de pessoas. O apoio a uma iniciativa como esta é muito gratificante para a Brasilprev, que tem a sustentabilidade como uma de suas premissas de atuação”, comenta a gerente de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Brasilprev, Cinthia Spanó.