Brasileira vence prêmio internacional da Fundacom
Na última quarta, 23 de abril, aconteceu em Lisboa, Portugal, a segunda edição dos Prêmios Fundacom, iniciativa que reconhece a importância e boas práticas de comunicação e premia os melhores projetos ibero-americanos. A Fundacom é uma fundação que reúne 12 associações patronas ao redor do mundo – entre elas, a Aberje –, as quais têm o espanhol ou o português como língua de trabalho, e tem como objetivo de incentivar e valorizar a comunicação estratégica dessas línguas no mundo.
Uma das empresas brasileiras finalistas, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) venceu a categoria “Multimídia & Digital” com seu projeto “Intranet e Buzz: Interatividade e Colaboração ao Alcance de Todos” para intranet. O trabalho foi criado pela agência Happy House, associada da Aberje.
A cerimônia de entrega dos prêmios fez parte da programação do Congresso APCE – Associação Portuguesa de Comunicação de Empresa, entidade também membro da Fundacom. O diretor-geral da Aberje, Hamilton dos Santos, esteve presente.
O processo todo do Prêmios Fundacom contou com mais de 244 projetos distribuídos em 23 categorias. No Brasil, somente os vencedores do Prêmio Aberje podem concorrer aos Prêmios Fundacom.
Ao fim, Montserrat Tarrés, presidente da Fundacom, subiu ao palco e destacou a importância em promover a comunicação em língua portuguesa e espanhola. Eduardo Guedes de Oliveira, presidente da APCE e patrono da Fundacom, reafirmou a importância da ética e da transparência dentro das organizações.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto