Bradesco Seguros anuncia vencedores do Prêmio Longevidade de Jornalismo
A nona edição do Prêmio Longevidade de Jornalismo Bradesco Seguros mostrou a força do tema da longevidade na imprensa nacional. Com importantes discussões levadas ao público pela imprensa nacional, os 10 trabalhos premiados em 5 categorias foram conhecidos em cerimônia de entrega de prêmios, durante o XIV Fórum da Longevidade. O Bradesco Seguros é associado da Aberje
Categoria – Jornal Impresso
1º Colocado – Carmem Lúcia Melo de Souza, do Correio Braziliense, com uma série de três matérias sobre os impactos da obesidade na saúde, na qualidade de vida e na expectativa de vida dos indivíduos.
2º Colocado – Leila Cristina de Souza Lima, do jornal Valor Econômico, na reportagem “Envelhecimento rápido impõe novos desafios para o Brasil.
Categoria Revista impressa
1º Colocado – Giuliana Toledo, da Revista Galileu, reportagem de capa “O envelhecimento é uma doença? Tem cura?”
2º Colocado – Joyce Moisés, da Revista AT, do Jornal a Tribuna de Santos, “Os perennials estão entre nós”.
Categoria WEB
1º Colocado – Yuri Alves Fernandes, Projeto #Colabora, “LGBT + 60: Corpos que resistem”
2º Colocado – Marcelle Cristine de Souza, UOL, “Rumo aos 100 anos”
Categoria TV
1º Colocado – Gracielly Bittencourt Machado, TV Brasil, “Quarta idade: a vida depois dos 80”
2º Colocado – Mariana Romão, Jornal da Globo, “Jogo da Previdência: envelhecimento populacional pressiona as contas da seguridade social
Categoria Rádio
1º Colocado – Marcos Andrei Meller, Rádio Peperi, de São Miguel do Oeste, SC, “Viver Mais”
2º Colocado – Géssika Aline Lima da Costa, Rádio Correio AM 1200, de Maceió ,”Veteranos da Vida
COMENTÁRIOS:
Destaques
- SHEIN associa-se à Aberje
- Aberje recebe BHP como nova associada
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto