12.12
Para seguir: Peter Kronstrom e revista Scenario são fontes sobre tendências

O dinamarquês Peter Kronstrom é Diretor para América Latina do Copenhagen Institute for Future Studies e fundador do Future Lounge. Membro do Conselho Consultivo do Consulado Dinamarquês e do Centro de Inovação Dinamarquês em São Paulo, tem experiência em Gestão de Mudança, Cultura Organizacional, Comportamento do Consumidor, Desenvolvimento de Negócios e Estudos Futuros Aplicados. Atuou profissionalmente na Europa, nos Estados Unidos, Austrália e América do Sul, para onde veio em 2007. Mora no Brasil desde 2010.

O CIFS dá suporte ao processo decisório contribuindo com conhecimento e inspiração desde 1970. Através de pesquisa, análises, seminários, apresentações, relatórios e conteúdo digital, aconselha sobre o futuro. Seu objetivo é fortalecer as bases do processo decisório em organizações públicas e privadas, criando conscientização sobre o futuro e evidenciando sua importância para o presente. E faz isso com uma metodologia que envolve análise baseada em estatística e identificação de tendências mundiais, até fatores mais subjetivos e emocionais de importância para o futuro.

O trabalho do Instituto é interdisciplinar – com equipe transitando entre economia, ciência política, etnografia, psicologia, engenharia, comunicação e sociologia. Neste vídeo, Kronstrom fala em português sobre o tema “Empoderamento do consumidor global – reflexos de novos padrões de comportamento, atitudes e valores na sociedade de consumo brasileira”:

https://youtu.be/llx0xl1YJjw

 

Eles publicam desde 2010 a SCENARIO, premiada revista sobre tendências, ideias, visões e futuros possíveis. A publicação apresenta as tendências que devem ser observadas com atenção e estuda e cobre fenômenos nas áreas de mídia, cultura, cultura de consumo, comunicação, negócios, sociedade, estudos sobre o futuro e ciências naturais. Leia (em inglês) aqui: http://www.scenariomagazine.com/

 

tendencias-peterkronstrom-scenario


Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.