04.07
Quem são os embaixadores da sua marca? Empregados, marca, valor e comunicação.

Uma das maiores forças de influência a favor da reputação de uma marca se localiza dentro da empresa. Acho que não é nenhuma novidade entender que os empregados são a cara da marca, são eles seus (in) fiéis construtores. Todas as promessas feitas e expectativas criadas por um produto ou um serviço passam necessariamente pela cabeça, pelas mãos e pelo coração das pessoas que trabalham na empresa.  Dessa formas, chamar os empregados de embaixadores da marca é endereçar da maneira correta o assunto.

Diante disso, não só a equipe de Comunicação mas o pessoal de Recursos Humanos deveria trabalhar com essa premissa assim como a turma do Marketing. Chega de falar em vestir a camisa. Os embaixadores da marca vão além, eles representam a empresa nas ruas, nas redes sociais, em cada conversa e em cada atitude. Muita gente diz que um profissional empregado ganha o sobrenome da empresa para a qual trabalha, não é? E é isso mesmo.

O empregado é o representante oficial da marca, 24 horas por dia, on line e off line, all the time. Da portaria até a presidência, não importa a hierarquia. Alguém ainda duvida?

SM 58

SM 58


Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.