08.10
Começam a surgir as tendências 2020 para redes sociais, via The Marketing Insider

O mundo das mídias sociais está evoluindo regularmente, com mudanças e atualizações em ritmo acelerado no Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e outras plataformas sociais importantes. A The Marketing Insider indica sete tendências de mídia social a serem observadas antes do início do novo ano:

 

 

  • Mais orçamento de anúncios será gasto no TikTok. O usuário médio do TikTok agora gasta cerca de 45 minutos por dia, de acordo com a Fast Company, que é mais tempo do que no Facebook. Analistas vêem o TikTok recebendo orçamentos de anúncios incrementais do Facebook, enquanto o momento continua oscilando a favor da nova rede.

  • O Facebook continuará investindo em noticiários de formato longo, mas com um foco europeu. A oferta da plataforma para conteúdo episódico e de formato longo não mostra sinais de diminuir tão cedo, levando a mais oportunidades de publicidade programática intermediária para as marcas.

  • Veremos mais anúncios no Instagram Stories. A frequência dos anúncios em matérias aumentou drasticamente nos últimos meses, a ponto de prejudicar a experiência geral do usuário do Instagram.

  • O Instagram continuará seu inevitável declínio do alcance orgânico. De propriedade do Facebook, seguirá o caminho da holding. Veremos que o alcance orgânico continuará a declinar, pois as marcas precisarão continuar pagando mais para acessar a comunidade em que investiram no crescimento.

  • Os Grupos do Facebook fornecerão uma grande oportunidade para as marcas. O Facebook enfrenta desafios de plataforma, à medida que o crescimento do público estagna e os jovens deixam a plataforma em massa. O Facebook precisa encontrar um objetivo na vida das pessoas, e a empresa acredita que isso virá na forma de Grupos. O Facebook está mudando a experiência do usuário para colocar Grupos e comunidade no centro da plataforma, o que oferece uma oportunidade para marcas que agem rapidamente e começam a nutrir suas próprias comunidades nessa arena.

  • O Twitter continuará oferecendo às marcas a oportunidade mais econômica de alcançar muitas pessoas. O Twitter continua a valorizar o mundo social. Um tweet bem escrito e oportuno é uma das únicas maneiras pelas quais uma marca pode criar mágica viral, atingindo milhões de pessoas sem pagar muito dinheiro na mídia. Devido ao sucesso das marcas de fast food e de outras marcas divertidas no Twitter, veremos muitas empresas experimentando a arte da sátira do Twitter.

  • 50% de todas as marcas lançam ou planejam lançar seu próprio podcast. O podcasting permite que os profissionais de marketing criem mídias próprias fora dos algoritmos sociais e alterem suas ofertas de mídia. Com o nível de entrada no podcasting bastante baixo do ponto de vista do investimento, muitas marcas tentam criar podcasts de marca.

 

Veja aqui o conteúdo original em inglês: https://www.mediapost.com/publications/article/341006/7-social-media-trends-to-watch-out-for-before-2020.html


Os artigos aqui apresentados não necessariamente refletem a opinião da Aberje e seu conteúdo é de exclusiva responsabilidade do autor.