08 de março de 2018

Biblioteca da Univali recebe exposição sobre lutas históricas das mulheres

A Biblioteca Central Comunitária (BCC) da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), instituição associada da Aberje, recebe neste mês de março a exposição “É preciso ter força”, idealizada por acadêmicos de Ciências Biológicas, Oceanografia e Engenharia Ambiental e Sanitária atuantes no Laboratório de Educação e no Projeto Sala Verde Itajaí. A mostra, que segue aberta à visitação até o dia 29, valoriza a luta das mulheres pelos seus direitos, por meio de fotos e biografias de personagens importantes para o avanço das lutas femininas.

A exposição surgiu a partir do diálogo entre estagiários e bolsistas do projeto Sala Verde sobre as dificuldades e discriminações enfrentadas pelas mulheres no dia a dia. O trabalho exposto na Rampa Espaço Cultural apresenta uma parte da exposição original, com a seleção da equipe da Biblioteca que dá destaque aos seguintes nomes: Joana D’arc, Maria Tereza de Calcutá, Maria da Penha, Elis Regina, Nise da Silveira, Maria Sklodowska Curie, Frida Kahlo, Clarice Lispector, Elsa Soares, Cora Coralina, Michelle Obama e Malala Yousafzai.

 

univali-exposicao

 

As personagens escolhidas inspiram por suas histórias de vida e lutas sociais. Já o título da mostra é uma referência à música “Maria, Maria” de Milton Nascimento. Uma mesa literária com obras sobre as mulheres da lista, um vídeo sobre a situação da mulher no Brasil e um mural interativo onde as pessoas poderão registrar o nome das mulheres que lhes inspiram acompanham a exposição.

A mostra ficará na Rampa Espaço Cultural até o dia 29 de março, com visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 22h30, e aos sábados, das 9h às 18h. Mais informações: (47) 3341-7599, na Ação Cultural da Biblioteca da Univali

 

 

Serviço
O que: Exposição “É preciso ter força”
Onde: Rampa Espaço Cultural da Biblioteca Central Comunitária da Univali, Campus Itajaí
Quando: Até o dia 29 de março
Entrada gratuita

 

 

  • COMPARTILHAR:

COMENTÁRIOS:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *