BB E MAPFRE é destaque no primeiro ranking brasileiro de inovação
O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é uma das empresas mais inovadoras do país segundo o ranking Inovação Brasil, o primeiro grande ranking brasileiro de inovação produzido pelo jornal Valor Econômico e a consultoria Strategy&, parte do network PricewaterhouseCoopers (PwC).
A entrega do Prêmio Inovação Brasil 2015 ocorreu segunda-feira (06/07), no Instituto Tomie Ohtake, e teve por objetivo apresentar ao mercado as empresas que adotam as melhores políticas de inovação, seus investimentos no mercado local e os resultados conquistados.
Para compor o ranking, foram avaliadas empresas com faturamento anual superior a R$ 750 milhões e participação de capital privado de, no mínimo, 5%. Entre os critérios de seleção foram considerados o percentual da receita direcionado para inovação, a criação de novos produtos, processos e estruturas, o número de lançamentos bem-sucedidos, a maturidade dos processos de inovação e a implantação de uma cultura voltada para essa área.
O BB E MAPFRE é única seguradora a figurar no ranking setorial de Serviços Financeiros, em 5º lugar, e ficou na 57ª posição do ranking geral.
“Inovação é um tema estratégico e fundamental para o BB E MAPFRE. Nosso porte e a diversidade de operações nos impulsionam a ser desbravadores e a pensarmos o futuro com responsabilidade social e ambiental”, afirma Marcos Ferreira, presidente das áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities do Grupo BB E MAPFRE.
“O ranking reflete a importância da inovação para o BB E MAPFRE em toda a nossa cadeia de valor. No setor de seguros, o desafio nos parece tão grande quanto estimulante. Os clientes tendem a ver marcas inovadoras como especiais, modernas, mais competentes e com qualidade superior. E é para isso que buscamos criar valor, desenvolvendo soluções que atendam às necessidades e expectativas dos consumidores” afirma Paulo Rossi , superintendente executivo de Marketing e responsável pelo núcleo de apoio à Inovação do GRUPO BB E MAPFRE.
A relação das cem empresas mais inovadoras e cases vencedores compõem o anuário Inovação Brasil 2015. A publicação traz reportagens, perfis das dez primeiras colocadas e as cinco melhor classificadas em nove setores de atividade: indústria, bens de consumo, TI e telecom, bens de capital, serviços financeiros, infraestrutura e logística, serviços, comércio e farmácia e life sciences.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com mais de 6 mil colaboradores, mais de 41 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente e distribuição multicanal.
COMENTÁRIOS:
Destaques
- Em entrevista a CNN, CEO do Pacto Global da ONU no Brasil fala sobre comunicação e sustentabilidade
- EMIS é nova associada da Aberje
- Lab de Comunicação para a Sustentabilidade discute oportunidades e desafios para ações sociais
- Seminário da USP debate opinião, política e democracia na atualidade
- Aberje recebe lançamento do livro “Diálogos com o futuro” da Rede Educare, com patrocínio da Bayer
ARTIGOS E COLUNAS
Paulo Nassar Fala na abertura do Seminário Opinião Pública, Política e DemocraciaRegina Macedo Narrativas femininas: amplitude e diversidade na comunicaçãoPatricia Santana de Oliveira Qual retorno do investimento em PR?Marcos Santos Esporte como Plataforma de MarcaCarlos Parente Na vida e no mundo corporativo, não há texto sem contexto